Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

s4gaZ

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você terá que usar eventos de janela. No seu segundo jframe.
  2. linhaBus.add (parâmetro); Lembre-se de pesquisar antes de recorrer a fóruns. Pois sua dúvida é simples e você acharia a resposta em menos de 5 minutos. Abraços.
  3. Se você quer chama-lo em outra classe, crie seu método get. E deixa o botão privado.
  4. Scanf é o método de inserção usado em C, em C++ usamos console input (cin). E todos sabemos que C++ é uma "evolução" do C. Então digamos que, se você usar scanf programando em C++, sim é obsoleto. Mas se você usar, programando em C, não se torna obsoleto.
  5. Você pode tentar o: setlocale(LC_CTYPE,""); Mais usando esse código, você terá q importa a biblioteca: #include <locale.h> Testa aí, espero que consiga.
  6. s4gaZ

    W7 para W10

    Estou pensando em baixar w10, hoje, agora. Meu PC não é lá grandes coisas... é uma boa migrar pro w10? Estou com medo dele ser mais lento, e que diminua o fps em jogos a eu jogo. Então, ele é melhor que o w7 ? Vale a pena? Vai me atrapalhar a jogar no PC? Ajude-me.
  7. s4gaZ

    O que fazer a seguir?

    Faça exercícios para treinar. Há vários disponibilizados na internet. Pense em programas, e faça-os. Mesmo que pense que não irá conseguir, se desafie, e consiga completa-lo. Caso não tenha feito ainda, faça uma calculadora, uma tabuada, etc(em console app mesmo). São programas simples que a maioria dos programadores já fizeram pelo menos uma vez quando estavam começando. Quanto a interface gráfica em C++, você pode aprender na raça, na unha, código por código e então criar a sua interface gráfica. Ou você pode usar o visual studio, que é uma das poucas ide's que disponibilizam o builder de gui gratuitamente para C++. Lá você tem a interface no monitor do seu PC, e é só arrastar os componentes (botões, textbox, etc) e atribuir eventos há eles.
  8. Muitos dizem que sim, é aconselhável aprender pelo menos um pouco de C, para avançar com C++. Eu particularmente, não sei muito sobre C, e consegui conquistar bastante o C++ sem saber C, apesar deu está parado com C++, na época em que eu o a estudei, consegui avançar bem sem saber C. Particularmente, eu acho que não há porque aprender uma, para ir para outra, mas... enfim. Aprenda a linguagem que mais gostar, caso no futuro você queira aprender outras linguagens , fica a seu critério. Na minha opinião, eu acho C mais complexo que C++ e também acho que C++ é mais legível que C. Talvez seja achismo, mas é a impressão que eu tenho sobre as linguagens. Estude a linguagem que lhe deixe mais confortável. Abraços.
  9. A primeira pergunta eu não entendi direito. Já a segunda, eu acho que posso lhe ajudar. http://www.json.org/java/ Veja esse site, e pesquise um pouco sobre. As bibliotecas json são bem conhecidas entre os programadores Java, apesar de nunca ter usado, eu recomendo.
  10. s4gaZ

    dúvida em c++

    Uma dica, use o código: using namespace std; embaixo da importação das bibliotecas, assim, você não precisará usar sempre o "std::cout" toda hora que for usa-lo, nem o "std::cin" e etc. Voltando ao foco do tópico. O comando, system("cls"); limpa a tela toda, caso não seja isso que você queira, você pode usar um vetor com o tamanho de vezes que o carácter se movimentará e então removendo o índice que já foi usado. Fazendo mais ou menos assim: char caracter[100]; for (int i=0; i <100; i++) caracter = "x"; //atribuindo x a todas posições for (int i=0; i < repeticoesDoCaracter; i++){ cout <<caracter; if (i!=0){ int remove = i -1; caracter[remove] =" "; //removendo caracter q já foi usado } } Fiz na pressa, talvez há algo errado, ou mal feito. No mais é isso, tente adaptar ao seu código. Abraços.
  11. Como disse o amigo acima, nunca é cedo ou tarde para se começar a programar, pois sua idade não irá lhe atrapalhar, tudo depende somente de você. Eu mesmo, gostaria de ter começado mais cedo. E não seja influenciado a estudar linguagens que outros usuários o consideram mais fáceis. Primeiro de tudo, tenha um foco, saiba o o que você pretende criar/desenvolver, depois eu lhe aconselho pesquisar por cursos gratuitos no YouTube de Lógica de Programação, pois a lógica é o ponto essencial para qualquer programador. E então, leia/veja uma introdução das linguagens que forem de seu interesse na área que deseje programar(desktop, web, android, etc). Escolha a que você mais gostar, e estude-a. Tem um youtuber, muito bom. Ele até já foi citado em um post desse tópico, que é o eXcript, ele disponibiliza cursos gratuitos com ótimo conteúdo, apropriado para iniciantes. Eu o recomendo.
  12. São linguagens distintas, só possuem o nome parecido. Talvez a sintaxe de um ou outro código seja semelhante entre as linguagens, mas fora isso. Uma não tem absolutamente nada a ver com a outra. As diferenças delas são as mesmas diferenças que possuem com quaisquer outras linguagens. Uma precisa disso ou daquilo, e a outra não, uma é mais pesada, a outra não, etc. (usei características aleatórias, não quero dizer que uma das 3 linguagens seja mais pesada que a outra) E bons estudos (:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...