Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Borralho

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde senhores, cheguei a um ultimato na situação. Realmente a fonte estava em perfeito estado, o problema foi direcionado então para a placa mãe o qual não conseguimos identificar, portanto, tive que comprar uma nova, infelizmente. Adquiri uma CS850W mantendo o modelo que possui o mesmo sistema no qual o relé curto circuita o termistor, como citado pelo faller. Agradeço novamente a todos.
  2. Quando tive o problema elétrico, imediatamente passei a pesquisar sobre o ocorrido e depois de ler seus reviews, faller. Adquiri um clamper multiproteção com contador de surtos, justamente para não ter mais problemas decorridos pela linha telefônica ou TV a cabo. Muito obrigado a todos que se deram o tempo a tentar me ajudar, decidirei com a assistência se manteremos a fonte ou não, pois eles mesmos acharam estranho o comportamento da mesma, iremos medir as voltagens com um multimetro para tirar todas as dúvidas. Obrigado novamente a todos, em especial a você faller pelas excelentes explicações, desmistificações e tutoriais.
  3. Entendo, fiquei surpreso pois nenhuma outra fonte que utilizei, mesmo da corsair inclusive a CX750W, tinha essa característica. Agradeço as informações, se assim é, o problema recorre portanto sobre minha placa mãe, o que me deixa mais aliviado, porém nem tão contente. Sim RS Faria, consegui iniciar o computador novamente, inclusive na própria assistência, quando estava tentando descobrir juntamente com o técnico o que tinha acontecido. Observei a placa mãe para ver se existia algum capacitor estourado e felizmente não vi nada. Essa placa passou por um estress de corrente 1 mes atrás, no processo a placa de rede onboard e um USB lateral foram queimados, nada que me incomodasse pois USBs não faltavam e a placa de rede eu resolvi com uma offboard. Provavelmente uma alta corrente passou pelo RJ 45 danificando esses dois compenentes, logo após o ocorrido comprei um filtro de linha dá Clamper multiproteção com contador de surtos depois de ler vários reviews inclusive muitos deles realizados pelo faller. O que questiono no momento, é como consigo ligar a mobo em uma situação e em outra não, na assistência mesmo, conseguimos acessar a bios e verificar as correntes e tudo estava aparentemente normal. Obrigado RS Faria e faller pelo tempo e pelas opiniões.
  4. Boa noite a todos! Meu primeiro tópico em aberto aqui, vim pedir ajuda em uma certa situação na qual estou passando. 20 dias atrás comprei uma fonte da Corsair CS750M semi modular, isto devido ao fato de minha fonte anterior ter queimado, uma CX600w também da Corsair. Pois bem, ao instalar a fonte, o técnico e eu, percebemos um "estalo" que a fonte fazia ao ligar e desligar, questionando outro técnico acreditamos ser normal e deixamos passar. O computador funcionou normal sem apresentar problemas durante aproximadamente 20 dias, 2 dias atrás ele começou a desligar por si só, mesmo em situações de não estress. Levei novamente o computador a assistência acreditando ser a fonte, mas lá fui informado que a placa mãe não estava respondendo como deveria. Depois de muitos testes o técnico conseguiu fazê-la funcionar, porém a solução não durou muito tempo, a máquina começou a apresentar os mesmos problemas, desligar por si só e não voltar a iniciar. O meu questionamento é o seguinte: É possível uma fonte de tão boa qualidade e de uma reconhecida marca "queimar" uma parte ou toda a placa mãe? Lembrando que até hoje não sabe-se o que a fonte tem, ela apresenta estalos que não parecem ser normais, fizemos o teste no clip de papel na própria assistência, e atualmente eu procuro um técnico em eletrônica que possa medir as voltagens e me fornecer um parecer sem que haja a necessidade de abrir a fonte, pois isto invalidaria a garantia da Corsair que neste caso é de 5 anos. A configuração da minha máquina é a seguinte: Processador AMD FX 8320 O.Ced (4.0ghz) Paca mãe Asus Sabertooth 990fx Memórias G.skill 4gbx2 2133mhz Placa de Video AMD r9 380 Water cooler antec kuhler 650 Gabinete Thermaltake Versa H21 Ps: Sei que minha configuração estava dentro dos padrões da fonte anterior, sempre utilizo uma folga de 10%~15% quando penso em qual fonte adquirir. Desde já agradeço a atenção e as opiniões, no momento me encontro estagnado e frustrado, sem realmente saber como proceder.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...