Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pferreira8

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @isrnick Ok. Muito obrigado pela atenção !
  2. Muito obrigado ! Acontece que a porcaria do PDF que a professora passou estava errado Isso também vale para pseudo-linguagem ?
  3. Boa tarde, Estou com um problema neste código: #include <stdio.h> #include <locale.h> void TestaPositivo() { if (v > 0) printf("\nPositivo"); else if (v < 0) printf("\nNegativo"); else if (v == 0) printf("\nNulo"); } main() { setlocale(LC_ALL, ""); float v; printf("Digite um valor: "); scanf("%f", &v); TestaPositivo(); } Na hora de compilar, o DevC++ diz que a variável "v" não foi declarada no scope do procedimento. Porém, a variável é global, então o procedimento deveria identificá-la, certo ?
  4. @Math.Pi A primeira sugestão não funcionou, mas eu decidi usar o switch..case. Obrigado pela atenção.
  5. O programa é o seguinte: #include <stdio.h> main() { float N1,N2,R; char S; printf("Digite dois valores numericos e um simbolo: "); scanf("%f%f %c", &N1,&N2,&S); if ((S != '+') && (S != '-') && (S != '*') && (S != '/')) printf("\nSimbolo invalido."); if (S == '+') R = N1+N2; else if (S == '-') R = N1-N2; else if (S == '*') R = N1*N2; else if (S == '/') R = N1/N2; printf("\nResultado da operacao: %.1f", R); } Quero saber como fazer para quando o simbolo for inválido (diferente de +, -, * e /), exibir apenas o segundo printf. Já tentei várias combinações usando os colchetes, mas nenhuma deu certo. Ele sempre exibe o segundo e último printf (quando o simbolo é inválido).
  6. Gui, faz o seguinte: Reconfigura o DHCP do roteador do zero. Faixa de IP: 192.168.4.x (Tenha certeza de colocar uma faixa que tenha endereços suficientes pra todas as máquinas); Máscara: 255.255.255.0; Gateway: IP da rede interna do seu roteador (LAN). Depois vai em todas as máquinas e coloca pra pegar IP via DHCP. Se isso não funcionar, provavelmente tem algum problema com os cabos ou uma confusão no Switch.
  7. Você citou um modem e um roteador. Você estava se referindo ao mesmo dispositivo ou realmente a escola possui os dois ? É que quem distribui endereço via DHCP é o roteador.
  8. Colocar a WAN do Roteador B em modo bridge seria colocar um IP na mesma faixa da LAN do Roteador A, certo ? Exemplo: LAN Roteador A: 192.168.0.1 --> WAN Roteador B: 192.168.0.2 Foi exatamente isso que eu fiz aqui, mas aconteceu o problema que eu falei. Por favor, me corrija se eu estiver errado. O conceito de bridge ainda está muito confuso na minha cabeça, haha. Aguardo o resultado.
  9. Mas você quer colocar a interface WAN ou LAN em modo bridge ? Não tenho como testar isso aqui, porque o simulador não possui essa opção.
  10. Montei sua rede em um simulador, e não consegui fazer os roteadores funcionarem em sub-redes diferentes. O problema é que para interligar os roteadores, eu precisaria de portas Serial nos roteadores, o que os domésticos não possuem. Tentei fazer a interligação colocando o cabo em uma das portas LAN (já que a porta WAN é usada para conectar-se a Internet) do roteador A, e na porta WAN do roteador B. Dessa forma, a interface WAN do Roteador B ficaria na mesma faixa de IP (Sub-rede) da interface LAN do Roteador A, e a inteface LAN do Roteador B ficaria em outra sub-rede. Não deu certo, pois, apenas o Roteador B e seus hosts conseguiram se comunicar com o Roteador A, mas o Roteador A não conseguiu se comunicar com o Roteador B (e seus hosts). Ou seja, o tráfego de dados passava do Roteador B para o A, mas não voltava. Tenho um pouco de noção do porque aconteceu esse problema, mas não sei te explicar, haha. Enfim, o jeito vai ser você continuar usando os roteadores na forma "LAN-LAN", e aumentar a máscara para /28, que suporta 14 endereços. Espero que a explicação não tenha ficado muito confusa e você tenha entendido. Continuo à disposição, valeu !
  11. Seu computador está ligado no roteador ou no modem ? Para configurar o roteador é só conectar seu computador no roteador e olhar o IP do mesmo no CMD. Não tem erro.
  12. Não sei se a porta LAN pode substituir a porta WAN. A porta WAN é a porta que faz o NAT (troca do IP externo para o IP privado). Você pode acessar as configurações do roteador pela porta LAN tranquilamente. Abra o CMD e digite "ipconfig", veja o endereço IP na linha "Gateway padrão", e digite na barra de endereços do navegador. Você pode me dizer onde você viu sobre a porta LAN substituir a porta WAN ? Quero saber mais sobre. Obrigado !
  13. André, você também pode permitir que apenas 1 IP específico acesse o roteador. Então, você poderia colocar o IP do seu computador, e só você teria acesso. Caso o seu computador use IP dinâmico (DHCP), coloque um IP estático (ex: 192.168.0.50). Não sei se o seu roteador suporta essa ferramenta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...