Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ahilos2015

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pelas dicas. Trabalhando dentro da mesma ferramenta, apenas para referência, não localizei o 5600X, apenas o 5800X. Consulto o fórum novamente, então com a nova imagem. Obrigado.
  2. Obrigado pela resposta, Math. Montei um parâmetro na ferramenta do "monte o seu" de um site sugerido por familiares, mas estou na dúvida se é exagero, ou se é pouco. https://www.pichau.com.br/build?gclid=Cj0KCQiAuvOPBhDXARIsAKzLQ8EsqhQLrodmIcKYYAd9IgrseDSwZlrcUfg2P0LIMc13M0DJYprFSIcaAm0DEALw_wcB Se possível, gostaria de saber a opinião dos membros do fórum. Obrigado.
  3. Bom dia pessoal do fórum do Clube do Hardware, Estou tentando ajudar meu sogro a melhorar o computador dele. Depois de aposentar, ele fotografa bastante em 6240 x 4160, e edita bastante em ADOBE LRC. Ele anda para todos os lugares com vários cartões de memória e um HD Externo de 4TB. O computador se tornou muito lento para estas finalidades, e mesmo passando por uma formatação relativamente recente, funciona aos trancos e barrancos. Tem dia que mal abre os software que ele costuma utilizar. Até onde eu sei, o computador foi montado em 2009, e recebeu pontuais upgrades ao longo dos anos. Ao meu olhar de leigo parece estar em boas condições. Se ajudar, posso mandar fotos. Os componentes são: Uma Fonte Cooler Master GX Bronze 550W. A placa-mãe é uma EVGA x58 SLI. memória RAM é tri-way, são dois kits 3x2gb = PATRIOT DDR3 1600Mhz (9-9-9-24) e Corsair XMS3 DDR3 1600Mhz (9-9-9-24). Processador é um i7-920 (8M Cache, 2.66 GHz, 4.80). A placa de vídeo é uma Radeon HD 6950. Apesar de entender um pouco para jogar, eu não faço ideia do que recomendar. Inclusive estou por fora do mercado. A minha ideia seria tentar um upgrade, caso a fonte sustente, e trocar apenas a placa-mãe, a memória e o processador. Mas fiquei desconfiado que isso talvez não seria suficiente por conta das altas resoluções com as quais ele edita as fotografias. Então, gostaria de trabalhar com um orçamento de até R$ 4mil, se for para upgrade, e de até R$ 9mil, se for para ficar com a máquina antiga e fazer uma nova para ele. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...