Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AnonymousSSA

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom pessoal, resolvi logar e contar minha experiência, só para ver se ajuda vocês, eu tenho uma Itautec 4272, no qual não possuía uma placa de vídeo, resolvi comprar uma usada, a primeira foi uma Gt630 de 4gb, ela pegou sem problemas na 4272, porém o desempenho não estava correspondendo a placa, coloquei em outro Pc e a mesma coisa, jogo leve porém lento, aí devolvi a placa e peguei uma, Rx 240 de 4gb da xfx, eu já tinha visto esse de problema de compatibilidade dessa placa, mas resolvi pegar uma placa off , na cara e na coragem, e logo que peguei e pluguei, o Pc não dava vídeo, o cooler da xfx rodava e parava, algo comum, porém não passava imagem do sistema, nem mesmo tirando o cabo da xfx e colocando na onboard, eu procurei vários tutoriais, inclusive vários desse fórum e outros lugares, fiquei até 3 da manhã fazendo testes, cheguei até atualizar a bios para a última versão pois diziam quem ela era uma gigabyte com outra cor, e sem sucesso, hoje pela manhã fiz mais testes, e nada.... Eu já tinha anunciado a placa na olx de tanta raiva e decepção, lmas aí observando alguns tutoriais, notei a bios usada era a (F2), baixei, fiz o downgrade, mudei a opção lá na aba de PCI para legacy e quanto testei a placa de vídeo passou a funcionar, tô agora instalando os drivers e muito contente pois já tinha perdido as esperanças, espero que minha experiência ajude alguém, abaixo tem o link do download da bios (F2) da gigabyte e a opção a ser alterada na bios após a atualização. Link da bios correta: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-dl-bios (BAIXAR VERSÃO F2) Depois de atualizar, acessar a bios, vai em advanced, vai em (PCI Subsystem settings), Pci rom priority, e altera para (legacy rom). Obs: Altere também na aba (Sata configuration) de ide para Ahci, caso contrário o windows pode não iniciar. Bom, isso aí me ajudou, espero que ajude mais alguém.
  2. Olá pessoal, apareceu um probleminha com meu pc recentemente, quando acordei ele estava desligado, e quando fui liga-lo o windows tinha corrompido, então achei que era algo no HD, então fiz alguns testes mudando de HD e nada, o PC trava ao iniciar o windows ou reiniciava, então ontem na segunda-feira após chegar do trabalho, resolvi usar um HD novo, e a mesma coisa acontecia, no processo de formatação e instalação do windows eu notei que o PC reiniciava só, as vezes acompanhado de um "estalo" muito semelhante a aqueles de estabilizadores, só que não uso estabilizador, outro detalhe que me chamou atenção, foi que quando a geladeira começou a trabalhar, o PC também desligou, então resolvi por desencargo de consciência remover e desmontar a fonte, e ao fazer me, dei de cara logo com um dos capacitores, aqueles bem grandes estufado, bom, não tenho certeza, mas não sou muito experiente nessa área, mas creio que meu problema esta ai nessa fonte, só para constar eu usava um fonte "bomba" da marca one power de 600w, ela tem uns 4 anos, agora gostaria de saber qual fonte vocês me recomendam?? Estava pensando em pegar uma EVGA 600w 80 plus white, sera que é o recomendável para essa configuração: and FX-6300 (cooler de fabrica) 2X 4gb dd3,1866 02 HD 500 01 cooler da CPU com led, acho que de uns 14cm VGA: rx-460 4gb, OC 01 monitor lcd AOC de 21''. Desde já agradeço a todos.
  3. Olá pessoal, recentemente adquirir um notebook da marca HP modelo DV4 2040br com as seguintes configurações: Processador: Processador Intel® Core i3-330M 2.13GHz Barramento: 1066MHz FSB Cache: 3MB L3 Cache Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM). Max suportado 8192MB HD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA) Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280x800) Áudio: Altec Lansing com SRS Premium Sound Vídeo: ATI Mobility Radeon? HD 4550 Graphics com até 2203MB total de memória gráfica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicada) Rede: Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector) Wireless: LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth Webcam: VGA com microfones digitais integrados Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium 64-bit Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA, 2 Headphone out, 1 microphone-in, HDMI, 1 VGA (15-pin), eSATA + USB 2.0, 1 RJ-45 (LAN), 1 notebook expansion port 3 e 1 Consumer IR (Remote Receiver) Teclado: Windows Português ABNT2 Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical Alimentação: 6 células de lítio Conteúdo da embalagem: notebook, bateria e cabo de força Ele é de segunda mão, mas ta funcionando, o problema é que após formatar eu instalei o driver da Intel da placa on e o windows reconheceu e apareceu no painel de vídeo normalmente, mas quando eu instalei o driver da placa off ATI HD4550 ele pede para reiniciar o PC e após reiniciar e depois da tela de boot bem na hora que vai aparecer "Iniciando Windows" o vídeo some, ainda ouço o som de inicialização padrão do windows, mas nada de imagem, após procurar na net descobrir que se entrar pelo modo de segurança e desativar o driver intel o windows volta a funcionar normalmente, mas a placa da ATI não é reconhecida, mesmo aparecendo no gerenciador de arquivos, lá no gerenciador eu tento atualizar o driver, mas informa que já esta usando o driver mais atual, tentei baixar varias versões de drivers para esse modelo de placa no site da AMD, mas instala e a placa não é reconhecida na configuração de vídeo, não ativa a aceleração em 3d e nem os outros recursos, vi outros posts relacionados com pessoas com o mesmo problema sem solução, na BIos não tem como escolher a opção para mudar a placa gráfica e nem em outro lugar, bom já fiz praticamente tudo que achei no google e nada resolve, só não entendo porque colocariam uma placa off se ela não trabalha como deveria, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
  4. Acabei de pegar um teclado p2 com um amigo, conecto, as 3 luzes acendem mas o PC nao reconhece, já reiniciei e nada, e sim o teclado está bom.
  5. O PC delisgou só 2x na segunda como eu tenho vários sistemas o teclado fica travado na tela onde seleciona qual sistema eu quero iniciar, apos terminar o tempo de espera o PC seleciona o primeiro que por sinal ta com erro, o windows tenta reparar e não consegue e me da outras opções como abrir o CMD, restaurar... Ai o teclado pega normal, tentei resetar a BIOS mudando o jump e tirando a bateria, agora fica travado na tela onde faz a varredura e pede pra da f1 para ir para o setup e f2 para default... Só que reconhece o teclado porque aparece na tela, só que a luz do num lock fica travada e nenhuma twvka funciona, já tentei tudo que imaginar encontrado neste forum e em outros como desmontar e tentar peca por peça, comprei bateria nova, troquei cabo de HD, comprei um teclado novo, olhei memória, processador, fonte, dei clear no CMOS, botei moeda de 10 centavos e e etc.. Fiz de tudo mesmo, ate que a 2 dias somente com 1 pente de memória funcionou, mas fiz os testes depois mudando As memorias de slots e ambas funcionavam só não iniciava as 2 juntas, ai botei uma novamente e pegou o teclado, iniciei o windows correto e baixei a atualização da BIOS, quando eu menos espero o PC reinicia porque o windows foi instalar atualização, e ai voltoy tudo novamente... Agora nem com um pente inicia e fica na tela do f1 setup já refiz tudo que imaginar mesmo, quando tiro o teclado o a tela onde pede f1 aparece um tempo em segundos e pula como se fosse um tempo para e selecionar algo quando o tempo acaba me joga pra tela para escolher o sistema eu conecto o teclado mas não reponde, ai seleciona o windows com erro... Não repara vou para outras opções e o bentito pega, não sei mais o que fazer, vou ver se testo um teclado p2 pra ver, o teclado só pega quando da no windows antes nem a pau. Acho que consegui da todos os detalhes, preciso de uma luz porque não tenho cono comprar outra placa agora. Desde já, obrigado. Placa asus m5a7bl-m lx/br AMD fx-6300 Memória markvision 2x 2gb 1333 Fonte onde power 600w 2 HDs de 500gb
  6. Bom pessoal, eu sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de vocês, mas não sei onde postar meu problema, então por favor alguém me diga onde posso fazer uma postaagem no local apropriado ou me mover.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...