Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonathas Douglas

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Então, o F9 me levou ao Shell, mas nem pelo shell o infeliz formata. Selecionei a unidade correta, acesse o instalador do windows por lá e nada! dá as mesmas coisas, não formata, e nem permite excluir as partições. Ele está totalmente protegido contra gravação. Eu deixei ele dando um Zero Fill usando o método de Gutmann, nem isso resolveu. Eu vou ver com a dona se eu posso tentar umas paradas mais profundas, já informando o risco de perda total. Afinal ele ta com 99% de servir como enfeite kkk.
  2. Depois eu vou ver e dou um retorno. To sem paciencia com esse notebook já.
  3. Pior que nem é meu, graças a Deus kkkkk. Eu odeio positivo justamente por ser uma marca lixo pra tudo. Tentei ajudar a pessoa, mas pelo jeito vou falar pra ela jogar ele na parede, porque nem pra doar serve. A pessoa compra o aparelho, mas quem decide se a pessoa pode ou não alterar o sistema operacional é a empresa kkkk. Positivo ta mais pra "Negativo" nunca recomendo essa marca a ninguém, nem mesmo se for doação, mas o pessoal insiste em comprar essas tralhas.
  4. Já fiz isso, diz que o disco foi limpo, mas o problema persiste. Já tentei de tudo, até umas dicas que vi em outros forums sobre usar o yumi em fat32. Acabei de fazer e nada. Não deleta as partições, e não instala o windows, nem o ubuntu. Desisto!
  5. SCC eMMC Suport [ACPI Mode] [PCI Mode] [Disable] - Se desabilitar isso na tela de instalação do sistema não aparece nenhuma partição, fica só a tela sem nada. SCC eMMC 4.5 DDR50 Support [Enabled] [ Disabled] SCC eMMC 4.5 HS200 Support [Enabled] [ Disabled] Desabilitando estes dois debaixo não interfere em nada.
  6. Plataform Trust Technology Desabilitei as 3 opções. fTPM TPM Support TPM State
  7. Desabilitei o fTPM e também o TPM Support e o TPM State. No secure boot tem: Secure boot também desabilitei Secure boot mode está em modo (Custom) porque precisei por para zerar as keys. e Key Management com as keys zeradas. Em relação ao firmware só tem isso no site da "negativo"
  8. Já despluguei a bateria, e conectei de novo, já tentei ligar sem ela só conectado no carregador mas não liga. Essa BIOS não tem a opção de chipset, já vi tudo conter vídeo, e todos tem o chipset na BIOS, então conseguem formatar. Esse note aqui não tem nem a opção "eMMC Write Protect"
  9. Boa tarde galera! Se postei em local errado, perdão! Então, estou com um notebook positivo motion gray q4128c-s, que não permite que eu faça nada nele. OBS: Ele tinha um windows instalado nele, eu até consegui na primeira vez instalar o windows 10 por cima, mas dava erro ao iniciar. Então eu tentei formatar e não foi, tentei deletar as partições e não deletou. Usei o Hiren's boot usb e consegui deletar todo o sistema, para instalar o windows limpo, mas quem disse que funciona? Ele agora está sem o windows, mas as partições continuam lá, não são deletadas, e nem formatadas de jeito nenhum, nem pelo hiren's boot. Tentei instalar o ubuntu, mas também não vai, simplesmente ta impossível de deletar as partições e instalar o windows, seja como for, nada funciona. O que eu fiz? Desabilitei o Security Boot, e nada Desabilitei o fast boot, e nada Desabilitei o Trusted Computing, e nada Restaurei as configurações da BIOS para o padrão, e nada Deletei as keys dele, e nada. Já vi vários videos no youtube, mas a maioria a BIOS tem chipset e o povo consegue formatar indo em LPSS & SCC Configuration e indo na opção eMMC Write Protect, desabilitando isso. Mas esse notebook aqui não tem a opção chipset. Estou perdido, não sei mais o que fazer. Eu abri ele achando que tinha um HD ou um SSD, para eu conectar na dock e formatar por lá. Mas quem disse que tem? Nem local pra por um HD ou SSD tem, apenas 2 plaquinhas e uma bateria gigante. kkkkk Alguém sabe se é possível de alguma maneira formatar este "Negativo" ? Eu vi um carinha conseguindo mas só soldando outra BIOS, e eu não tenho como fazer isso, nem conhecimento para isso.
  10. Funcionou! Muito obrigado! Agora estou com outro problema... Eu fiz assim, testei com 10 linhas, e funcionou perfeitamente. Claro eu nomeei os loops corretamente. set Contador=1 :Loop_1 cls echo Tentativa %Contador% teste COMANDO AQUI if not %errorlevel% EQU 0 if %Contador% LSS 5 ( set /a Contador+=1 timeout /t 5 2>&1>nul goto :Loop_1 ) else ( echo Infelizmente o comando falhou timeout /t 5 2>&1>nul ) :: set Contador=1 :Loop_2 cls echo Tentativa %Contador% teste COMANDO AQUI if not %errorlevel% EQU 0 if %Contador% LSS 5 ( set /a Contador+=1 timeout /t 5 2>&1>nul goto :Loop_2 ) else ( echo Infelizmente o comando falhou timeout /t 5 2>&1>nul ) :: O problema é que são mais de 1000 linhas, numerar em ordem (:Loop_1 :Loop_2 :Loop_3 etc.) tantas linhas manualmente, é complicado. Sabe se tem algum jeito de fazer isso de forma automática? Agora meu único problema é esse. Eu tentei pelo Excel com a substituição, mas não obtive sucesso, ele renomeia em ordem apenas se as linhas estiverem exatamente uma abaixo da outra, mas não faz o mesmo da maneira que o código está.
  11. Funcionou com 1 comando, como faço para funcionar com mais? tentei colocar o mesmo código abaixo do primeiro, e com outra linha de comando, mas não deu certo. Quando o primeiro comando deu erro, ele saltou para o segundo, e quando deu erro no segundo comando, o script encerrou.
  12. @ricardo_br e @W46n3r Peço mil desculpas, isso está esquentando tanto minha mente que eu acabei errando, acho que coloquei o código de uma forma errada e ele estava saltando o erro e não repetindo o comando, não faço ideia do que eu fiz, então copiei o código todo de novo, e inseri no bat. Bom, refiz o teste, o loop funcionou, só que ficou em loop infinito, repetindo o primeiro comando. Existe alguma forma de evitar esse loop infinito, para que o script continue executando as próximas linhas? @W46n3rNão adicionei todas as linhas, testei apenas em 6, um comando abaixo do outro, da mesma forma que você demonstrou ai. Algum moderador, pode por favor, liberar a opção de edição para que eu corrija o texto? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...