Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno_BRP

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. o ontime não me ajuda por que o arquivo estara fechado , caso eu queira deixar ele aberto iria funcionar
  2. vou tentar ver algo sobre esse ontime e tambem com o TI obrigado por enquanto
  3. estou na empresa, e isso não é possível aqui estou na empresa, e isso não é possível aqui
  4. bom dia ! Tenho uma macro que envia o email informando uma situação dentro do Excel mas tenho que ficar abrindo o arquivo todo dia para que isso ocorra , tenho o codigo que estou usando para isso acontecer , gostaria de uma forma de automatizar esse envio para todo dia entre 8 e 9 horas da manha saísse essa informação para os remetentes como uso o outlook diariamente queria fazer uma macro no próprio para abrir o arquivo e ativar a macro e apos o envio fechar o arquivo Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Dim OutApp As Object Dim OutMail As Object Dim texto As String Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application") Set OutMail = OutApp.CreateItem(0) linha = ActiveCell.Row - 1 If Target.Address = "$F$" & linha Then If Plan1.Cells(linha, 6) = "1" Then texto = "Prezado(a) " & Plan1.Cells(3, 1) & "," & vbCrLf & vbCrLf & "Faltam" & " " & Plan1.Cells(2, 4) & " Dias para o inicío de suas férias em caldas novas" & vbCrLf & vbCrLf & "#Cerveja" & vbCrLf & vbCrLf & "#Viagem" & vbCrLf & vbCrLf & "#Aguas quentes " End If With OutMail .To = Plan1.Cells(linha, 1) .CC = "" .BCC = "" .Subject = "Férias em Caldas Novas" '.HTMLBody = texto .Body = texto 'send .Display 'Utilize Send para enviar o email sem abrir o Outlook End With On Error GoTo 0 Set OutMail = Nothing Set OutApp = Nothing End If End Sub alguém pode me dar uma ajuda obrigado
  5. obrigado no momento , outra questão se puder me ajudar no lugar de range("a1"). gostaria de usar uma variavel tipo activecell.value e não estou conseguindo para que eu quero isso para cada coluna eu tenho um cabeçalho em diferentes posições ao longo das abas em que vou estar copiando por tanto quero fazer uma ação em que se A1 = A1 da outra coluna ele me copia a coluna toda e cola na que vou montar a lista , feito isso vou para a coluna B1 e B2 se forem iguais fazer o mesmo recurso se não pular ate serem iguais com isso vou estar montando minha lista sem estarem fora de coluna um pouco complexo eu falando mas pode dar certo abaixo um exemplo Sub XXX()Workbooks("BD_02_Atualizado - Cópia.xlsm").ActivateRange("a1").SelectWorkbooks("BD2 Matriz.xlsx").ActivateRange("a1").SelectDox = ActiveCell.Activatea = Workbooks("BD_02_Atualizado - Cópia.xlsm").ActiveSheet.Range.Valueb = Workbooks("BD2 Matriz.xlsx").ActiveSheet.Range.ValueIf a = b ThenEnd Ifc = c + 1Workbooks("BD_02_Atualizado - Cópia.xlsm").ActivateActiveCell.Offset(0, c).Range("A1").SelectWorkbooks("BD2 Matriz.xlsx").ActivateActiveCell.Offset(0, c).Range("A1").SelectLoopEnd Sub
  6. Bom dia a todos !!! estou montando uma planilha que me trás as informações contidas em uma outra planilha só que em varias abas, retornando as para a planilha criada uma em baixo da outra tipo uma unica lista. isso ja esta acontecendo e esta bom o problema é que o meu cabeçalho não bate com alguns dentro das abas que estou fazendo esse processo deixando minha lista toda bagunçada. minha pergunta é !! como posso fazer uma consulta em outra planilha e ver se na mesma coluna é igual a minha e então copiar a coluna toda e jogar na mesma coluna da minha planilha formando uma lista com todas as abas usei de inicio o cells.find mas não esta dando muito certo ou não estou sabendo usar pensei em algo do tido if Workbooks("BD_02_Atualizado.xlsm").Range(a1).value = Workbooks(Linta.xlsm").Range(a1).value then , mas não funciona desta forma. sou novo no VBA então não entendo muito bem das formas de execução alguem pode me ajudar
  7. bom dia ! Estou com uma duvida em como uso o "thisworkbook.name" no meu caso tenho duas planilhas que mudam de nome diariamente e com isso não consigo usar o sheets("xxx").select com o thisworkbook.name identifico a planX mas quando estou no outro arquivo executando o restante da macro ele identifica a planY como sendo igual a planX quero usar essa nomenclatura para para usar "X;Y" como referencia para mudar de arquivo. alguém pode me ajudar Exemplo do que quero que aconteça Sub teste()''INICIO DA MACROSem_parar = ThisWorkbook.Name'''' ABRE o BD 01''x = Range("A1") + 1Dim Path As StringDim D As StringDim M As StringDim A As StringDim File1 As StringPath = "F:\Transporte\Banco de Dados\BD1 Controle de Cargas\BD01\2015\07_Julho\BD1 01 a "D = Format(Now, "DD")M = "." & Format(Now, "mm") & "."A = Format(Now, "yyyy") & ".xlsx"File1 = Path & nome & D & M & AWorkbooks.Open Filename:=File1 Range("A1").Activate ''' NESTE PONTO QUERO IDENTIFICAR QUAL É O MEU WORKBOOK bd01 = ThisWorkbook.Name ActiveCell.Offset(0, 0).Range("A1:br1").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.Copy''''' COLA NO ARQUIVO DO SEM PARAR Workbooks("planX").Activate Range("A1").Activate Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("A1").Activate''''' Fecha BD01 Workbooks("planY").Activate Workbooks("plannY").Close FalseEnd Sub
  8. é quase isso que quero que aconteça dentro da minha planilha na celula c38 tenho uma formula que faz uma contagem numérica quero que este numero seja meu arquivo ficaria essa sequencia backup > Mês > Recibo 01.pdf fiz um teste nas linhas que me passou, mas o que eu realmete necessito é que se não tem criar arquivo se tem achar o arquivo e salvar dentro do mês o PDF ate gerar o PDF eu estou conseguindo , o problema é que não estou conseguindo fazer gerar uma pasta com o mês antes o que fiz ate o momento foi isso, se tem uma pasta ele ja salva o arquivo se não tem ele cria a pasta e salva , agora queto deixar os arquivos salvos dentro do mes em uma pasta por mes dentro de backup obrigado 'CRIA O PRIMEIRO ARQUIVO SE NÃO TIVER On Error Resume Next If Len(Dir("C:Recibos", vbDirectory) & "") > 0 Then ' MsgBox "Você está tentando criar um diretório que já existe" Else If Len(Dir("C:Recibos", vbDirectory) & "") = 0 Then MkDir "C:\Recibos\" MsgBox "Backup em PDF ficada no C:\Recibos\" End If End If 'SALVA O ARQUIVO EM PDF NA PASTA ESCOLHIDA Dim nome As String Dim endereco As String 'E O LOCAL ONDE SALVA O ARQUIVO MAIS O NOME DO ARQUIVO E O NUMERO DO PEDIDO nome = "C:\Recibos\" & Range("c38").Value & ".pdf" 'LINHAS SELECIONADAS QUE APARECERAM NO PDF ActiveSheet.Range("C3:I38").ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome Obrigado a todos , estou fechando este post pois chequei no meu objetivo segue Private nova_pasta() Dim Path As String Dim D As String Dim File1 As String Path = "C:\Recibos\" D = Format(Now, "MMMM") & "\" File1 = Path & nome & D On Error Resume Next If Len(Dir((File1), vbDirectory) & "") > 0 Then Else If Len(Dir((File1), vbDirectory) & "") = 0 Then MkDir "C:Recibos" MkDir (File1) MsgBox "Mês de Backup foi alterado C:\Recibos\" End If End If nome = (File1) & Range("c38").Value & ".pdf" 'LINHAS SELECIONADAS QUE APARECERAM NO PDF ActiveSheet.Range("C3:I38").ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome End Sub
  9. boa tarde ! Estou usando o codigo abaixo para gerar uma pasta de arquivo do diretorio C:\ esta funcionando ok , gostaria agora de fazer ele gerar uma sub pasta com o mes corrente para manter o backup de registros por mes estava pensando em alguma varialvel que eu possa colocar no MkDir e ele entenda isso como um caminho quero usar tambem a Celula A1 que contera a informação para gerar esse caminho alguma ideia para me ajudar? On Error Resume Next If Len(Dir("C:Recibos", vbDirectory) & "") > 0 Then ' MsgBox "Você está tentando criar um diretório que já existe" Else If Len(Dir("C:Recibos", vbDirectory) & "") = 0 Then MkDir "C:\Recibos\" MsgBox "Backup em PDF ficada no C:\Recibos\" End If End If
  10. bom dia ! gostaria de complementar minha macro com um nome de pasta ex: no meu PC eu defini uma pasta no C: como "Recibos de venda" , se eu abrir este arquivo em outra maquina não terá esta pasta e ira dar erro na macro , não gerando o arquivo o que tenho ate agora e esta funcionando e as linhas abaixo alguem pode me ajudar? 'SALVA O ARQUIVO EM PDF NA PASTA ESCOLHIDA COM O NOME ESCOLHIDO DE UMA CELULA OU MAIS Dim nome As String Dim endereco As String 'E O LOCAL ONDE SALVA O ARQUIVO MAIS O NOME DO ARQUIVO E O NUMERO DO PEDIDO nome = "C:\Recibos de Venda\" & Range("c38").Value & ".pdf" 'SAO AS SELECIONADAS QUE APARECERAM NO PDF ActiveSheet.Range("C3:I38").ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...