Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Bastos

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. @Visitante Acabou que o ocorrido foi idêntico ao deste usuário: Optei por vender para um amigo e o deixar ciente do possível "problema".
  2. Bom dia, Há mais de um ano uma RTX 3070 SG da GALAX que eu utilizava impedia o Windows a dar boot usando PCIe 4.0, desconfiei que fosse processador, placa-mãe e até memória antes de cogitar ser a placa de vídeo. Pois bem, de lá para cá foi trocado processador e placa-mãe e o problema persistiu, como não tinha ninguém próximo com PCIe 4.0 para testar a placa de vídeo resolvi esperar até o próximo upgrade, que ocorreu neste sábado. E adivinhem? A nova placa de vídeo funciona perfeitamente em PCIe 4.0. Agora sobre garantia, o Ronaldo Buassali comentou que isso era muito provavelmente um problema da AMD e que não ocorria em plataforma Intel. Agora vem a minha dúvida, já que a nova GPU funciona, ainda é possível ser culpa da plataforma AMD? Mesmo que eu envie para a garantia e eles, muito provavelmente, testem em plataforma Intel e funcione, ainda sou passível de ter o pedido de garantia deferido? Estou nessa dúvida pois enviar a GPU, pagar o frete de envio, testarem numa plataforma bem específica para minimizar a chance de ocorrência do defeito e ter que pagar o frete de recebimento depois é meio complicado. Vídeos do problema:
  3. Problema é que na época paguei quase 5K e agora teria que vender por 2.5K e ainda há a possibilidade de realmente ser um defeito com qualquer plataforma. Porém não conheço ninguém próximo de mim com placa-mãe PCIe 4.0 para testar.
  4. Update final: Após a troca da placa de vídeo, PCIe 4.0 voltou a funcionar. Agora não sei se tento contatar a garantia ou se já vendo logo (Deixando essa observação do PCIe 3.0, claro). Meu medo é contatar a garantia, eles testaram em outra plataforma e funcionar normalmente, concluindo-se em eu pagando 2 fretes.
  5. Troquei a placa-mãe, troquei o processador e mesmo assim ainda trava o boot em PCIe 4.0. Mesmo com essa nova BIOS. O @Ronaldo Buassalidisse não ser um problema da GPU, mas o estranho é que o PCIe 4 funcionava antes, então estou realmente confuso KKKKK
  6. Estou com o mesmo problema. Possuo uma X570 TUF, RTX 3070 SG, 5900X e um NVMe 3.0, a placa-mãe foi para a garantia, me deram uma nova, instantaneamente ao habilitar PCIe 4.0 o problema aparece. Meu Windows trava na tela de loading e só funciona se ficar reiniciando constantemente. Se eu por como PCIe 3.0, funciona normalmente, no slot secundário o PCIe 4.0 funciona, porém é limitado em x8.
  7. Momentaneamente não, até conseguir uma PSU mais potente. Além da fonte, pretendo trocar o CPU (para render), ou seja, vou tentar optar por uma fonte que atenda CPU e GPU em OC. Eu cheguei a ver os testes do Tom'sHardware e TPU anteriormente e vi que a Vega 56 consegue consumir até mais que a RX 5700 XT, os picos da Vega chegam em mais de 300W enquanto o da 5700 XT possui o pico menor até que a média da Vega, porém, como você mesmo disse, os resultados do vídeo da TecLab são bem diferentes dos mostrados no TechPowerUp e Tomshardware, qual o veredito então? Posso estar errado, mas não acho que as marcas alterem tanto o "padrão" da GPU a ponto de causar aquilo, acha mesmo que possa ser culpa da ASUS? A rede elétrica do Brasil é tão porca que causou o mostrado no vídeo? É um comportamento normal da arquitetura Vega? Só queria me certificar que pelo menos nas Navi eu não corra esse risco, pois estou fazendo um upgrade gradual do meu PC e acabei ficando sem $$$, só quero ficar despreocupado até poder comprar uma fonte melhor, eu tinha em mente que 550W era mais que suficiente, mas depois dessa Live fiquei um pouco receoso.
  8. Perdão, esqueci de dizer qual parte, aos 23 minutos de vídeo dá para ter uma noção aproximada do que estou tentando dizer.
  9. Estou ciente que com os testes feitos está sim dentro da margem, porém, o que tem me deixado maluco foi o que mencionei antes, em uma das lives do TecLab testaram uma Vega 56 que estava batendo consumos surreais, sendo esse consumo algo que deveria estar na margem do consumo total do PC, sei que a Vega tem uma eficiência energética muito porca mas usando como proporção me deixou com uma certa preocupação. Se possível, saberia me explicar exatamente o porquê ocorre esse "fenômeno"? Vídeo em questão: https://youtu.be/y6bNTsulspY
  10. Só duas pequenas observações. TDP é referente à temperatura, não consumo e sobre o selo 80 plus, ele é válido apenas para input, não output, ou seja, a fonte em 100% vai entregar 550W aos componentes puxando 687,5W (Assumindo 80%) da parede. Mas agradeço a ajuda, meu problema é mais referente à questão de medição de consumo não condizer com o que é "dito" pela própria GPU.
  11. Boa noite, como podem ver pelo título, queria confirmar se minha fonte possui plena capacidade de manter meu PC funcionando sem maiores preocupações. Costumo pesquisar por conta própria tais tipos de assuntos, mas ultimamente estou ficando meio paranóico com essa questão de Potência x Consumo, mais especificamente, fontes que, perto da sua potência máxima, começam a se comportar de forma estranha, e consumos (de componentes) que, quando testado por equipamentos específicos, apresentam margens bem maiores que os mostrados por programas ou avaliado como recomendação. Sendo mais específico ainda, acho que estou acompanhando demais o Ronaldo Buasalli e suas lives. Não querendo estender muito, a fonte EVGA 550 B3 80+ Bronze dá conta do recado? (Setup completo abaixo do meu nome, resumidamente: i7 8700 + RX 5700 XT)
  12. Esse teu problema esta muito estranho, usuários relataram soluções diferentes e problemas diferentes relacionados a essa resolução, então meu último chute seria: Tenta reinstalar o adaptador de vídeo ou experimenta usar outro tipo de cabo, caso haja no seu monitor.
  13. Creio que deva estar usando HDMI então...Pois dei uma olhada rápida aqui e vi gente alegando não conseguir manter 1600x900 de forma correta sem HDMI.
  14. Já testou desmarcando essa opção de "Substituir o modo de escala definido por jogos e programas"? E aliás, vai na configuração de exibição do Windows e vê se a resolução selecionada é a mesma.
  15. Boa noite. Possuo um Honda City LX 2011 AT, troquei o rádio original por uma central multimídia de uns 50 WRMS, mantivo os alto-falantes, porém estes não aguentavam que eu aumentasse o grave, então troquei por 4 triaxiais da Bravox de 60 WRMS, mesmo assim não consegui aumentar o grave sem que houvesse distorção, então instalei um módulo que meu tio tinha me dado, e do mesmo jeito a m**** da distorção permaneceu. Sou do tipo que escuta muita música eletrônica, e amo um grave mais encorpado, mas não vejo necessidade de investir em som profissional. Alguém poderia me dizer qual o fator problema dessas distorções (Que parecem sopros) que ocorrem ao aumentar o grave pela central? Segue link para o vídeo/áudio da distorção: https://streamable.com/ijgeg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...