Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

matheuspb

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. beleza, acabei de instalar o SO, por enquanto ta dando certo... Estou instalando os drivers agora.. Vamos ver o desempenho desse samsung! Obrigado moçada pelas dicas! Abraço. Tópico encerrado.
  2. Pois é Pessoal, fiz alguns testes em outro notebook, e cheguei a levar o Hd na assistência e pelo visto o problema esta na parte física dele mesmo, era um Seagate 500gb. Comprei outro e quero instalar hoje, comprei um samsung de um Tb. vocês sabem me dizer se há algum procedimento a se fazer quando utilizo o HD pela primeira vez? Ou é só instalar o S.O? (No meu caso Win 7 Home Premium)
  3. Obrigado pela dica Daniel, espero que não tenha queimado o HD. Há como identificar se é esse erro GPT? E tem solução?
  4. Olá pessoal, sou novo no fórum como participante, porém já encontrei muitas soluções aqui como visitante. Espero que consigam me ajudar... Tenho um notebook DELL XPS L502X. Utilizei o mesmo tranquilamente até ontem, quando do nada apareceu uma mensagem na tela escrita "operation system not found". Eu reiniciei o computador e a mensagem persistiu. Inseri o cd de instalação do windows 7 home premium, o mesmo que eu já utilizo no notebook e antes que eu iniciasse o cd para tentar utilizar a reparação de sistema, o computador voltou a reconhecer o windows, porém com muita lentidão para iniciar o sistema operacional e para navegar no mesmo. Então reiniciei o notebook, dei boot no cd de instalação e entrei na reparação de sistema... cliquei na reparação automática do sistema para que ele próprio identificasse o erro e corrigisse, porém ele me apresentou uma mensagem que não havia erro. Então cliquei na opção de identificação e correção de erros da BIOS, o computador reiniciou e escaneou a bios por alguns minutos antes de entrar novamente no sistema operacional. Após reiniciar, funcionou perfeitamente e na velocidade normal, utilizei normalmente o pc e ao final do uso deixei meu antivirus avast escaneando o sistema em busca de virus. Após o escaneamento o sistema travou numa tela totalmente preta. Tive que desligar manualmente o sistema e aguardei um tempo. Reiniciei o notebook e percebi que o tempo de demora para carregar os arquivos da bios estavam demorando bem mais que o normal, e em seguida vi que o windows não iniciava. Reiniciei algumas vezes tentando corrigir o problema mas não tive sucesso. Tentei iniciar da boot no cd para reparar ou até mesmo formatar meu hd e reinstalar o windows, mas o sistema não reconhece as partições, nem drives.. Voltei no setup e vi que meu HD não está sendo reconhecido. Após isso desmontei o notebook retirei o HD, limpei e remontei exatamente igual estava montado. entrei no setup e ainda não estava sendo reconhecido. Resetei as configurações do setup, mas mesmo assim não mudou nada, a bios ainda demora pra carregar, o HD não esta sendo reconhecido, as partições e o hd não aparecem para serem formatados e o windows não inicia. Tentei inclusive realizar o procedimento de reparo do MBR, mas não resolveu nada. Abaixo acrescento algumas fotos de mensagens que me apareceram durante o processo e o setup. Por essa imagem do setup é possível ver que meu HD não está sendo reconhecido, correto?? Alguém pode me ajudar a resolver este problema? Desde já agradeço. Matheus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...