Senhores, bom dia.
Preciso de ajuda para solucionar 02 (dois) problemas encontrados no meu material de trabalho.
Irei apresentar minhas ferramentas, metodologia e objetivos, abaixo.
Ferramentas de trabalho
Utilizo uma pasta de trabalho com 02 (duas) planilhas que se diferem. Uma de medição, onde lanço em cada, os serviços realizados. E outra de resumo, para apresentar os dados de todas planilhas de medição em apenas uma, para facilitar o acompanhamento semanal e mensal.
Em média crio 06 (seis) planilhas de medição por dia.
Na planilha de medição, quando lanço o Item; a descrição, unidade e valor são apresentados pela fórmula PROCV, do banco de dados que possuo. Acrescento o quantitativo e a fórmula calcula para mim o valor total da atividade. Segue exemplo abaixo:
Na outra planilha (resumo) apresento todas as atividades de todas planilhas de medição para facilitar acompanhamento.
Metodologia atual
Sempre que finalizo uma planilha de medição, copio os valores e colo os mesmos na planilha de resumo.
Objetivo
Meu objetivo é elaborar nas planilhas de medição, uma botão atribuído à uma macro, que ao final do preenchimento de cada medição, copiar e colar os valores na planilha de resumo.
Já consegui fazer a macro, mas ela não identifica as linhas que já foram preenchidas pelas planilhas anteriores e fica sobrepondo os dados nos valores antigos.
Preciso de uma macro que copie os dados da planilha de medição, identifique as linhas vazias da planilha de resumo e cole estes dados nessas linhas.
Outra ideia que me ajudaria muito após executada, seria na planilha de resumo, identificar todos itens repetidos na coluna itens, somar os valores unitários, quantitativos e valor total, em apenas uma linha. Como se fosse o papel o papel de um filtro, mas tudo automatizado.
Peço por gentileza que me ajudem, ficaria muito grato e adiantaria muito em minha rotina.
Obrigado a todos!