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Bruno Lobão

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Reputação

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  1. poise essas funções eu criei por impulso mesmo, ainda não usei elas porque ainda tava no inicio mais a minha ideia era que a função experiencia_nivel funcionasse pra dizer se depois de uma batalha o persongem passa de nivel ou não e a status era pra ser uma função "cabeçalho" na batalha, de forma que ela informasse os status do persongem no momento. Isis, esse outro tipo de scanf que você me recomendou, como ele funciona? eu nunca usei um desse tipo O.o cara desculpa minha ignorância mas eu meio que não entendi esse while, tem como você me explicar o que ta acontecendo nele? ^-^"
  2. cara eu tive esse mesmo problema no meu notebook, um inspiron 14 da DELL, lembro da primeira liguei pra assistencia tecnica e me fizeram formatar o note mais o problema continuou, ai eu liguei de novo o cara me recomendou atualizar os drives, principalmente os de video com os recomendados pelo site da dell de acordo com o notebook, depois que eu fiz isso parou de ocorrer, talvez seja esse seu problema também, agora só não sei te dizer qual seria os drives recomendados pro seu. =( abraços e boa sorte ai cara, ja passei por isso e sei que é um saco. ps:sim o problema e totalmente aleatorio, no meu acontecia qualquer hora, as vezes quando ligava.
  3. eai galera, meu primeiro post. Assim, eu comecei a estudar C inicio desse ano e parei durante a greve, consegui aprender umas coisas e outras, o suficiente pra me virar, porém, empaquei nesse problema que encontrei no começo do meu joguinho. bem o problema é assim: a minha variavel "escolha" recebe o valor que eu quero na primeira etapa mais logo depois eu chamo ela de novo tentando atribuir um novo valor pra ela mas é como se o compilador ignorasse o meu segundo scanf (linha 38) ai eu pensei que podia ser porque ela já tinha um valor atribuido e por isso não dava pra alterar... eu ja bati cabeça varias vezes e deixei parado por um tempão esse meu projetinho mas agora to afim de voltar a mexer nele e preciso passar esse problema, alguem pode me ajudar nessa missão? dicas pro jogo, sugestões para o codigo, ensinamentos de algum mago da programação, sou um tanto novo nessa area então eu posso ter passado batido em alguma besteira e não saber, enfim. #include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>//----------cabeçalho de funções----------------- //-------funções de menu------------ void status(float vida,float mana,float exp); //-------funções de batalha------------ int experiencia_nivel (float exp, float exp_ganha, float nivel); //-----------------FUNÇÃO PRINCIPAL---------------int main(int argc, char *argv[]) { char loop; //variavel do loop. char escolha; // usada pra escolha de opções no menu. float status [4];/*status [0] = vida do personagem. status [1] = mana do personagem. status [2] = exp do personagem. status [3] = level do personagem.*/ do { system ("cls"); printf(" BATALHA DE RPG\n\n\n\n"); printf(" '1' - Novo Jogo\n"); printf(" '2' - Sair\n "); scanf("%c", &escolha); if (escolha = 1) { printf ("%c", escolha); printf ("\n\n qual sua classe?\n\n\n"); printf (" '1' - Assassino\n"); printf (" '2' - Mago\n"); printf (" '3' - guerreiro\n "); scanf ("%c", &escolha); system ("pause"); switch(escolha) { case '1': //classe assassino status [0]= 150; status [1]= 150; status [2]= 0; status [3]= 1; break; case '2': //classe mago status [0]= 100; status [1]= 200; status [2]= 0; status [3]= 1; break; case '3': //classe guerreiro status [0]= 200; status [1]= 100; status [2]= 0; status [3]= 1; break; } } else if (escolha = 2) { printf ("\n\n\n\n\n\n ate mais!\n"); loop = 2; } else { } } while(loop != 2); return 0;}//---------------------------------------------FUNÇÕES-------------------------------------// exibir status do personagem:void status (float vida, float mana, float exp) { printf ("--------------------------------------------------------------------------------"); printf ("-----l Life l--------l Mana l------------l Exp l-------------"); printf ("-----l %.0f l--------l %.0f l------------l %.2f l-------------", vida, mana, exp); printf ("--------------------------------------------------------------------------------\n\n");} // calcular o ganho de experiencia e possivel passagem de nivel:int experiencia_nivel (float exp, float exp_ganha, float nivel) { exp += exp_ganha; if (exp >= 100){ nivel++; exp -= 100; }}

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