Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Charles Decker

Membro Pleno
  • Posts

    331
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Infelizmente só tenho meu Desk que seria análogo a possíveis problemas de hardware geral ou qualquer coisa neste sentido. Sobre a placa, já li sobre. Quando o problema é na placa, as consequências são outras.
  2. Meu HD do note do nada corrompeu os arquivos. Passei o Hirens, mas não da pra fazer beckup também pelo XP mode e só tem programas incompatíveis com w10. Então passei a pôr no meu Desk. Aí começou o problema. Fiquei 10 horas passando o "EaseUS" numa pasta específica de importância (fotos desde 2012) e deu erro e o HD "sumiu". Agora tenho que desligar o PC e ligar pra reconhecer, mas já tentei vários programas de recuperação de dados e ele para e some. Agora, mais rápido, só escanear que sai. Não é fonte nem cabo o problema, é puramente HD corrompido. Há chances de algum programa ou procedimento "fixar" ele no sistema? Ou é HD morrendo mesmo? Já troquei letra do caminho dele e nada. Já fiz procedimentos básicos como passar o CHKDSK e parava numa espécie de erro no "log 50". Já fiz isso automaticamente pela inicialização do PC que parece até ter dado, mas nada mudou. Agora quando o sistema tenta automaticamente reparar pelo CHKDSK na inicialização do sistema, para em 3%, incia o PC e já é dado como "morto" sem reconhecimento no sistema. As vezes sequer é reconhecido na BIOS. Quando reconhecido, o sistema reconhece certo, mas daí faço algo que "pucha" do HD e ele some. É triste isso, já que sequer sei se posso ou não recuperar algo, já que ele morre quando tento.
  3. O mais silencioso que já testei e que, resfria bem tanto na rotação minima e máxima são meus atuais 3 Shark Black Edition. Rotação baixa praticamente inexiste barulho e no máximo é audível, mas se for gabinete bem fechado, é um barulho plausível e praticamente inaudível escutando música e jogando. De qualquer forma, só ponho rotação máxima deles quando to jogando algo que exige bastante do PC. Isso mesmo eu não sentindo muita diferença na temperatura. Ou seja, se quiseres, pega o Shark e use em low profile.
  4. Botei meu 9900 Max com um over de início no 4770k em 4.3Hz. Já fiz um teste de stress com temp ambiente de 30 graus, ficou 76 Graus no max (Detalhe: com apenas um exaustor, hoje botarei mais um exaustor e dois pondo ar frio "diretamente" no 9900). O Vcore ta em 1.135. Fiz uns Bench no CINE e parece estar estável, pois a pontuação só aumentou e o 4770k fica sempre 100% sem perda de desempenho.
  5. O que achas @Contiusa, 9900 Max no BR 160 reais ou 240t por 215 vindo da Austrália?
  6. @Contiusa percebo que realmente estás por fora dos ryzen, haha. Eles chegam no Max em 4ghz e isso é fato, mas tem um porém, certamente ainda é problema de driver x projeto novo. Os ryzen ainda tem muita lenha pra queimar até presenciarmos sua potência máxima. É questão de tempo pra vinda de um driver "definitivo" e que fará os ryzen serem excelentes gpra overclock. Porém, talvez ainda é indicado um Air parudo Flávio, pois se é pra pegar 120, vá de Air.
  7. Vou ver aqui, mas acho que vou ficar com as shark. To precisando de um fluxo legal de ar ainda mais com um 4770k a 70 graus no CPU cooler. Quando sobrar grana vô pegar o 9900 Max.
  8. cara, 120, o que achas dos Aerocool Shark? Tem um cara que vai fazer 3 lacradas por 80 reais, putamente barata porque ele não vai mais usar, e parecem ser muito boas. Todas pretas.
  9. O fan padrão da aerocool pondo a mão pra sentir a corrente de ar, tem um CFM parecido com meu antigo Akasa Viper. Dá aquele ventão. Acho que deixarei como radiador mesmo já que o importante é tirar calor e não pôr ar frio. Vô comprar um pra radiador no teto e um pondo ar frio ou na tampa lateral ou na frente. Ou dois, aí dois tirando e 2 pondo. Não sei se precisa de fan especialmente pra HD pra ser sincero.
  10. Vou de Max. Futuramente eu invisto melhor. Chegou o PC, só tem um radiador, tenho que comprar pelo menos 2 fans ainda, mais HD.. por enquanto sera suficiente. Esperando seu help lá aliás ainda u.u
  11. Tem o Master liquid também.. Bom o negócio então fica por conta do Max e h80i mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...