Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Barbosa de Araujo

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13

1 Seguidor

  1. baixe um diapasão digital(melhor afinador) gratuito no play store e verifique qual é a nota que está tocando direto e troque a chave desta nota.
  2. @HELLENB você está mexendo em lugar que não deveria, pois tp3 é o ajuste volume do ritmo, tp4 ajuste do volume do(T.I) e tp 5 ajuste do volume do teclado superior(T.S) e o tp6 ajuste do vibrato.
  3. @HELLENB na parte superior você clica no post 26 que você irá visualizar.
  4. @HELLENB Ellen não tente fazer isso sozinha, pois você precisa de um técnico para trocar essas peças, a não ser que você sabe fazer isso.
  5. @HELLENB Boa noite, existem 3 possibilidades para se consertar esse defeito: 1- trocar os capacitores de 1uf/63v 2- Trimpot que ajusta o vibrato 47K ou 100K 3- Potenciômetro do vibrato Veja o esquema citado acima, pois não me lembro dos números desses capacitores eletrolíticos, eles estão na parte inferior e do lado direito da placa, próxima do capacitor grande e o trimpot do ajuste do vibrato.
  6. j Marcelo me desculpe você pegou uma bomba para consertar, pois esse órgão tem um problema sério, se todos os leds acenderem quando você liga o órgão, a GAL está com defeito e não tem mais essa peça para vender, pois ela é gravada e quem grava rompe a entrada desse CI para que ninguém tenha acesso ao seu conteúdo e poder regravar outra GAL, conheço o técnico que retem a gravação e não sei se ele está gravando mais. adicionado 2 minutos depois @Jose Barbosa de Araujo Marcelo me desculpe você pegou uma bomba para consertar, pois esse órgão tem um problema sério, se todos os leds acenderem quando você liga o órgão, a GAL está com defeito e não tem mais essa peça para vender, pois ela é gravada e quem grava rompe a entrada desse CI para que ninguém tenha acesso ao seu conteúdo e poder regravar outra GAL, conheço o técnico que retem a gravação e não sei se ele está gravando mais. Verifique o CI 8255, pois não me lembro dessa pci, se possível me mande uma foto, que vou lembrar mais desse modelo de orgão. adicionado 5 minutos depois
  7. Marcelo boa noite, estou sem o whatszaap. adicionado 42 minutos depois @Iriel
  8. @Marcelo Andrade da Silva Me desculpe Marcelo esse trampo não poderá ser feito por você, pois irá danificar a placa e aí adeus ao orgão. você teria como enviar essa pci para mim, testaria e consertava para você, pois essa pci é dupla face e só poderia ser feita por um técnico experiente.
  9. @Marcelo Andrade da Silva Na pci principal tem também o ci 8255 só que tem que ter cuidado para tirar esse ci da placa e colocar soquete para testar um novo assim também nos cis 74ls04 e o z80. adicionado 1 minuto depois @Jose Barbosa de Araujo quando você destravar o acendimento do led, você verá que o defeito será sanado.
  10. @Marcelo Andrade da Silva Marcelo boa noite, você mediu com o multímetro se está chegando o sinal através dos cabos, pois muita das vezes acontece que o cabo está rompido, o led do disparo do ritmo fica acesa direto?, pois se fica, significa que o reset está com defeito, verificar os cis 74ls04, z80 e 8255.
  11. @Iriel Iriel boa noite, ligue para o Valderez pelo tel. 11-36912245 se ele não resolver, deve esquecer o problema, pois trabalhou na Gambitt por mais 15 anos e conhece muito, valeu.
  12. @Iriel Iriel tire o ci m 3080 e coloque soquete e faça um teste com esse ci, pois peguei muitos com defeito bem parecido a este, você experimentou solta o cabinho da placa do ritmo ou experimente ajustar os trimpots 470K dos instrumentos. Esse ci na Sta Efigênia/SP custa em torno de 10,00 reais. esse defeito se ouve um som metálico adicionado 1 minuto depois @Iriel O ci I7 é a saída dos teclados. adicionado 2 minutos depois @Iriel O ci I7 é a saída dos teclados. adicionado 4 minutos depois @Marcelo Andrade da Silva Entre no M.L. e verifica que tem um técnico em MG que vende o M208 barato e com garantia. adicionado 9 minutos depois @Marcelo Andrade da Silva É difícil fazer algo nessa esfera, pois você precisa conhecer também um pouco de eletrônica digital, pois como podemos falar de um processador, memórias, etc..., se não tem conhecimento, assim fica difícil a linguagem técnica. adicionado 16 minutos depois Iriel você tirou a entrada do sinal em que lugar ou placa, sendo que você ligou a saída do pot. na entrada pci do amplificador.
  13. @Iriel Já que você fez a mudança, porque não usou o potenciômetro de 47ka com chave e substituiria a chave liga e desliga do orgão, vou ver se acho os esquemas do DX 200R e enviarei no fórum. pois segundo alguns técnicos diz que para volume devemos usar os pot. logarit.(KA) e grave, médio e agudo o linear (KB), guardem bem isso pessoal. adicionado 8 minutos depois @Jose Barbosa de Araujo Pelo que sei e desconheço que alguma dessas marcas de orgãos dão cursos atualmente, pois o dono atual da Gambitt é meu primo e fui técnico autorizado da Minami por 17 anos e hoje sou técnico free lance da Tocai e Tamie e nunca cogitaram dar esse tipo de curso, porque não é interessante para a fábrica, pois só dá trabalho e pouco resultado.
  14. @Iriel Iriel eu consegui digitalizar o esquema do dx 200R, más não estou conseguindo enviar a você, pois não estou conseguindo copiar e enviar, em breve te envio, você se lembra do esquema da base melodia que enviei fórum, busque esse esquema que você matará esse defeito, valeu. adicionado 11 minutos depois @Marcelo Andrade da Silva Fica difícil passar mais informação, pois a pessoa precisa conhecer um pouco de eletrônica, pois quando trabalhava na fábrica da Gambitt, uma vez a cada 3 meses, dávamos um curso para os técnicos autorizado da mesma, um técnico lá de Goiás me perguntou como se chamava aquela pecinha preta de 3 perninhas, fiquei apavorado e vi como estava sendo feito a assistência da Gambitt fora da fábrica, tivemos que fazer uma reciclagem para melhorar o nível técnico da Gambitt, não sei se é o teu caso, pois fica difícil para a gente passar algumas informações mais precisa
  15. @Marcelo Andrade da Silva Boa noite existem na pci principal(geradora) uns pré amplificadores, Lm 741, costumam dar defeitos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...