Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Drummond

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia pessoal e boa páscoa. Já a mais de um mês estou com problema de tela azul que diz "whea uncorrectable error". Tudo começou quando recebi um SSD novo de 1Tb da WD Blue, o computador estava perfeito e do nada começou a dar esse erro. O mais estranho é que não consigo de jeito nenhum acessar o Windows, dá o erro quando esta entrando no Windows. Vou descrever minha configuração e tudo qu já fiz e testei. Configuração: placa-mãe: Asus z97-pro (Wifi AC)/USB 3.1 Processador: Core i7-4790K LGA 1150 Cooler: Corsair H45 Memória: Corsair Vengeance 4 x 8Gb (1600MHz) Armazenamento 1: SSD WD Blue 500Gb (Sistema) Armazenamento 2:SSD WD Blue 1Tb (DADOS) o novo. Armazenamento 3: HDD WD Blue 1Tb (DADOS) Placa de Vídeo: PNY NVidia GTX 760 2Gb DDR4 Fonte de Alimentação: Corsair CX600 PSU de 750 Então, como disse tudo começou quando instalei o novo SSD, logo que deu o erro fui pesquisar o que poderia ser, porque nunca tinha visto esse erro do Windows. Descobri que poderiam ser 5 motivos: Problema de Over Clock, disco defeituoso, erro de memória, erro de processador e por ultimo problema com a placa-mãe. Então fui por eliminação: A primeira coisa que fui ver foi a BIOS, nunca tinha ativado nada de Over Clock, mas fui conferir e não estava nada ativo, somente o XMP das memórias, desliguei. Retirei o SSD novo e testei e deu o mesmo problema, então decidi tirar tudo que podia, então tirei o HD de dados, placa gráfica e comecei a usar a Onboard. E continuou dando o erro, então fui fazer os testes de memória: Essa placa-mãe tem um botão que antes dela ligar ela faz uma serie de teste de memória e não deu erro nenhum, mas desconfiado, testei pente por pente e sempre o mesmo erro. Decidi então pegar o SSD novo e tentei instalar o Windows nele e nada, por vezes instalava o Windows mas parava quando terminava, por outras vezes conseguia entrar no Windows mas logo depois dava o mesmo erro. As únicas peças que não consegui testar em separado foram o processador e a placa-mãe, coisa que espero fazer hoje. Acho que tenho um amigo com o mesmo socket que eu tenho LGA 1150. Mas lendo uma reportagem e postagens, acho que daqui, li que poderia ser também falta de potencia da fonte, tem fundamento? Entrei num site, que perdi o link, que faz esse teste de potencia necessária e gostaria de faze-lo novamente, porque fiz no celular, estava na rua. Alguém conhece algum bom site para esse teste? Se alguém pensar em algum teste diferente, por favor me ajudem, como disse estou a um mês sem poder trabalhar e preciso resolver isso, tenho um projeto que vou precisar dele e já não sei o que fazer. Thanks!!!!
  2. Hoje aconteceu de novo e pude perceber mais um sintoma. Estava instalando uma nova versão de um soft que uso para trabalho, quando começou a instalação a imagem sumiu novamente, só que ao invés de desligar o computador e começar tudo de novo, deixei ele ligado e depois de um tempo reiniciei o comp e quando ele ligou o soft que estava sendo instalado já tinha terminado a instalação. Tendo essa informação, me parece que deve rolar algum tipo de falta de energia na placa gráfica. Mas só de vez em quando? O que pode ser?
  3. Boa tarde, Não sei se estou postando no local correto. Mas estou com um problema intermitente. O meu computador sem mais nem menos desaparece a imagem dos monitores e só consigo voltar a ver alguma coisa depois de fazer reset ou segurar por 7 sec o botão de power. Na verdade não sei se ele para de processar ou o que acontece. Já fiz alguns testes: De memória com o MemTest86 módulo por módulo e tudo esta OK com elas. Testes de processamento e tudo OK tb. Teste na placa gráfica (NVidia GTX 760) e tudo OK também. Inclusive user a placa gráfica onboard. Hoje usei o HD Tune Pro e não tinha nenhum BAD Sector, mas fico na dúvida por ter o disco de sistema em RAID 0, 2 HD agrupados como 1 só. Será que é isso? Que soft posso usar para verificar discos em RAID? O que é estranho que isso acontece de forma intermitente, por vezes estou usando o 3ds Max com uma cena grande e tudo corre bem, consigo trabalhar sem problemas, ai abro o Firefox e começo a ver um vídeo e tudo para. Outras vezes estou tentando trabalhar no Unreal 4 e nem consigo abrir o Launcher dele, tudo para. Já procurei no Event Log e nada. O que posso fazer. Obrigado.
  4. Boa tarde pessoal, Esse semana tive que trocar minha placa-mãe, comprei uma Asus Z97-Pro, montei ela e até ai tudo bem. Fiz a atualização da BIOS e configurei tudo e reinstalei o OS com Win 10 Pro x64, a instalação ocorreu perfeitamente, detectou tudo sem problemas. Só que depois de algum tempo que estou com o comp ligado, do nada desaparece a imagem dos monitores, como se tivesse tirado os cabos. Depois disso só reiniciando a maq. Minha config é a seguinte: Motherboard: Asus Z97-PRO Wi-Fi ac USB 3.1 Processor: Core i7-4790K Memory: 4 x Corsair Vengeance (CMZ8GX3M1A1600C10) total de 32 GB Graphics: NVidia GTX 760 2GB DDR5 HD OS: 2 x Seagate Barracuda 250GB RAID 0 Water cooler: Corsair H100 O que pode ser? Drivers? Incompatibilidade?
  5. O problema pessoal é que já fiz isso e não entra na recuperação, fica dando 2 bipes com algum intervalo e nada acontece!!!
  6. Boa tarde pessoal, Comprei um nova placa-mãe e para o melhor funcionamento do computador e componentes, tive que fazer o update da BIOS, no meio do processo deu tela azul e agora quando ligo ele, aparece a tela da imagem em anexo, só que quando eu coloco o cd de suporte, o computador fica dando 2 bipes com algum intervalo e não faz nada a mesma coisa acontece quando tendo por um pendrive. A placa da mãe é uma Asus Z97-Pro (Wi-Fi ac)/USB 3.1 Estou desesperado e sem saber o que fazer.... Me ajudem por favor!!!!!
  7. Bom dia galera, Estou com uma dúvida/problema. Comprei um Corsair H60 para ter uma refrigeração mais eficiente no meu computador. Fiz a instalação e desde então tenho tido sempre problemas quando ligo o computador, a BIOS acusa um erro de Cooler, apesar de esta funcionando. Já procurei em todos as opções da BIOS para dizer que estou com um Cooler der refrigeração liquida e não acho. Tem uma opção para fazer overclock, um wizard que tem uma opção de falar que tipo de cooler estou usando, só que depois de fazer esse setup, sempre dá problemas na inicialização da maquina, dizendo que não foi possível terminar o processo de overclock, apesar de ter uma CPU própria para overclock. Configuração Placa Mãe: Asus Z97M-Plus/BR Processador: Core i7-4790K 4.00GHz Memória: 32Gb 4x8Gb CMZ8GX3M1A1600C10 DDR3 Cooler: Corsair H60 Placa Gráfica: NVidia GTX 760 DDR5 2Gb Montei o Cooler com duas ventuinhas, fazendo com que o fluxo de ar passe mais rápido pelo radiador, fazendo um sanduíche de ventoinhas com o radiador. Alguém sabe como posso resolver essa questão? Valeu
  8. Fala galera, boa noite. Depois de grande upgrade no meu computador, comecei a ter telas azuis com muita frequência. Já fiz alguns post aqui no Forum e sem sucesso em resolver o problema. Ontem recebi um e-mail do pessoal da Asus, respondendo um e-mail que enviei a eles reportando o problema, pedindo para eu fazer algumas configurações na BIOS, as fiz e nada, continuo tendo tela azul. Então procurando por soluções na Net achei alguns programas que ajuda a analisar arquivos dmp, estou usando o Blue Screen Viewer, nele acusam dois erros que podem estar causando essas telas azuis. São eles hal.dll e ntoskrnl.exe, estou procurando alguma solução sem sucesso. Quem pode me ajudar? Vou por em anexo o Dump file. Por favor galera, estou no desespero, tenho vários projetos para fazer e não estou conseguindo devido ao constante erro de tela azul. Configuração: Placa Mãe: Asus Z97M-Plus/BR Processador: i7-4790K 4.00GHz Memória: 20Gb 2 x 8Gb DDR3 Corsair Vengeance e 2 x 2Gb DDR3 Corsair XMS3 Placa Gráfica: NVidia GTX 760 DDR5 2048Mb 2 x WD 160Gb RAID 0 (Sistema) 2 x WD 500Gb RAID 0 (Dados) Obrigado 062215-69264-01.zip
  9. Fala pessoal, Estou aqui novamente para expor um problema que estou tendo. O lance é o seguinte. No final do ano passado fiz um grande upgrade do meu comp. porque trabalho com 3d na criação de imagens e filmes para arquitetura e recentemente ambientes de arquitetura em sistema de jogos, uso o Epic Games Unreal 4.8. Então troquei quase tudo, abaixo a lista: Motherboard Asus Z97M-Plus/BR (http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/specifications/) Processador Core i7-4790K 4.00GHz Memória Corsair Vengeance 8Gb DDR3 (2 x Total 16Gb) (http://www.corsair.com/pt-br/vengeance-8gb-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m1a1600c10) Placa gráfica NVidia GTX 760 2Gb DDR5 (http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-760/specifications) E ainda reutilizei 2 módulos de memórias antigas que tinha para ficar com o total de 20Gb. Essas memórias são das Corsair também, modelo abaixo. Corsair XMS3 2Gb DDR3 (CM3X2048-1333C9DHX) (2 x 2Gb = 4Gb)Reutilizei também os discos que tinha que são 4 discos WD, sendo 2 de 160Gb em RAID 0 para o sistema e os programas e outros 2 de 500Gb em RAID 0 para os projetos e outros dados pessoais. Os conjuntos são iguais em modelos para um melhor funcionamento do sistema RAID, que é controlado pelo board. Tudo funciona perfeitamente, mas quando começo a trabalhar com o Unreal, rola tela azul. Isso acontece em momentos distintos, as vezes quando trabalho no editor de materiais, por outras vezes quando estou importando objetos para o projeto que estou trabalhando. Já fiz vários post em forums especializados do Unreal, e o que sempre me falaram que possivelmente era a memória, então eu troquei as memórias novoas pelas antigas, ficando com 8Gb da XMS3. Só que o problema continuou a acontecer. Então comecei a pensar no que poderia ser e cheguei a pensar no seguinte: Como o board da Asus Z97M-Plus tem uma placa gráfica onboard e estou utilizando uma externa, não será algum tipo de conflito? Como posso testar se existe algum conflito? Existe algum software que verifique esse tipo de situação? Estou fazendo testes de memória com o MemTest86 V6.1.0 e até agora está tudo ok. O que estou pensando em fazer é o seguinte: Vou tirar a placa gráfica externa e trabalhar para ver se acontece o erro novamente (teal azul), caso não aconteça, queria saber que placa poderei comprar para não ter esse problema novamente. Quem pode me ajudar? Alguém já teve esse tipo de problema? Help!!!!! Thx pessoal
  10. Vou fazer isso mesmo, testar com a placa de vídeo onboard. Os dois utilizam a placa gráfica sim, inclusive utilizam o GPU e os processadores CUBA. Por isso comprei essa placa. Mas vou testar e post aqui os resultados.
  11. Pessoal quero expor um problema que estou tento. É o seguinte: Na verdade não tenho a certeza se o problema esta sendo causado pela placa gráfica, mas vamos ver o que vocês acham. No final do ano passado fiz um grande upgrade na minha maquina. Troquei o seguinte. Motherboard Asus Z97M-Plus/BR Processador Core i7-4790K 4.00Ghz Memória 2x Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600MHz Placa de Vídeo NVidia GTX 760 2048Mb Tudo isso porque trabalho com 3d para arquitetura e para games. Faço modelos e exporto para o Unreal 4. E desde que fiz o upgrade tenho tido frequentemente bluescreen. Pesquisei muito na net e em forum especializados no assunto. Todas as pessoas me falavam em algum problema com a memória. Então peguei as minhas antigas que são Corsair também só que módulos de 2Gb XMS3-1333, tenho 4 módulos, somando no total 8Gb. Só que continuo tento o mesmo problema. Quando estou trabalhando tanto no 3ds Max quanto no Unreal, quando entro no editor de materiais (Unreal) ou importo uma grande quantidade de objetos, tá lá o bluescreen. Então comecei a procurar por alguma solução e tive essa ideia de ver se não poderia ser algum conflito com a placa gráfica, uma vez que o board Z97M-Plus tem uma placa integrada. Será isso? Alguem sabe como posso testar e saber onde esta o problema? Vou por em anexo o ultimo DUMP file, quem sabe alguem me ajuda. Valeu pessoal DUMP FILE 062215-69264-01.rar Acabou de dar o erro novamente, vou por a imagem do problema no link abaixo https://drive.google.com/file/d/0Bx44Zust_zMRcS1FR1QzeTBUUEU/view?usp=sharing
  12. Galera, consegui !!!!! Não tive que fazer o downgrade... Fiz o seguinte.... Primeiro liguei a opção GPU Boost switch no Board, nem sei o porque estava desligado, uma vez que o meu processador suporta Overclock. Depois consegui ter acesso a BIOS, então liguei a opção de RAID na BIOS e pronto. Tive acesso ao sistema novamente. Tudo work fine again. Obrigado a todos....
  13. Fala galera, O grande problema é que não tenho acesso nenhum dentro da BIOS, nada funciona. Nem o mouse nem o teclado. É como a maquina estivesse travada. E quando tento entrar com algum DVD dá "Missing operating system". Pelo estou precebendo é que ela perdeu o setup dos RAID's e não esta fazendo o BOOT pelo DVD. Tenho o DVD da Asus que tem uma app que dá para fazer o recovery mas como não estou acessado a BIOS não dá para fazer o BOOT pelo DVD. Tá f*da..... Desespero total...... Vou ver o manual para ver se consigo fazer um reset manual.....
  14. Galera estou com um problema enorme e preciso da ajuda de vocês. Tenho um computador com a seguinte configuração: Motherboard Asus Z97M-Plus/BR Processador: Core i7-4790K 4.00GHz Memória Corsair 20Gb HD's: WDC WD 1600JS (160Gb) RAID 0 WDC WD 1600JS (160Gb) RAID 0 WDC WD 5000AADS (500Gb) RAID 0 WDC WD 5000AADS (500Gb) RAID 0 DVD: Sony DVD RW DRU-190S ATAPI Graphic Card NVidia GTX 760 IT Estava com problemas de Bluescreen na utilização do Autodesk 3ds Max e na utilização no Epic Game Unreal 4, depois de muito ler em forum e outros sites, me sugeriram em atualizar a BIOS. Fui ao site da Asus (https://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/HelpDesk_Download/) e fiz o download da ultima BIOS disponível e utilizei o software da própria Asus para fazer o update da BIOS. O update foi feito sem problemas, só que quando a maquina reiniciou ela parou de funcionar. Quando entro na BIOS, fica tudo parado, não consigo acessar nenhuma configuração e nem nos menus. Quando não entro na BIOS ela diz que estou sem sistema instalado. Agora não consigo fazer nada. Estou desesperado porque tenho trabalhos para entregar e não acesso a nada no meu computador. Como posso resolver esse problema? Tem como voltar atrás nesse processo? Me ajudem por favor.... Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...