Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sssaradormin

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Baixa Quicktime e tenta reproduzir. Em última instância instala Adobe Premiere e cria uma comp com este AVI. Estes dois programas comportam praticamente todos os codecs que existem. Se não funcionar, podemos eliminar a possibilidade de relação com Codec e seguir para outro passo.
  2. Caro, bom dia! A pauta abordada pelo tópico que tu criou é realmente bem complexa! Talvez eu não seja a pessoa certa para te dar opinião a respeito, faço faculdade de Economia na UFSC e paralelamente tenho como hobbie e faço freelance a 4 anos para projetos de motion design e branding corporativo (meu portfolio: www.forsync.com.br) mirando uma remuneração extra em meus momentos livres. O mercado para o "design" é um mercado muito diferenciado. Este tipo de mercado é absurdamente competitivo haja vista o seu fácil acesso. Existe muito profissional freelancer sem faculdade nesta área com portfolio monstro e horizonte de preços extremamente agressivos desbancando agências de publicidade e produtoras enormes. Hoje da para ser produtora em casa, com 1-3 pessoas e com um computador e câmera descentes. Sobre curso, eu mesmo fiz 4 cursos certificados pela Adobe em 2011 (WOC - Adobe Solutions provider) e te digo que os cursos vão apenas te auxiliar a ter a lógica dos programas, "O que fazer? Como fazer?", mas a questão crítica e o "olhar" de como fazer algo BOM, vem de muita prática e da mentalidade do usuário. Afinal, é isto que faz um profissional ser diferenciado em qualquer ramo do mercado! Abração!
  3. Caro, pelo que vi aqui, esta tecla no teclado numérico faz apenas o preview de audio das composições! Segue a lista com todos os shortcurts do AFX: https://helpx.adobe.com/br/after-effects/using/keyboard-shortcuts-reference.html
  4. Caro, tente fazer novamente. É difícil isto não ter funcionado, pois isto faz o Software voltar ao estado original de download, apagando qualquer alteração feita pelo usuário! Já te certificou de que a tecla esta funcionando em outros programas, como bloco de notas, etc?
  5. Bom dia Fabricio! Como tu esta? Tchê, bem simples: O que tu precisa fazer é transformar o cérebro e o texto do logotipo em uma peça vetorial. Em outras palavras, tu precisa tirar ela de dentro deste quadrado e do fundo. Isso bem rápido de fazer com uma ferramenta de seleção!
  6. Quando isto acontece em programas da plataforma Adobe é porque a tecla CAPS LOCK pode estar ativada (tecla de filtragem dentro destes programas). De uma olhada se não é o caso. Se o CAPS LOCK não estiver ativado, faz o seguinte: Options > Preferences > clica em "Default All". Isso vai resetar as preferências do software.
  7. Bom dia Fer!! Tudo bem contigo? Tchê, me conta uma coisa.. Tu quer animar esse map fazendo ele sair da posição atual e transformar em pangeia? Isso é bem fácil de fazer e não requer esse tipo de plug-in que estamos falando. O plug-in que te sugeri seria para algo bem mais complexo e detalhado, que não daria para fazer cortes e seleções manuais. Pra tu fazer essa animação que tu quer, primeiro tu tem que pegar e remover todo o oceano da imagem e deixar apenas os continentes. Após este corte, tu vai ter que animar cada continente de maneira que eles se encontrem. Isso é um trabalho bem simples e rápido! Não demanda grande mão de obra. Te dei uma forcinha e estou disponibilizando esta imagem que tu me encaminhou já sem os oceanos (vetorial). Me coloquei a disposição de já fazer o corte para ti! Haha Segue o link para download: https://drive.google.com/open?id=0B7eSdd4x3aU7cGt1TDVjQl9mdlk Apenas informo que acho que seria mais interessante um mapa com uma projeção cartográfica diferente, pois até onde meu conhecimento geográfico permite, esta projeção de mapa aí é a de Mercator, a qual possui distorções visuais muito fortes, e acabaria que formaria uma Pangeia muito distorcida! Abração guri!
  8. Lido! Tu por acaso possui este software? CMU (Sony Content Management Utility) "O Adobe Premiere tem um aplicativo chamado Media Browser que pode importar, segundo a Sony [...]" Já tentou usar?
  9. Caro, acho que não tem como. Isso aí é um recurso utilizado tanto em hardware quanto software de gravação para evitar arquivos muito extensos. Seria necessário fazer os takes de imagens novamente, sem a funcionalidade de fragmentação de arquivo ativada. Pega os arquivos de vídeo e agrupa todos em uma mesma pasta e organiza por data e horário crescente, após isso, simplesmente joga para dentro de um editor de vídeo (Premiere, Final cut, Vegas, etc) e tu vai ter uma layer com todos estes arquivos ordenados perfeitamente.
  10. Reseta as preferencias do teu AFX segurando CTRL + ALT + SHIFT logo após clicar no ícone para abrir o programa. Larga os botões apenas depois que o screen do software aparecer.
  11. Tu precisa "cobrir" algumas partes de um vídeo sem cortar. Como assim? Tu diz, tu quer pegar um vídeo que tem layer visual e de audio, sendo que tu quer cortar um pedaço do vídeo sem mexer no audio, é isso? Se sim, me confirma, pois é bem fácil de resolver. Da para fazer em 2 segundos. Haha
  12. Foi nada! Caro, o que determina se vai preencher o display por inteiro ou não é o Aspect Ratio, que é a proporção de altura e largura, vulgo 4:3, 16:9, 16:11, etc. A resolução (1920x1080, 1280x720, 720x480, etc) é o tamanho do quadro do projetor que comporta uma definição X sem sofrer distorção ou perda de qualidade de imagem. Se tu tiver uma TV de altíssima definição e resolução, por exemplo uma TV com quadro de 4K e jogar na tela um material de resolução full HD, a qualidade de imagem vai ser horrorosa pois vai ser necessário "espichar" o vídeo para cubrir a tela, entende? Por este motivo também que ainda não vale a pena investir dinheiro em compra de televisor acima de 1080p, pois recém estamos inserindo sinal digital no mercado e os filmes praticamente nenhum ainda é gravado em resoluções tão grandes assim. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...