Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fer_mr

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Agradeço a prestatividade colega. Mas é que eu não estava querendo fazer uma montagem artificial, mas sim uma simulação automática, baseada nas cores, e ver até que ponto estes dados apontam para uma suposta expansão da terra, assim como mencionei em MP. Não sei se há um plug-in específico para esta função. (sobre expansão da terra: http://www.checktheevidence.com/pdf/A%20mechanism%20for%20Earth%20Expansion.pdf )
  2. Na verdade eu objetivei fazer tal efeito, não por que eu o vi em algum lugar, mas porque ele era necessário para criar uma simulação de análise de dados científicos. Eu estou buscando o efeito para aplicar nesta imagem, específicamente: http://sos.noaa.gov/ge/land/sea_floor_age/topo/4096.png As cores representam a idade do fundo dos oceanos, indo de 0 a 280 milhões de anos atrás. Quando existia o supercontinente pangeia, os continentes estavam agrupados, de forma que não existia o espaço entre eles.
  3. Boa noite. Correto. O objeto final tera uma forma diferente e um tamanho menor, dependendo da quantidade de pixels retirados. Além de uma possível distorção na imagem restante.
  4. Eu já havia explorado estas ferramentas. Tentei novamente, mas apenas consegui chegar na etapa 2 anteriormente mencionada. Não sei se deixei passar algum detalhe ou se efeito não dá este suporte... Para chegar na etapa 2 eu já consegui com o CorelPhotoPaint e o After effects. O problema é a etapa 3, anteriormente mencionada.
  5. Confesso que o título do tópico ficou um pouco confuso. A melhor maneira que encontrei para ilustrar a ideia é utilizando um tabuleiro de xadrez. No exemplo do tabuleiro de xadrez cada quadrado representa um pixel. Metade dos pixels é branco, e metade dos pixels é preto. Eu poderia selecionar todos os pixels brancos manualmente, ou utilizar uma máscara de cor, como no CorelPhotoPaint, e simplesmente determinar que todos os pixels brancos da imagem devem ser selecionados. a partir daí, se removermos todos os pixels brancos, que foram previamente selecionados, sobrará uma "peneira cheia de furos". A questão é que eu não quero que sobre estes furos da peneira. Se juntarmos, manualmente, todos os pixels pretos restantes, surgirá então um grande quadrado preto, tendo exatamente a metade do tamanho e de pixels do tabuleiro de xadrez original. A questão é que em um volume extremamente grande de pixels a junção manual dos pixels restantes se torna impraticável. Sendo assim, busco um efeito ou ferramentas, que pemitam que eu execute a seguinte operação: 1- definr uma cor para ser selecionada na imagem; (por exemplo o branco do tabuleiro de xadrez) 2- remover os pixels selecionados, da cor anteriormente definida; (restando apenas a "peneira" feita apenas de pixels pretos separados por pixels sem cor) 3- juntar os pixels restantes. (quadrado preto restante, com a metado do tamanho do tabuleiro original.) Agradeço a ajuda.
  6. Estou buscando um efeito que faz desaparecer pixels, mas de uma maneira bem específica. Ja busquei no Flash, After effects e Corel PhotoPaint e não consegui fazer este efeito. O efeito trata-se de selecionar uma máscara de cor, ou um objeto específico. Em seguida esta parte selecionada deve desaparecer, mas com um detalhe, a região retirada não deve ficar "oca" mas sim as bordas do "buraco" devem literalmente colar, fechando o buraco que sobrou. Não deve surgir uma nova área para substituir o local, a região circundante toma aquele espaço. Naturalmente a região circundante sofrerá uma certa deformação, mas isso não importa. Pretendo fazer uma animação em que uma região da imagem será retirada logo depois da outra, restando apenas uma área específica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...