Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Seremeta

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Acende o Led do cooler Gammaxx e do cooler frontal (só esses cooler que tem LED), acende também uma luz laranja da placa-mãe e o teclado. O único que não acende é o mouse.. Mas aproveitando, a minha GPU é 8 pinos, eu coloquei um PCI-E com 6 pinos e junto com esse cabo tem o de 2 pinos, que coloquei junto (completando 8 pinos), será que eu deveria talvez colocar um adaptador para ser direto 8 pinos?
  2. Fala galera, então, recentemente eu fiz um upgrade no meu computador e enfrentei um problema, vou deixar meu setup e logo em seguida vou explicar o quê está acontecendo. placa-mãe Asus B450M Gaming Processador Ryzen 5 3600 Placa de vídeo 1660 Ti Memória 1x16 3200mhz 1 SSD 480GB 1 HD TB Fonte CX500 Cooler Gammaxx v2 2 Cooler no gabinete sem led O problema começou pós eu fazer o upgrade da memória (antiga 8gb 2133), processador (antiga i5-6500), e placa-mãe (antiga ASROCK H110M). Então, desde que eu instalei todas as novas peças, o primeiro boot ele deu sinal porém travou na bios e resetei pelo botão, a partir dai ele começou a não dar sinal todas as vezes que eu reiniciava, e continua assim. Eu formatei normalmente e estou usando o PC perfeitamente, porém quando reinicio, tem vez que ele não da sinal (imagem). Ai eu tenho que reinicia 1~2 vezes até dar sinal. Tem vez que reinicia e ele volta normal, mas tem vez que não. Será que pode ser gargalo da fonte? Ou pode ser a memória sendo usada no limite?
  3. Show, obrigado pela recomendação, já que você citou esse processador, olha minha situação, eu tenho uma GTX 1660 TI, e está dando um bom gargalo com esse processador atual (i5-6500), você acha que com o R5 1600AF o gargalo continua?
  4. Então, sobre o suporte dos pentes de memória: E eu gostaria de comprar esta Z170M para utilizar a memória em 3000mhz, em vez de limitada a 2400 em alguma H110.
  5. Então, é que atualmente eu tenho uma ASROCK H110M-S2H DDR4, mas ela está não está lendo uma memória de 16gb 3000mhz (pois ela não da suporte) e não está funcionando um slot de memória também. Ele está pedindo 400$ (alegando que é "semi-nova").
  6. Boa tarde galera, então, atualmente eu tenho um i5-6500 e estou comprando uma ASUS Z170M PLUS/BR (https://www.asus.com/br/supportonly/Z170M-PLUS/HelpDesk_BIOS/) Ela é usada e está atualizada para a SÉTIMA geração (o antigo dono usava um i7 de sétima). Eu gostaria de saber: essa bios da sétima geração aguenta a sexta ou preciso fazer um downgrade? Se caso eu precisasse fazer o downgrade, é apenas com um processador de sétima ou existe ou maneira? Obrigado!
  7. Sim, no momento infelizmente não consigo investir muito, estarei correndo atrás de uma B150 mesmo, obrigado.
  8. Entendi, vou buscar alguma placa-mãe nova para substituir, provavelmente essa minha placa-mãe esteja com algum defeito. Aproveitando, a B150M suporta meu processador e minha memória?
  9. Então basicamente essa placa-mãe nem que estivesse em perfeito estado não rodaria a memória 3000mhz?
  10. Entendi, realmente pode ser um problema na placa-mãe mesmo, mas eu acho muito estranho ela conseguir ligar com outras memórias de 8/4gb e essa não, acredito que seja algo referente aos mhz, mas não consegui achar uma opção na bios para travar em 2133, acho que a placa-mãe está tentando ligar a cima e por isso não dá boot, alguma ideia de solução?
  11. Recentemente comprei uma memória de 16gb 3000mhz, por que um slot de memória ram da placa-mãe não está funcionando, então vendi uma de 8gb e outra de 4gb para colocar apenas uma de 16gb Quando instalei essa nova memória meu pc começou a dar loop infinito (mesmo loop que dava quando eu tentava colocar 2 memorias), entrei na bios e ative o perfil xmp, mesmo assim o problema se repete. Minha placa-mãe aguenta 2133mhz, mas na bios apesar de eu ativar o xmp ele não deixa eu editar o clock que eu quero, vou deixar algumas imagens da bios Já fiz: resetei a bios, atualizei a bios, tentei ativar perfil xmp, testei a memória nova em outro computador e ela funciona, coloquei outra memória antiga ddr4 e o pc liga normalmente. Obs: Memory frequency(mhz) ele não deixa eu editar placa-mãe: Gigabyte H110M-S2 DDR4 Processador: i5 6500
  12. Beleza valeu, vou trocar para uma FX 6300 + placa-mãe sim!
  13. Bom dia, estou montando um computador mas estou com dúvida para saber se a minha fonte vai segura minha configuração, que é o seguinte: CX 430 (FONTE) RX 460 4GB (PLACA DE VÍDEO) A8 7650K (PROCESSADOR) ASROCK FM2A55M-HD+ (placa-mãe) 4GB RAM DDR3 (x2) Eu estava observando uns tópicos e então estou com dúvida se ela segura ou não, e se ela tem as entradas certas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!