Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jayme Mendonça De Abreu

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Sérgio Lembo O site VISHAY e gigantesco e nem imagino onde encontrar tal mencionada tabela. mas, obrigado.
  2. Exite uma pane de tensão entre os capacitores de filtro 330uf x 200v de uma Fonte ATX. Esses dois capacitores energizados, era para ter cada um 160 V. Mas, um esta com 70v e outro com 170V. verifiquei todo o primário, e aparentemente tudo ok, resistores; chaveadores; zeners e resistores etc..Outra fonte tinha um igual defeito, mas era um resistor.. Mas essa nao encontrei... Obrigado!
  3. Bom dia!! Verifiquei essa linha que passam por capacitores tudo ok também nos testes com capacímetro e ESR, Verifiquei tambem da na B. toroidal. Retirei os três diodos duplos com o dissipador, e testei todos os componentes em volta do setor parecer ok. O teste que fiquei em duvida é de um dos diodos modelo S20C45C. Teste pino do meio ponteira vermelha e ponteira preta nos pinos dos lados, que deu proximo de 1 no multimetro analógico Ecel, precisamente 8 = 16 ohms. mas. nesse caso parecer normal. que pane...
  4. Ola amigo!! Eu ja fiz isso, mas irei verificar novamente. depois te respondo. Obrigado!!!
  5. Prezados, essa eu nunca vi. Tenho uma fonte ATX sem os 3.3V no Power Test Suply. Verifiquei todos os capacitores, diodos relativos a linha dessa tensão de saida 3.3V ok. O interessante que na placa eu tenho os 3.3Volts, mas no power test esta bipando quer dizer esta inoperante, essa tensão de 3.3v. Evidente que o testador de fonte o power test Suply esta Perfeito. outro detalhe interessante que nessa linha tem um resistor verde, cinza dourado e marrom. 5,8 Ohms 1% w esta muito quente. fervendo!! mesmo sem ele a placa funciona do mesmo jeito. Obrigado a todos! Feliz Natal.
  6. Eu usei um ferro de solda de 60W, que nem deu para saída. Tambem usei uma estação de solda de ar quente que diz que é 450c na temperatura maxima, queima a placa, mas nao dessolda.
  7. Isso eu sei. Mas, nao sera isso que vai soltar a solda.
  8. Fonte Real, conectada com Power Supply test, inicia dando um bip e para. No primário os capacitores de filtro com 160v, e o standby 5v Ok. Os diodos duplos do secundário tudos ok. O que pode ser mais? Medi tudo envolta e nada encontrei. Poderiam ajudar? Obrigado.
  9. Sim, coloquei solda nova para fundir com a outra e nada. A unica coisa que eu pensei é usar um maçarico. Mas, isso na eletrônica é inviável. Sinceramente, ha um ano que pratico eletrônica, gosto de consertar fontes e nunca vi isso!! Obrigado.!!
  10. PREZADOS: Deparei com uma solda de uma fonte Real chaveada de 850w, nova. A solda da ponte de diodos que não derrete, nem usando uma estação de solda de ar quente com toda sua máxima potencia!!. Torra a placa mas, não derrete a solda. Acredito que essa solda seja de liga de prata ou algo mais. Alguém poderá dar uma ideia? Ou qual sera a ferramenta ideal? Obrigado!!
  11. Prezado do Clube, Sou um aprendiz, e tenho um Play Station 3 com a famosa YLOD. Vi vários videos no Youtube sobre esses assuntos, sendo a resolução pela brilhante substituição por capacitores de Tantalum. ( Entendo que o traço + Anodo) A minha duvida é o seguinte: Sendo assim, ninguem mostra a posição das polaridades dos Nec Tokins na placa-mãe. Ou seja, no meu entender, existe a sua polaridade correspondente também na placa. ( assim como nos capacitores de Tantalum) Esse playstation tem 8 Nec Tokins, 4 internos e 4 externos, que olhei o seu datasheet é de 1200uf cada. Comprei inicialmente 8 Tantalum de 470uf. Alguem poderia dar uma ajuda? Desde ja agradeço a todos!! Outra coisa interessante, coloco o ar da estação de solda no máximo no Nec, ele explode mas nao sai!!. Muito obrigado a todos!!
  12. Hi Teacher!!! Quanto tempo!! A questão da Magnavox, eu troquei todos os capacitores, refiz algumas soldas e parece que funcionou. Mas, aquele tic nao saiu totalmente e ficou quase sem perceber. Entreguei a TV, ao meu amigo disse que ficou ok. !! Eu nao consigo mais criar um novo tópico, sobre um transistor c945 e embaixo dele p331. procurei na net, ou é c945 ou p331!! os dois eu nao achei. coloquei no lugar um 945 y534, e ao ligar, o transistor chaveador de potencia da fonte C5027 NPN explodiu!! parecer que so tinha ele o 945, p331 defeituoso, agora tenho dois defeitos. Tõ de volta!! Obrigado por tudo!!
  13. Ola Amigo. ja fiz alguns fornos que ultrapassou dos 2000C Funciona com oleo de carro descartável. o que eu faço nao faz fumaça. O oleo tem um ponto de fulgor elevado!!! Isso é bom para fazer calor. Fazer um forno, nao é difícil. e tambem nao é necessário tijolo refratário use o tijolo maciço ele funciona muito bem e barato, monte dentro de um tamborzinho. O cimento nao precisa ser refratário. Usa-se cimento comum, barro de formigueiro, areia e açucar cristal, que é o segredo!!para o forno nao rachar!! Meus fornos ficaram imbatíveis!! Umas das coisas que voce precisa saber é fazer o molde, Jamais use Gesso!! Ele tem um preparo especial para ser vertido. Que é muitissimo perigoso!! se voce nao saber prepara-lo antes, ele pode explodir na cara!! E esse tipo de queimaduras, se não matar, tem sequelas para o resto da vida!!!. O processo de areia verde é o mais barato, fácil, indicado e seguro de se trabalhar. No You tube tem um video do senai muito bom do preparo da areia verde. Desde ja, vou te dar uma dica de ouro!! Se as peças ficarem enrrugadas, use um pouco de po de serra na areia. Deixe a mistura de areia agua e betonita ( argila) por uma hora ande de fazer os moldes. O ventilador tem que ser o siroco, aqueles utilizados no ar interno dos carros, tipo gol fiat etc.. custa barato e voce tem que adaptar um motor no minimo 3000Rpm!! utiliza polias fica excelente!! Nunca esqueça dos equipamentos de segurança. Tipo calça jaqueta de soldador botas de couro e viseira. Isso é umm excelente negocio!!!
  14. Com a TV ligada o IC-901, existem 300v,entre o pino 1 e 2. Conforme, ja tinha trocado-o devido defeito do mesmo. O Q-901, teste a frio ok, mas ligada 0 v.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...