Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A LM Silva

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Misterjohn, Como você me recomendou, fui em frente. O meu botão ASSIST não funcionou por algum motivo. Demorei um pouquinho para entender, mas habilitei as configurações de boot e coloquei o "Internal Optical Disc Drive" como prioridade. Depois salvei com as configurações com o F4 e o computador reiniciou. Segui os passos do vídeo e deu tudo certo. Muito obrigada pela atenção e ajuda!!! Mesmo... Foi único que apareceu disposto a ajudar. Atenciosamente, Luisa Silva.
  2. Eu tentei apertar muitos dos botões ao inicializar: ESC, ENTER, BACKSPACE e do F1 ao F12. O único botão que evitou a aparição da página "Boot failed!" foi o F2, nenhum respondeu de qualquer outra forma. Aí a tela vai para aquela azul e cinza, onde estão as abas Main, Advanced, Security, Boot, Exit. Entro na parte da aba do Boot e não sei mais o que fazer. Pelo visto só tenho essa opção ou a do ASSIST, que estou tentando evitar. Mais uma vez, obrigada pelas dicas!!!
  3. Sim, eu li e assisti vídeos sobre o botão ASSIST e vi que muita gente usou ele quando ia formatar, por isso, como não sou entendida no assunto, fiquei com medo de fazer besteira. A BIOS do notebook seria também onde eu cheguei na última foto, ou não? Eu queria saber o que faço quando chego na página do boot, porque não sei como chegar na execução do DVD-R, pelo caminho certo, sem causar nenhum dano irreversível ou sem ter que formatar. Muito obrigada pela atenção e pela ajuda!!!
  4. Olá, pessoal!!! Sou novata aqui, esse é o meu primeiro tópico e eu também não entendo muito de informática, por isso peço que me perdoem por qualquer gafe que possa vir a cometer. Vou explicar o que aconteceu desde o início. Ontem, no Google Chrome do meu notebook, apareceu um tal de 321OYUN (aparentemente o contraí ao instalar o Daemon Tools), então tentei tirá-lo de todas as formas do meu PC e a única solução que encontrei foi na internet, com a recomendação da instalação do SpyHunter Malware Removal 4. Foi aí que o problema realmente começou, sei que não devia, mas instalei o programa e o crackei. Quando executei o scanner ele encontrou vários problemas (inclusive o tal do 321OYUN), então me animei e cliquei em removê-los. Então, como de prache, o programa pediu para que o notebook fosse reiniciado. Só que, quando o notebook reiniciou, apareceu uma tela com o dizer: "Boot failed!" Quando aperto qualquer tecla, aparece outra tela preta, com uma barra vermelha na parte superior, com mais informações: "GRUB4DOS 0.4.4 2009-09-03, Memory: 43K/3373M, MenuEnd: 0x45E26" E quando aperto ESC, nessa última página, a tela muda para uma outra toda vermelha. Enfim, para esse problema eu aparentemente encontrei a solução no seguinte vídeo. Ele está melhor explicado, caso possam assistir: Teria que gravar em ISO (já que não tenho o original, pois ganhei esse note usado e por isso também tem um certo valor sentimental) o DVD-R de instalação do Windows 7, no meu caso o Ultimate. E ao entrar na BIOS e depois na parte do BOOT, executar o DVD. O problema, é que o meu notebook é Sony VAIO, e ele tem configurações de boot diferente das que estão no vídeo, então não encontro a parte em que fica o DVD-R ou CD-R. As configurações estão dispostas assim na aba/tela do Boot: Boot Configuration: External Device Boot: [Disable] Network Boot: [Disable] Boot Priority: Select 1st Boot Priority: [internal Hard Disk Drive] Select 2nd Boot Priority: [External Device] Select 3rd Boot Priority: [internal Optical Disc Drive] Como as configurações são diferentes e eu sou péssima em inglês, estou com muito medo de perder meus arquivos se fizer algo errado, eles são muito importantes para mim, pois além desse note ter valor sentimental, também estou cheia de trabalhos em meio aos arquivos . E por isso não tentei às cegas, procurei videos e tutoriais mas não acho em nenhum lugar a explicação de como executar e instalar, no VAIO, o DVD-R do Windows 7 sem os arquivos que tenho, somente encontrei vídeos que encaminhavam para a formatação. Caso alguém pudesse ajudar, ficaria imensamente grata. Hoje é domingo e por isso estou desesperada, pois preciso no notebook para trabalho e para a faculdade. Me desculpem pelo texto longo e por qualquer outra coisa. Muito obrigada!!! Atenciosamente, Luisa Silva.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...