Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

netohd

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. netohd

    Como formatar pelo HD?

    Notebook de 2012, vou verificar se ele disponibiliza essa opção assim que estiver com ele em mãos, muito obrigado.
  2. netohd

    Como formatar pelo HD?

    Olá Guilherme, o problema é que na minha bios não tem a opção para usar o drive USB como primeiro boot, ele vai ser bootável assim mesmo? Acredito que meu notebook não suporte o recurso.
  3. netohd

    Como formatar pelo HD?

    Obrigado pela dica, mas o problema é que meu notebook não inicia, por isso quero formatá-lo e instalar o Windows novamente, como ele não inicia, não tem como eu instalar o Gerenciador de Boot citado no tutorial. Uma dúvida: Posso instalar esse gerenciador de boot num outro notebook, pegar o HD do meu notebook que não inicia, plugá-lo via case USB no outro notebook, e colocar a mídia de instalação nele através do gerenciador de boot (EasyBCD) e colocar novamente o HD no notebook que não inicia e bootar ele para fazer a instalação?
  4. netohd

    Como formatar pelo HD?

    O problema é que não tenho um outro PC para fazer isso, que seja compatível com meu HD :/ Por isso tive que comprar a case pro HD e plugá-lo via USB...
  5. netohd

    Como formatar pelo HD?

    Eu sei como retirá-lo sim, já fiz várias vezes, mas minha dúvida na verdade é se teria como eu fazer o seguinte: - Retiro o HD do notebook; - Coloco esse HD no case USB e conecto em um PC qualquer; - Salvo nele um arquivo de instalação do Windows 7; - Coloco o HD novamente no notebook que está sem o leitor de CD; - Configuro o notebook para dar boot pelo HD e instalo o S.O. É possível? Se for possível qual arquivo devo salvar no meu HD para bootar?
  6. Boa noite pessoal, estou com um notebook cujo leitor de CD-DVD não funciona mais, e ele não tem a opção de dar boot pelo pendrive, então queria saber se existe a possibilidade de usar o HD dele para instalar o windows. Ele não inicia, pois o windows está corrompido, então minha intenção é formatar e instalar o SO novamente, tenho uma case para HD e por isso consigo plugá-lo no meu outro notebook. Tem como eu colocar uma espécie de arquivo instalador do windows 7 no HD que seja bootável para que eu faça a partir do mesmo? Já que na setup existe a alternativa de dar boot pelo HD fiquei com esta dúvida.
  7. Consigo acessar o setup, mas dentre os dispositivos disponíveis para bootar não há a opção de boot via USB, acredito então que não seja suportado pelo meu notebook, como faço isso pelo gerenciado de boot da placa mãe?
  8. Como faço para instalar o Windows pelo pendrive sendo que meu notebook não suporta boot através de USB?
  9. Windows 7 Professional, o CD tem todas as versões do Win7 e já utilizei o mesmo várias vezes para formatação, a bios está configurada e o CD está bootável sim. Já tentei utilizar outro CD bootável para verificar se o problema era com o CD de instalação mas este também não foi reconhecido..
  10. Boa tarde pessoal! Tenho um notebook da Positivo, e o mesmo parou de iniciar ontem, fui numa assistência hoje e me disseram que o SO teria sido corrompido, e eu acredito que tenha sido isso mesmo, visto que estava desligando o notebook através da tecla power ultimamente. Bom, o rapaz da assistência disse apenas que teria que formatar, e iria cobrar 85 reais, mas não tenho condições de pagar esse valor, e eu sei formatar, mas acontece que o notebook não está dando boot pelo cd-rom, já retirei o HD do mesmo e conectei a outro PC, formatei ele e tudo, mas ao inserir o CD de instalação do windows ele simplesmente não reconhece, há alguma outra forma de eu instalar o sistema operacional nele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...