Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PatriciaSS

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O meu HD tem esse inconveniente de ser tudo ligado, o máximo que dá pra fazer é trocar o cabo, que é um usb simples. Peguei essas imagens a seguir na internet. É o mesmo modelo do meu.
  2. Ok, estou baixando e farei o teste. Já tentei nas três portas usb do meu computador, assim como também já testei em outro PC. Não entendo o que pode ser, acho que deve estar danificado fisicamente . Agora como eu não sei, já que nuca levou queda, pancada, não foi aberto, talvez seja defeito de fábrica, sei lá.
  3. Alexandre, ainda não usei, pra falar a verdade ainda não conhecia. Vou fazer um teste. Já percebi que o problema se dá sempre que a gravação chega a 8%. De todas as vezes que tentei sempre trava nessa parte.
  4. Luis Carlos, meu computador é novinho, acabei de comprar (Dell, 4gb de ram e processador core i5 e Windows 8), não creio que seja esse o problema. O HD tb é relativamente novo, comprei mas ainda não tinha usado, usei pra gravar uns dados, depois gravei o tal programa na tv e aí que começou o problema. Como não estava com tempo na época não fui atras de solução. Realmente só executei a formatação rápida, ainda ensaiei executar a formatação completa (pelo próprio windows e também pelo hdd low level) mas estava demorando absurdamente e eu cancelei as duas tentativas. Era coisa de eu colocar pra formatar de manhã, passar o dia todo, a madrugada, amanhecer o dia e a formatação não saia de 1%. Creio que isso não é normal numa formatação. Tá certo que é um HD de 1tb, mas vi relatos de formatações completas de discos de igual capacidade que duravam cerca de 6 à 8 horas.
  5. Alexandre, já tentei isso também (inclusive li essa dica aqui no Clube do Hardware). Ele nem acusa erro.
  6. Boa noite amigos, Tenho um HD externo (Samsung de 1 tb) e um dia conectei o mesmo na minha smart tv para gravar um programa. Quando acabei e fui retirá-lo ele não era mais reconhecido pelo computador (raw). Deixei ele de lado um tempo, mas recentemente precisei dele para salvar uns arquivos de backup, então resolvi "ressucitá-lo". Acontece que já usei vários programas e dicas que li aqui e internet afora (testdisk, hdd low level, e o famoso chkdsk), mas nenhum resolveu definitivamente o problema. Explicando: Consigo formatá-lo, os testes dizem que ele está OK, ele é reconhecido pelo PC, mas o problema está na gravação de dados. Estou com cerca de 200 gb de dados para copiar, e quando mando para o HD ele inicia a cópia normalmente e em alta velocidade, mas quando a gravação chega à 8% (o que demora uns 2 minutos para ocorrer) ele simplesmente vai diminuindo a velocidade até parar, fica nisso por muito tempo (já cheguei a deixar mais de hora para ver), até que surge a mensagem "não foi possível ler o arquivo ou disco de origem". A partir daí só cancelando a operação, por que nada mais dá certo. Já tentei de tudo, já me deram várias dicas, já repeti o processo de formatação. Não sei mais o que fazer com esse HD. Preciso fazer esse backup urgente. Alguém tem alguma ideia de como eu devo proceder?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...