Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EvertonSSJ4

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Na porta 1 é um HUB que passa rede para um DVR e Notebook escravo desse DVR, então não tem problema não ser Giga. Já as portas que são Giga é meu Rasp e o PC que estou efetuando testes, o link da NET vem pela WAN mesmo. Vou procurar sobre negociação de portas, obrigado pela dica.
  2. Tu se refere a isto aqui: Caso sim, eu não sei como muda, mas da pra ver por padrão que ele detecta quem ta conectado e se é Giga ou não. Agora se não for isso, fiquei curioso em saber onde é e como mudar kkkk.
  3. Entender eu acho que entendi, vamos lá: Antes de fazer o teste de velocidade: Durante o teste: Ainda não resetei ele de fábrica e fiz testes (faltou tempo ontem, mas farei assim que chegar em casa e comento aqui); Sobre as portas, como eu vejo isto no equipamento? Ou tu se refere no PC mesmo? Caso seja no PC, acredito que tudo esteja configurado de forma correta, segue o teste direto do Arris da NET: Qualquer ideia é bem vinda, sinceramente não queria ter que trocar o C7, adoro ele.
  4. Olá para todos, estou com um problema de velocidade no meu equipamento. Tenho um Archer C7 com o FW Gargoyle (Version:1.10.X (Built 20171221-0524 git@f579afd), Model:TP-Link Archer C7 v2 / Memory: 123.1MB) e atualmente tenho a velocidade de 240MB, em testes efetuados diretamente no Modem da NET eu consigo até mais do que 240MB nos testes de download (independente do site onde faça testes), porém quando coloco meu C7 pra fazer o trabalho (seja em DHCP por cabo ou ele fazendo trabalho de modem e meu Modem da NET em Bridge) eu sequer chego a 100MB. Não tenho configuração alguma de QoS ou limite de banda, alguém saberia me informar ou iluminar o caminho das pedras para resolver essa questão?
  5. A configuração está correta, eu deixo o UPnP habilitado também, além da opção DMZ para o IP do servidor (máquina onde mais utilizo as portas). Lembre de deixar fixo este IP no equipamento que deseja utilizar as portas, além deste ter que estar conectado ao Gargoyle (seja por cabo ou Wifi) para trabalhar nesse range (192.168.1.x). Sei que parece bobagem ou informação inicial, mas sempre é bom verificar se a máquina está com este IP fixado, depois desativar e ativar a rede para ela assumir o novo IP (caso não esteja com este / estava em DCHP), além de conferir se o roteador realmente está passando este range que configurou (máquina conectada nele em dhcp, iniciar - executar - cmd e no prompt digitar ipconfig), com isto terá a resposta e certeza de estar recebendo tal classe. Acredito que o problema seja onde esteja fazendo os testes, lembro de um site onde eu testava a porta 50000 e ele sempre me dizia que ela não estava aberta (mesmo eu tendo certeza que a configuração estava correta), bastava eu ligar o uTorrent (quem utilizava essa porta) e ao fazer novo teste ele (site) automaticamente dizia que a porta estava funcionando, ou seja, só quando ele percebia algo utilizando / se comunicando por tal porta, ele afirmava que esta estava aberta. Onde você está fazendo este teste que te relata as portas não estarem abertas? Repete o teste após habilitar o DMZ para este IP e veja se o processo se repete. Eu lembro que (eu sou maniático), antes de deixar em bridge o modem da GVT, eu habilitava o DMZ para o IP do Gargoyle (prendia um IP para ele via MAC) conectado a ele e depois liberava todas as portas (1-65535 tcp/udp) para este IP, depois disto feito (e desativado wifi), eu colocava em bridge o modem. Sei que não faz sentido / parece doideira, mas eu me sentia "em paz" ao fazer isso kkk, se depois disso tudo que falei antes e nada der certo, tenta isto e veja se surte algo, mas acredito que já esteja tudo funcional ai (se a máquina está direto no gargoyle, recebendo este range e com o IP fixado) e o problema seja o site ou programa que esteja usando.
  6. Bom dia, tenho o mesmo router e usava na mesma estrutura (Modem GVT em Bridge e tudo sendo feito pelo C7) que você e sem problemas. Atualmente o que mudou lá em casa é que agora tenho 2 links de internet conectados a um TL-ER5120, onde neste liberei tudo para o IP do C7 (onde todo meu esquema de portas já estava configurado), tanto na WAN 1 (NET, modem em Bridge e autenticação no ER5120 em DHCP) quanto na WAN 2 (GVT, modem em Bridge e autenticação em PPPoE) e continua funcionando lindamente. Encaminha um print da tua configuração para verificarmos e com isso te auxiliarmos melhor.
  7. Se de tempo em tempo (for a cada 48h) é normal ele renovar a conexão, agora se for abaixo disto (de 2h a 2h, por exemplo), ou é algo na sua configuração ou no FW que instalou. Lembrando que, sempre que atualizar, dê um "reset de fábrica" nele e não puxe backup da versão anterior, refaça as configurações uma por uma, desta forma ele fica "limpo" e sem resquício do FW passado. Anteriormente o Gargoyle nas versões acima da 1.6.x tinha problema de PPPoE, porém foi resolvido neste tópico: https://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=11&t=8649 Estou usando a versão 1.10 com PPPoE (50MB GVT, mas não sou fibra) e está autenticando sem problemas (tenho um C7 v.2 e um WR941ND v.2). Recomendo sempre usar a versão do FW revisada pelo ispyisail, pois ele é responsável pela última revisão (ela pega a oficial, faz uma varredura, limpa e corrige caso encontre algo, após isso ele libera a sua versão): https://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=14&t=11305 Foi ele quem me auxiliou na resolução do problema do PPPoE que as versões acima da 1.6x tinham.
  8. Com o QoS no Garogyle você consegue efetuar isso sem problemas, alguma páginas atrás contém o explicativo e imagens de users aplicando isto em suas redes.
  9. voce está errando em algo, a senha padrão dele é essa, lembrando que o P é maiúsculo (Password), no próprio site deles tem essa explicação. Reseta ele e tenta está senha, após inserir, ele vai pra outra tela pedindo pra você colocar a nova senha (uma de sua escolha).
  10. Pessoal, a questão PPPoE já foi resolvida nos FW acima da 1.6.2, se acompanharem em posts anteriores, auxiliei o pessoal da Gargoyle em testes afim de encontrar e resolver a questão. Lá em casa estou com a penúltima versão funcionando com o PPPoE com a GVT sem problemas até o presente momento. Efetuem testes e caso obtenham problema de PPPoE com a nova versão, basta seguir o que fiz (posts aqui nesse tópico com o link do tópico lá na gargoyle) que eles auxiliam e resolvem, no meu caso era problema no FW deles mesmo.
  11. Será que vão descontinuar o FW Gargoyle? Faz mais de 6 meses que não sai da 1.9.1...
  12. Obrigado pelas respostas, no fim ele vai pegar um 941ND que é só amor Cara, na minha opinião vale a pena gastar um pouco a mais e não se incomodar por anos com relação a nova trocas ou o que for, investe em um C7 1750 (onde por um bom tempo não terá que pensar em mudar de router e tem memória de sobra) e mete ele em uma régua, se tua rede de energia tem oscilações, qualquer problema queima o fusível e não repassa para teu Router.
  13. Saberiam me informar se o firmware funcione no TL-WR840N? Questiono pois não achei esse modelo lá (apenas o WR841ND em diante), apareceu um lacrado aqui por R$70,00 e estava pensando em comprar, meter o Gargoyle e dar de presente para um amigo que está de aniversário. Segue imagem pra ilustrar o aparelho ao qual me refiro: Agradeço desde já a quem puder me "apontar" o FW para download (caso este exista).
  14. Opa, segundo a conversa lá no tópico, após correção, a mesma iria ser aplicada nos FW futuro, creio que ele também tenha corrigido nesta 1.9.1, porém na dúvida, baixa a do ispysail até sair uma 9.2 por exemplo, pois está tudo OK, estou usando até agora e sem problemas na rede, até atualizei o tópico lá mostrando que ficou show após eles corrigirem o problema.
  15. Desculpem o duplo Post, resolvido a questão do PPPoe, o moderador ispyisail corrigiu a questão nos FW que ele lança: https://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=14&t=8765 Aqui o tópico onde rolou todo o tramite da coisa até sua solução: http://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=11&t=8649

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...