Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Romero Pedro da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Faz total sentido, pois é tanto que o @wpantaprecisou habilitar USB S3, as etapas de inicialização de um notebook é apresentada por "states", estados que abreviados ficam apenas "S", sendo S0 ele totalmente desligado e sem conexão com nenhuma fonte de energia, a partir do momento que sofre mudanças os estados avançam, podendo chegar até "S5" que seria ele em pleno funcionamento, quando finalmente o sistema operacional já está sob comando do hardware.
  2. A solução está na configuração do setup da BIOS, você precisar olhar com atenção todas as opções disponíveis referente a boot e suas, posso citar aqui alguns exemplos, mas os programas variam de um fabricante para outro: 1. Desabilite: secure boot, UEFI e fast boot. 2. Habilite: Legacy support, CSM ou outro semelhante. 3. Observe se há opção de alguma tecla F? funcionar como opção de boot durante a inicialização, geralmente isso acontece com F12. 4. Escolha para opção de "boot priority": USB FDD, USB HDD, ou outro semelhante. 5. Embora você afirmou no 1º post, mas confirme que o pendrive funciona em outra máquina. Boa sorte!!!
  3. Há duas possibilidades: 1º (mais remota) o setup sofreu alguma alteração, talvez desapercebidamente você tenha alterado alguma configuração, por exemplo IDE/SATA que são os tipos de conexão do HDD, mas isso é realmente muito improvável, visto que as setup de notebooks são bem enxutas e 2º (mais comum e pior) uma falha na placa mãe que impede o reconhecimento do HDD, seria um problema físico, que só se resolveria com medições e testes na placa mãe para encontrar os sinais de comunicação entre a placa mãe e o HDD pela conexão usual. Um conselho é que se após verificar o setup não encontrar nenhuma alteração que justifique o erro, teste com outra mídia a instalação do SO, talvez você já tenha instalado em outras máquinas com essa que você tem e deu certo, mas os erros podem acontecer, visto que HDD externo armazenam dados usando o magnetismo, sujeito a falhas devido a oscilações de corrente elétrica ou até eletroestática, se feito essas duas medidas não obtiver êxito, leve-o a uma assistência especializada para verificar a placa mãe.
  4. Talvez, mas é quase certo quando você repor no notebook dar erro na inicialização pois os drivers nativos que forma habilitados durante a instalação não serão compatíveis com o hardware do notebook. Uma possível solução é iniciar em modo seguro e instalar os drivers um por um, mas a questão é que seu hdd não é confiável o melhor é substituí-lo.
  5. Veja se no setup ele reconhece seu hdd interno, pois se não reconhece é sinal que seu hdd interno já era.
  6. Nesta mesma tela que você postou aqui, pressione a tecla "tab" fica logo acima do "caps lock" isso vai selecionar a opção "app menu" através dela você poderá entrar no setup da BIOS e alterar, se você usa windows 8 e este notebook nunca foi formatado a opção boot UEFI deverá estar ou ficar marcada, pois esse sistema operacional, quando de fábrica, requer esse tipo de inicialização, se você usa windows 7 ou pretende formatar ele deverá desabilitar o "boot UEFI", o "secure boot" e habilitar o "Legacy support", após isso geralmente pressionando "F12" você tem a opção de selecionar o dispositivo para boot, do contrário, selecione nas opções de boot do próprio setup a entrada que usará para boot, o driver óptico se for usar cd/dvd ou USB se for usar pendrive ou hdd externo.
  7. Nessa tela de boot ele apenas reconhece o hdd interno, acho que você precisa desabilitar o secure boot e habilitar o legacy support, isso lhe dará a opção para realizar o boot por outros dispositivos como hdd externo, pendrive ou até leitor óptico externo.
  8. Não use a opção de boot via UEFI, será preciso a CSM ou se houver a legacy support.
  9. Se não há atualização disponível no site do fabricante é porque não foi identificado a necessidade para tal, você pode tentar o fabricante da BIOS, mas acho arriscado, acho melhor você levar a uma assistência especializada para avaliar o equipamento e realizar testes nele, além disso lá ele poderá regravar a BIOS ou até mesmo, se necessário, substituir o CI que armazena o software da BIOS, ás vezes eles apresentam mau funcionamento.
  10. Você pode estar com sorte e a queda resultou no corrompimento do sistema operacional, ou com azar e a parte mecânica de seu HD não está totalmente funcional, no primeiro caso a formatação será suficiente, no segundo será necessário substituir o HD.
  11. Realmente a saída mais rápida e garantida é a formatação e reinstalação.
  12. Não esse era o único que tinha para esse modelo de placa, mas você comparou os tamanhos do arquivo antes de gravar, esse que te enviei era de 8MB. Descreve o sintoma, nem sempre o problema é BIOS.
  13. Enviei para seu e-mail, se funcionar avise, pois esse modelo que te enviei ele é usado em placas mbx-268, que acredito que é a sua.
  14. Se não há no site é porque não há atualizações para esse modelo, então melhor deixar quieto, agora se você precisa do BIN porque ocorreu um erro nela e precisa regravar em programador de eeprom, me avisa que vejo se consigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...