Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EvandroJGC

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Black Fox Certo. Valeu a todos aê pela ajuda! Por mais que não resolvi como queria, porque tive que formatar, correu tudo certo e ele tá funcionando normal. Vou ficar com o novo HD e vender esse prum amigo mesmo, já tá acertado.
  2. @Black Fox Certo. E quanto a isso? É verdade? Obs: Bad Block principalmente no sentido de o motivo não ter a ver com o mau uso meu. Quando não tinha como prever, por exemplo.
  3. @Black Fox Hahahaha, nunca! Falei no sentido de comprar outro mesmo. Vou ver se dá pra usar ou vender prum amigo que tá interessado em um, como externo. adicionado 4 minutos depois Mas tem como usar ainda ou a tendência é ele "morrer" de vez?
  4. Olá novamente! Então, eu levei o notebook na assistência, diagnosticaram como Bad Block lógico/software, infelizmente. Me recomendaram desfazer desse HD e comprar outro, o que já fiz. Bola pra frente... Lendo artigos na internet sobre isso ainda fiquei com uma dúvida: Formatar o disco (tipo Zero Fill, como li) resolve o problema (o de software, claro)? Ou a tendência é sempre piorar, já que é um Bad Block? adicionado 34 minutos depois E mais uma pergunta: uns dizem que HDs de grande capacidade, tipo 1TB pra cima tem muita chance de acontecer isso. Isso procede? Porque, acabei de comprar um interno de 2TB, e não quero nem pensar na possibilidade de perder esse também. Agradeço desde já!
  5. Tô copiando tudo (quase 1 TB), e depois vou usar os antivírus. Se não der certo, vou tentar restaurar mesmo. Valeu pela sugestão, xará!
  6. @Evandro Ainda nada... Eu tirei o HD e estou usando em outro notebook, por um cabo adaptador SATA-USB, e acesso normalmente os arquivos, sem quaisquer alertas de ameaças. Então isso meio que confirma o que cê disse, né? Conversei com um ex-professor, ele disse que pode ser um vírus que se instalou na inicialização, atrapalhando tudo, e me recomendou usar antivírus bootáveis em um CD/pendrive. Recomendou usar Comodo Rescue Disk, Avira Rescue System e F-Secure Rescue CD. Vou testar os três, depois posto aqui pra informar se deu efeito. Eu estou pensando em levar na assistência, mas se eu formatá-lo, é certo que resolve esse problema?
  7. @Evandro Hm, vou tentar. Valeu! Mas tipo, reinstalação no sentido de deixar de usar o HD problemático e/ou formatar ele?
  8. @MatrixWHOIS Não. Ele carrega (pelos ruídos de leitura e tal), mas não acontece nada, fica naquela tela Samsung e carregando... No BIOS não tá lento, pelo menos nas vezes que consegui acessar (as vezes não consigo entrar, não sei se é esse problema atrapalhando).
  9. @MatrixWHOIS Ele só tem um pente. Vou abrir ele. adicionado 20 minutos depois Aqui (desculpe o tamanho e a demora em carregar as imagens):
  10. @MatrixWHOIS Tô tendo problemas em iniciar pelo CD. Ele tá realmente lento, parece que tá afetando isso. Mas acrescentando informações enquanto não acesso, são essas: Windows 8.1 (agora é W10) Placa de vídeo NVIDIA 710M gDDR3 2Gb HDD 1TB SATA II ODD DVD-RW Super Multi Dual Layer. Vou continuar tentando.
  11. Hahahahaha! Mals aê, xará! Então, é um notebook Samsung Ativ Book 2 (NP270E5GXD1-BR), 64 bits. HD: Seagate (1 Tb). Processador: Intel Core i5 3230M 3ª Geração, HD Graphics 4000, 2.6 GHz. Falta algo? Desculpe, é que sou leigo mesmo. adicionado 8 minutos depois Valeu! Já tô indo passar pro DVD. Daqui a pouco posto o resultado.
  12. Olá! Não sei se tô na categoria certa, porque o problema mostra como no disco rígido, mas envolve o desempenho de processamento, então sintam-se a vontade para mudar de categoria, caso precise (talvez tá certo, mas como sou leigo...). Alguém saberia me dizer sobre o HD ficar tão lento a ponto de nem chegar mais na tela de login? Do nada deu isso, uns dias atrás. Ainda acessava a área de trabalho, mas muito lento. Agora nem isso, no máximo consigo acessar a BIOS. O curioso é que o gerenciador de tarefas sempre indicava 100% de uso do Disco, mas não mostrava o que causava isso, no máximo os mesmos programas com pouco impacto (já que tinha acabado de iniciar, por exemplo). Enquanto outros gerenciadores (do Advanced SystemCare e Speccy), não mostravam esse uso exagerado, mas pareciam mostrar o valor certo.
  13. Obrigado! Era só pra não ter tanto receio mesmo! Ele fica carregando infinitamente antes mesmo que pudesse ler algo no DVD, então isso está descartado. Como não tinha visto nenhuma dúvida assim pela internet, decidi "contribuir", hehe!
  14. Olá! Tenho dois notebooks, um de 320Gb e um mais novo de 1Tb. O mais novo tá tão lento que nem quer mais ligar. Aí tô pensando em levá-lo pro conserto (tentei várias soluções, mas nenhuma funcionou nele), mas não sem antes copiar meus arquivos pra um HD externo que tenho. Então posso retirar o HD de 1Tb (do Samsung Ativ Book 2) e colocá-lo no lugar do HD de 320Gb (do Samsung R430)? Sem precisar formatar nem nada (ambos são Windows 10, o mais antigo inicialmente era 7 e o mais novo inicialmente era o 8.1, só pra saber). Quero saber se isso é tipo "plug and play", só colocar e ligar o aparelho. Agradeço desde já!
  15. Só loguei pra te agradecer! Abri várias vezes o notebook (Ativ Book 2), testei ele aberto, e nada. Era exatamente esse o problema, e exatamente essa a solução.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...