Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus F

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom, até agora não queimou nada ^^, minha fonte é uma corsair cx600, acredito que aguente de boa.
  2. Cara, não digo que fiz gambiarra e também não vou dizer que não fiz... eu simplesmente cortei de 3 fontes antigas os conectores molex femea que já vem emendado, portanto não precisei descascar fil algum, somente cortei os desnecessários e isolei os mesmos, não vejo como algo ruim, pois ao meu ver está fazendo o mesmo procedimento de um "adaptador", porém está sendo usado como um "extensor".
  3. Bom, minha alternativa deu certo... cortei os cabos de molex femea de umas fontes velhas e usei como extensor para cada um conector funcionou perfeitamente e nem precisei emendar nada. Valeu!
  4. Bom é o seguinte... achei uma outra alternativa, arranquei uns plugs de molex fêmea de umas fontes antigas, vou tentar usar como se fosse um extensor ou emendar os fios para usar o molex fêmea, o que vocês acham?
  5. Sim, só que somente no conector 3 pinos... ai não vai ter como eu conectar no controlador de fan, pois o mesmo possui conector molex macho, e na imagem o molex é macho também
  6. eu tinha visto esse adaptador ai... só que o molex dele também o macho, eu precisaria de um molex femea para poder engatar :/ meu cooler também tem engate molex, só que também e macho... e o engate do controlador também e macho kkkkk se tivesse um extensor molex femea seria o ideal eu acho
  7. sim. o cooler tem conector molex macho e o conector de 3 pinos que vai na placa mãe, só que eu não tenho mais espaço para conecta-lo na placa mãe :/ Vou passar os links do cooler e do controlador abaixo Cooler : http://www.kabum.com.br/produto/55848/deepcool-cooler-12x12cm-super-silent-big-airflow-blue-led-xfan120l-b/?tag=DeepCool Controlador: http://www.kabum.com.br/produto/18331/aerocool-painel-de-controle-f4xt
  8. Olá, tenho 3 fans DeepCool, os mesmos contém conector molex (macho) e 3 pinos. Adquiri um controlador de fan aerocool, porém os conectores dos fans dele também são molex "macho", teria algum adaptador ou alguma forma para eu poder ligar os fans nele?
  9. Você pode aumentar o clock dela pelo Msi AB aos poucos, no meu caso eu tenho uma r9 270 com clock padrão de 925 e 1400 de memoria, fui aumentando de 10 em 10 e testando no benchmark para ver se houve ganho. Se for fazer isso, aconselho não mexer no Vcore, pois não é indicado para quem não tem experiência, e conforme vai aumentando, vai controlando também a temperatura da placa... no meu caso eu consegui atingir 1050 no clock e 1500 na memoria, com aumento de 3ºC, porém, minha placa de vídeo dificilmente chega aos 70 ºC. Outra coisa que me ajudou a melhorar a temperatura da placa de vídeo foi um cooler lateral jogando ar para ela, diminuiu cerca de 8ºC a temperatura da gpu.
  10. As temperaturas do meu i5 4590 em idle dificilmente passam de 35ºC... mas na hora de jogar jogos mais pesados como bf4, chega nos 70ºC fácil. Acho que irei optar pelo tx3 e colocar mais fois fans frontais e um lateral jogando ar para GPU.
  11. Obrigado pela explicação. O Gaia II ficaria 20 reais mais caro que o TX3
  12. Hmm... não entendo disso mesmo :x, em meu ponto de vista era pior porque iria consumir mais energia ^^ então sera que é melhor eu ir de Gaia II mesmo?
  13. Puts pior que estou em muita dúvida entre o tx3 evo que tem tdp 100w e o gaia II tem tdp de 150W meio alto... estou quase optando pelo tx3... pois não tem muitos testes e relatos de uso do gaia II ... único que vi até o momento foi o da chipart, mas vai saber se não meio que propaganda para marca né.
  14. Eu vi o teste, e ele teve a mesma refrigeração do Hyper t4, então acredito que o tx3 não seja superior aos dois... Porém fiquei na dúvida também que o tx3 vem com pasta térmica cinza da cooler master e o Gaia II vem com um sache branco que acredito que seja pasta térmica genérica. O modo de aplicação de pasta térmica nesses coolers seria o mesmo pingo no centro do cpu?
  15. entre o Cooler master hyper tx3 evo e o Xigmatek Gaia II, alguem pode me dizer qual é melhor? pois vi que a rotação do fan do tx3 é 800 - 2800 e do gaia II é 800 - 1500... o fan do xigmatek nesse caso não seria menos eficaz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...