Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leo_drunky

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. leo_drunky

    [Dúvida]

    Acho que o OverClock no meu caso não é muito necessário, tendo em mente que somente o básico dos meus equipamentos suprem minhas necessidades. Você acha que não seria melhor comprar um Water Cooler? Por mais que o custo seja um pouco maior, dizem que refrigera muito mais.
  2. leo_drunky

    [Dúvida]

    Olá, Recentemente adquiri uma série de peças (tops) para montar um novo pc, inclusive tive que comprar um gabinete da Cooler Master (K350) pois não cabia a placa de vídeo no antigo. Porém, como nada é um mar de rosas, estou tendo um problema com meu processador. O meu processador está com o cooler da própria Intel, no começo estava satisfeito em mantê-lo, porém provavelmente é o que está ocasionando o problema. Em Idle(desktop), os núcleos ficam em torno de 50ºC de acordo com o programa Haswell, que na minha opinião, sendo leigo neste tema mas pesquisando sobre tal, é MUITO quente. Não é? Tenho que colocar um ventilador a parte, em cima do gabinete, para resfriar ao máximo (uma barulheira infernal) e para pelo menos impedir que o processador exploda... Rodando o jogo DRAGON AGE - Inquisition, a média de temperatura chega a 95ºC. Em outros jogos, o processador passa de 85ºC fácil. Minhas perguntas são: - Há o risco do processador queimar/desgastar-se rodando os jogos à esta temperatura? -O problema seria a eficiência do cooler, que no caso é fraca? -Adiantaria eu comprar um Water Cooler? Qual tem o melhor custo benefício no Brasil? Obrigado e boa noite.
  3. Muito obrigado, pessoal. Não trocarei a fonte então!
  4. Amigo, desculpe-me pela pergunta.. Considero-me leigo em relação à configurações de pc específicas e termos de overclock ou coisas do tipo. O termo Crossfire seria um uso extra da placa de video?
  5. Olá pessoal, Recentemente resolvi reformar meu computador trocando algumas pecinhas e então comprei uma placa de vídeo, um processador e uma placa mãe nova. A placa de video é a Sapphire R9 290X Tri-X 512B(LINK), o processador é um i7 4790K LGA1150(LINK) e a placa mãe é uma ASUS Maximus VII Hero Intel Z97 (LINK) Atualmente possuo uma fonte Corsair GS600 e roda tranquilamente sem problemas minha GTX 560 2GB e meu i5 1ªGeração; minhas dúvidas são as seguintes: Esta fonte aguentará a placa de vídeo e o processador que comprei? Terei o máximo desempenho de ambas? OBS: Sei que no link da placa de video fala que é requirido uma de 750W, porém todos sabemos como funciona o marketing em relação à isso. Boa tarde e obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...