Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miguel Brito

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @dwatashi obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada
  2. Pessoal, tudo bem? Eu tinha conseguido fazer com que tudo funcionasse de maneira satisfatória até o momento, mas ultimamente tenho enfrentado problemas de alcance com o Wi-Fi, mesmo tendo ligado o roteador novo. Esses dias até estourei meu pacote de dados do celular porque ele desconectou do Wi-Fi e fiquei usando o 4G. Quero resetar tudo e configurar da melhor forma possível. Também gostaria de saber como posso fazer pra ter Wi-Fi na casa toda sem o uso de repetidor. Alguém consegue me ajudar? Muito obrigado!
  3. @wagner2029 muito obrigado pelo auxílio, eu vou fazer essa configuração que você recomendou. você tem alguma dica de como eu posso configurar uma rede envolvendo esses dois aparelhos acima e mais um repetidor? O modelo é o tp-link RE200.
  4. @wagner2029 muito obrigado pela ajuda! Então, é que me disseram pra fazer o seguinte: Ligar o cabo UTP na porta LAN do roteador da vivo e na WAN do novo roteador, como você também explicou; Desativar o DHCP no modem da vivo; Ativar o DHCP no roteador e mudar o DNS primário pra 1.1.1.1 e o secundário pra 8.8.8.8. Eu segui esses passos, mas não conseguia conexão com a internet. Entretanto, quando fiz o oposto e deixei habilitado apenas o DHCP no roteador da vivo, funcionou normal. Esta é realmente a melhor configuração ou tem algo que eu possa fazer?
  5. Pessoal, boa noite! Estou precisando de ajuda na configuração da minha rede doméstica pois não estou conseguindo configurar por conta. Hoje tenho vivo fibra 100 MB e tenho dois pontos de TV, por isso não posso colocar o roteador da vivo em modo bridge. Ocorre que tenho alguns problemas no alcance do sinal Wi-Fi e, por isso, comprei um roteador pra ver se consigo um maior alcance (conforme prometido pela fabricante do roteador). Os aparelhos são: VIVO - MitraStar GPT2731GN2A4P; Router - Xiaomi AX1800 WiFi 6 (Um branco com 4 antenas, não é o preto em forma de torre). Se alguém puder, por favor, me ajudar na configuração, desde o cabeamento até as configurações internas. Desde já, muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...