Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Leonardo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, Peguei recentemente uma CPU HP que tinha alto falantes internos, ou seja, não precisa de uma caixa de som externa ou fones de ouvido para emitir som. Contudo precisei formatar essa CPU e o alto falante não funcionou mais. Achei que fosse problema de Driver não instalado, mas no Gerenciador de Dispositivos não acusou a falta de nenhum driver, inclusive utilizei o programa SlimDriver para atualizar possiveis drivers desatualizado e nada mudou. Este som interno funcionava antes da formatação. O que posso fazer?? Obrigado pela atenção!
  2. Olá, Preciso configurar o modem DSL-2730R para atuar como bridge, assim posso transferir o sinal do meu modem principal que é da NET (Motorola SVG1202) e repetir o sinal, pois estou enfrentando problemas de erro do DNS. Obrigado!
  3. Olá, Gostaria de configurar o modem D-Link DSL-2730R para ele começar a atuar somente como repetidor de sinal de um modem principal. Possuo internet da NET 10MBps Motorola SVG1202 com uma porta de saída para o cabo RJ45, diante disso optei por anexa-lo a um modem secundário já citado que possui 4 portas de saída, sendo uma delas exclusiva para receber sinal do modem primário. Gostaria de saber como posso fazer isso e como, pois já li que é necessário desativar o DHCP, mas não sei onde ter acesso para fazer isso. Obrigado!
  4. Olá Mateus, Tenho o mesmo problema, inclusive chamei ontem um tecnico da NET para averiguar esse problema de conexão. No meu caso eu mexia no adapatador de rede. A maioria das empresas de banda larga não usa um IP DNS fixo, ou seja, ele vai buscar o melhor para sua região de forma automática. O que ocorre é que quando você coloca o modem principal, no caso o da motorola, ligado a um outro roteador como é aqui na minha casa (o modelo que tenho é um D-Link DSL 2730R) da problema de DNS. Geralmente aparece o seguinte erro: "PROBE_DNS_ERROR" Algo assim. Se você utiliza um outro modem como distribuidor de internet, você precisa configura-lo para repetir o sinal do seu modem principal, desse modo ele vai simplesmente atuar como um ponto de internet distribuindo o sinal. Pelo que li de ontem pra hoje é necessário mexer nas configurações internas do modem acessando o controle remoto dele. Para isso você precisa pegar o IP Padrão (geralmente 192.168.1.1) e seguir dois passos básicos: - Trocar o IP padrão, porque muitas vezes o IP do seu modem principal é igual do seu secundário e isso da erro. - Feito isto você precisa desativar o DHCP Eu estou tentando encontrar maneiras pra fazer isso aqui em casa, até onde li era isso ai, mas certos modems apresentam uma dificuldade pra desativar o DHCP. Entrei aqui no forum pra ver se encontrava uma solução. Enfim, espero ter te ajudado!
  5. Olá Felipe, Tenho o mesmo problema, inclusive chamei ontem um tecnico da NET para averiguar esse problema de conexão. No meu caso eu mexia no adapatador de rede. A maioria das empresas de banda larga não usa um IP DNS fixo, ou seja, ele vai buscar o melhor para sua região de forma automática. O que ocorre é que quando você coloca o modem principal, no caso o da motorola, ligado a um outro roteador como é aqui na minha casa (o modelo que tenho é um D-Link DSL 2730R) da problema de DNS. Geralmente aparece o seguinte erro: "PROBE_DNS_ERROR" Algo assim. Se você utiliza um outro modem como distribuidor de internet, você precisa configura-lo para repetir o sinal do seu modem principal, desse modo ele vai simplesmente atuar como um ponto de internet distribuindo o sinal. Pelo que li de ontem pra hoje é necessário mexer nas configurações internas do modem acessando o controle remoto dele. Para isso você precisa pegar o IP Padrão (geralmente 192.168.1.1) e seguir dois passos básicos: - Trocar o IP padrão, porque muitas vezes o IP do seu modem principal é igual do seu secundário e isso da erro. - Feito isto você precisa desativar o DHCP Eu estou tentando encontrar maneiras pra fazer isso aqui em casa, até onde li era isso ai, mas certos modems apresentam uma dificuldade pra desativar o DHCP. Entrei aqui no forum pra ver se encontrava uma solução. Enfim, espero ter te ajudado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...