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andersonbrecher

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Reputação

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  1. Obrigado pelos comentários Rodrigo. De grande valia. Realmente está com razão. De brincadeira, peguei o manual de serviço da tv e descobri os parts numbers das peças colocando em um site para vender em pedaços. O montante das peças valem o equivalente a 2 TVs novas... Interessante Não éh.. Então não me esqueço da questão em voga: E os técnicos que formamos por esse Brasil a fora? Será que todas as empresas de tecnologia irão absorver e colocar no mercado de trabalho? E os que buscarem empreender com o negocio de reparos? Essa é a questão. O que adianta deter da técnica para fazer diagnóstico, se no final os fabricantes não dispõe aos técnicos insumos para a devida manutenção. O governo investindo em Pronatec e os técnicos formados sem a chance de conquistar o pão nosso de cada dia com a devida dignidade de vencer a essa intempérie da profissão. Ah um outro barato é que entrei em contato com uma assistência técnica e eles disseram que o estoque está cheio de equipamentos que não é mais procurado pelos clientes pela inviabilidade do reparo, pois até pra eles a tela acaba saindo cara (em média 1000 reais ), Um grande abraço
  2. Bom dia turma, Tudo bem? Tive um problema com uma Monitor de 42 polegadas que também é TV (LG) e que ao instala-la na parede deixei cair no chão. Acionei a Assistência Técnica e a partir dai aparece as problemáticas. Com as negativas na execução do serviço, atentei ao Reclame Aqui. Gostaria de expor e escutar o que vocês tem a dizer sobre o meu pedido junto a empresa e a resposta dela: Segue: Reclamação Boa noite Srs. Primeiramente gostaria de me qualificar para que entendam meu ponto de vista sobre a problemática que venho expressar abaixo: Sou docente de várias escolas técnicas aqui no RJ. (Senac, Senai Faetec), na área de tecnologia, Eletrônica, Automação Industrial e Mecatrônica. Adquiri uma TV da LG 42" Led e ao colocar na parede no seu devido suporte, acabei estragando a tela (trincou). Entrei em contato através do site da empresa onde foi pedido contato com a assistência técnica que me cobrou 1200 reais para conserto. Cabe ressaltar que o problema da TV é exclusivamente a tela e que esse tipo de defeito não cabe a empresa prestar qualquer atendimento em garantia, pois foi ocasionado por mim por um acidente. É importante saber que uma TV nova custa 1500 reais. Retornei o contato para buscar uma alternativa de evitar jogar a TV fora, conversando com o atendente da LG on line por Chat. Informando primeiramente total capacidade de trocar a tela por conta das minhas habilidades técnicas e que gostaria muito de adquirir a parte quebrada para reposição por conta própria, inclusive eximindo a empresa de qualquer responsabilidade por tal reparo feito por MIM. Novamente a negativa de adquirir tal parte. (nesse momento fiquei com ódio da situação e me questionei). Pra que formar técnicos nesse Brasil se eles encontrarão essa dificuldade gerada por todos os fabricantes de adquirir insumos para o reparo. Será que a habilidade técnica só é reconhecida pelos técnicos que estão presentes dentro da assistência? Eu sei que existe muito "Mechanicos" ou técnicos de youtube, mais e os restante dos insumos da tv que estão bons? Carcaça, placas, Botões, Controle???? Isso não tem valor? Por que a tela é tão cara? E os técnicos que possuem suas assistencias e que precisam trabalhar com eletronica e que não detem do apoio do fabricante? E essa TV? O que fazer se o custo de reparo inviabiliza o conserto? Jogar fora? Cabe ressaltar que a empresa que fabrica também tem responsabilidade no descarte, pois em minha cidade não possuímos coleta seletiva. E a tal sustentaridade? E os efeitos desse lixo radioativo e químico? com metais perigosos. Por que não me dão o direito de consertar e evitar jogar fora um equipamento caro e que ainda tem possibilidade de reparo? Que empresa capitalista!!!! Em resposta da LG Segue: Olá, Agradecemos pelo contato. A empresa informa que, de acordo com a legislação vigente, o valor cobrado pelos serviços das assistências técnicas autorizadas para o reparo de aparelhos fora da garantia, incluindo reposição de peças, não pode ser tabelado pelo fabricante. Cada posto de serviço tem autonomia para trabalhar com preços diferenciados. De qualquer modo, a Central de Atendimento LG coloca-se à disposição para acompanhar o reparo do aparelho, caso o orçamento indicado seja aceito. Atenciosamente, Ruan Central de Atendimento LG Alguem gostaria de fazer algum comentário? Obrigado

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