Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonathan Teodoro

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Foxwalt Meu gabinete é esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948527205-gabinete-fortrek-titan-gamer-_JM. Mas claro, obviamente não paguei esse absurdo, comprei na kabum numa promoção que teve. No momento não tenho como mandar uma foto interna dele, mas caso seja necessária, mais tarde eu posto.
  2. @Foxwalt Bom dia amigo. Meu problema não é e nunca foi relacionado somente ao CEMU, ou qualquer outro emulador (apesar deles estarem inclusos nisso), e sim com praticamente TODOS OS JOGOS que tenho no meu PC, usei o CEMU como um mero exemplo do que acontece quando vou jogar. Para provar isso, estou anexando duas foto do Resident Evil 7 rodando no mesmo lugar (e a queda óbvia de FPS). Eu estou meio que cogitando ter que substituir minhas peças todas (com exceção da placa de vídeo), pois parece que somente assim vai resolver meu problema, e claro, estou querendo passar para um kit mais moderno (ddr4, am4, etc...). Enfim, de uma olhada nas fotos, isso incomoda MUITO MESMO...
  3. @MyNameIsMech Obrigado mais uma vez pela atenção, se caso meu problema for relacionado a placa-mãe, ainda tenho esperança de poder manter meu FX. Vou ver se consigo o Athlon II do meu amigo emprestado para fazer um teste também, o problema é que no momento não posso adquirir uma placa-mãe nova, pois acabei de pegar essa GTX 1050 e estou um pouco apertado, mas sem duvidas, vou fazer ambos os testes e ver no que se sucede... Obrigado mais uma vez.
  4. @MyNameIsMech Obrigado pela resposta, e caso nao seja pedir muito, pode me informar quais placas tem esses chipsets que você informou? Tenho um amigo que tem um processador da série Athlon II, será que é valido testar com o processador dele no lugar do meu? Alias, como faço pra saber se todos os núcleos estão ativados? Obrigado.
  5. Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Pois bem, a algum tempo atrás eu havia criado um tópico relatando meu problema que meus FPS nos games estavam caindo bruscamente, mas parece que não puderam me ajudar muito na época... Então eu venho a vocês do fórum uma vez mais pra ver se consigo uma solução definitiva pro meu problema. Anexei 3 fotos rodando o emulador CEMU rodando New Super Mario Bros U (mas acreditem, isso acontece em QUALQUER JOGO, independente de configuração gráfica), e reparem que em uma das fotos (duas no mesmo lugar) em que o FPS esta em 30 e na outra 60. E notei também que a temperatura do processador parece CAIR e os GHZ também diminuem de 4.0 para 1.32, e depois volta ao normal...(como fica evidente na terceira foto, onde mostro o desempenho). Já fiz de tudo que se possa imaginar, testei outra fonte, troquei pasta térmica, formatei, limpei, troquei placa de vídeo, comprei outro cooler, desfragmentei, passei antivírus, ccleaner, mas NADA adianta... apenas devo presumir que meu processador (ou placa-mãe) esteja nas ultimas... Meu PC: AMD FX 8350 @ 4.0ghz (usando o cooler Hyper TX3 EVO da CoolerMaster) 8 gb de RAM DDR3 Kingston ( 2x4 ) 1333mhz Placa-mãe ASUS M5A78L LE NVIDIA GeForce GTX 1050 TI 4GB OC WindForce da Gigabyte Fonte 500w 3R System iCEAGE Se caso alguém passou pelo mesmo problema e resolveu de alguma forma ou se alguém mais puder me ajudar, ficarei muito grato. Qualquer ajuda já vai ta fazendo a diferença. Obrigado e fico no aguardo.
  6. @Jonathas Douglas Ola amigo, boa noite, e desculpe na demora da resposta... Então cara, eu fiz tudo o q você tinha dito pra fazer, e ainda assim não tava dando certo, continuava a iniciar de vez em quando com a resolução baixa, porém eu acreditava ser a minha copia do windows 8.1 q poderia estar bugada, então eu esperei a minha atualização do windows 10 chegar, e desde que eu instalei o windows 10, meu pc está iniciando normalmente agora, com a resolução adequada, como deveria ser, acredito q o problema estava no meu windows 8.1, espero q daqui pra frente continue assim, mas obrigado mesmo assim pela ajuda, creio q sua informação possa vir a me ajudar futuramente também!
  7. Boa noite pessoal, a alguns dias atras meu PC começou a iniciar com baixa resolução, a qual é 1024x768, sendo que a ideal é 1600x900, e isso sem mudar qualquer tipo de configuração do windows, pelo menos que eu lembre. Apesar do problema ocorrer de vez em quando, isso é um pouco irritante, pois quando acontece tenho que ir lá e mudar a configuração para a resolução alta. Caso seja necessário aqui vai minha configuração completa: Windows 8.1 AMD Radeon R7 265 DualX 2GB DDR5 AMD FX 8350 4.0 GHZ 2x4 Kingston DDR3 Fonte 3R System iCEAGE 500w Asus M5A78L LE Monitor LG FLATRON W2043S ( usando adaptador dvi para vga ) Drivers de vídeo atualizados e tudo funciona normalmente, jogo meus games numa boa, a resolução não muda sozinha no meio das atividades e etc,. apenas esse problema de resolução acontece quando inicia o Windows as vezes. Agradeço ajuda de vocês.
  8. Bom, pelo visto ninguem mais tem como me ajudar nisso, então deixarei aqui uma ultima informação caso alguem ainda consiga ajudar. Resolvi fazer o seguinte: abri um game em modo janela, abri o gerenciador de tarefas, e deixei na aba PERFORMANCE ( uso windows 8.1 x64, e antes que digam, isso tambem acontecia no 7... ) onde mostram os graficos de uso de memoria, processador, hd e rede, e quando o lag acontecia no jogo, pude perceber que no grafico do PROCESSADOR, a porcentagem de uso de caiu de 30~40% para 14%, ou seja, devo presumir que ele esta PERDENDO processamento, e não usando 100% na hora que acontece isso, o que só pode significar que logo logo meu processador tera que ser substituido... Com base nessa informação alguem sabe me confirmar se isso está correto? Terei que trocar meu processador? Ou ainda há um meio de consertar meu processador para que ele pare com isso? ( testei esse metodo com 4 games diferentes, os 4 apresentam isso )
  9. Eu testei em outra fonte de 500w que foi o maximo que eu consegui pro teste, que foi de um amigo que usa no pc dele, mas a marca agora eu não me recordo. Eu sei que o MKX tem alguns problemas, mas eu usei ele como base, pois mesmo em uma arena que o jogo segura 60fps, consequentemente ele CAI para 25~30, e não é só nele, como eu ja disse, isso acontece também em outros jogos (MK9, BF3, Titanfall, etc...) No mais, eu creio que não seja a fonte o problema, pois como eu mudei ela e continuou na mesma, só podem ser outras coisas.
  10. Pessoal, testei com outra fonte de alimentação, e ainda continua a mesma coisa, alguem mais tem ideias do que pode estar acontecendo? Anexei duas fotos no meu post original, pra mostrar o monitoramento de quando as quedas acontecem. No aguardo de mais sugestoes.
  11. Primeiramente, um bom dia para todos do Clube do Hardware! Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho o site e o fórum a um certo tempo, e desde já quero me desculpar se aqui não for a area correta pro tópico, mas em questão de postagens, sou novo e nunca manjei muito de fóruns. Também peço desculpas se ficar muito grande o texto, mas faço isso para tentar especificar ao máximo o meu problema! Bom, vamos lá. Quando meu PC vai rodar algum game, ele começa numa boa, mas depois de uns 2 ou 3 minutos jogando o FPS dele cai bruscamente! Minha configuração é a seguinte: AMD FX 8350 @ 4.0ghz 8 gb de RAM DDR3 Kingston ( 2x4 ) 1333mhz ( porém não sei porque no CPU-Z ele fica como 669.6mhz... ) ASUS M5A78L LE AMD Sapphire Radeon R7 265 Dual X 2 GB GDDR5 256 Bit 500w 3R System iCEAGE obs: não faço overclocks, nem no CPU nen GPU, tanto que deixo o AMD Overdrive desativado. Eu sempre conseguia jogar normalmente nessa configuração, ainda que minha placa de vídeo antes era uma HD 6770 também da Sapphire, mas 128 bit e 1 gb gddr5, mas rodava normal, mas de uns tempos pra cá o FPS de praticamente todos os meu jogos ( desconsidero alguns mais leves, que parecem não ser afetados ) caem bruscamente, por exemplo no Battlefield 3, com essa R7 agora eu consigo rodar no ultra, a 60~80 fps, mas com a queda, ficam entre 25~30, dando lags e ficando práticamente injogável, voltando ao normal depois de uns 10 segundos, porém isso acontece a todo momento, um circulo vicioso desse problema... Já tentei de tudo: formatar, limpar peças, mudar memórias de slot, atualizar BIOS, trocar pasta térmica, mas nada adianta... Detalhe: isso começou a acontecer quando eu já tinha a minha HD 6770 e cooler box original da AMD, mas troquei por um TX3 EVO da CoolerMaster. Como podem ver, meu problema é um tanto quanto perturbador, se alguem puder me dar algumas sugestões, estarei disposto a contribuir com mais informações se necessário! No aguardo de alguma solução, desde ja muito obrigado! EDIT: Obrigado pela recepção no fórum amigos! @Éduard Kovasc eu fiz uns testes usando monitoramento enquanto jogava, usei como teste o game Mortal Kombat X vou postar as fotos com e sem a queda de FPS, talvez ajude na solução @Math.Pi cara, eu começo a desconfiar que a fonte seja um das possíveis causas deste problema, quero fazer um teste com outra para ver no que da. Alias, ligar o computador na tomada direto pode ajudar a evitar essas coisas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...