Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aranisia2

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Gente, sou uma pessoa super limitada com matemática, só sei até a tabuada do 2 e quando vou procurar entender o conceito de gerenciamento de memória da cpu 8086 , todos me falam que ela vai endereçar 20 bits de ram mas usando 16 bits de seus registradores internos, como? Usando o tal esquema do segmento e offset. Os exemplos que achei no google sempre chegam chutando o balde de cara em exemplos bem abstratos que pra eles é simples mas pra mim não. Então eu elaborei um esquema gráfico do que eu entendo por segmento e offset imaginando uma cpu hipotética que só consegue endereçar uma casa de números( de 1 a 9 bits) numa memória também hipotética de 20 bits , gostariam que vessem o esquema e me corrigissem se eu tiver falando alguma M:
  2. Lindinho, isso eu já falei acima, não quero saber como colocar ou tirar itens da inicialização no momento de logon mas sim onde essas configurações são salvas. Em qual arquivo! É uma questão meio complexa mesmo.
  3. Tive uma curiosidade sobre o sistema que eu uso. Quando queremos no Yosemite que um porgrama qualquer se abra na hora de um usuário fazer logon no sistema, vamos em preferencias de sistema, clicamos em usuários e grupos, vamos em login itens e clicamo no + para adicionarmos o que queremos para iniciar no momento em que logamos. porém me veio a mente: em qual arquivo ele salva as informações que eu coloquei ali??? Bom, criei um usuário qualquer, incluí vários programas e arquivos para abrir, depois deletei toda a pasta base do usuário via rm -rf /Users/Bozo/* via ssh logada como root. Mesmo assim quando eu fui me logar , os itens de logon se inicializaram cinicamente , fui em preferência de sistema, usuários e tudo o que eu havia feito estava lá, mesmo eu tendo apagado a minha pasta base por completo, até os arquivos ocultos, mesmo assim fiz um outro teste, exclui a pasta do usuário Bozo e criei outra com o mesmo nome e com as mesmas permissões, me loguei e ainda estava lá iniciando os programas que eu mandei iniciar junto com o logon, mostrando com isso que essa configuração, por gambiarra do Yosemite , ficam numa pasta que não é a do usuário. Bom, fui inocentemente procurar os itens de login em ~/Library/LaunchAgents /Library/LaunchAgents /Library/LaunchDaemons /System/Library/LaunchAgents /System/Library/LaunchDaemons e não achei nada. Ouvi algumas pessoas dizerem que tudo ficava guardado no em loginwindow.plist mas nesse arquivo so ficavam informações de tela de logon. Tentei usar o diff, o grep e o find para procurar alterações de arquivos, mas nao tive sucesso. Alguém saberia me dizer afinal, onde o o yosemite salva as configurações determinadas em logins itens dentro de usuarios no preferencias de sistema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...