Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ARILSON NAVES

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ok, irei aguardar mais respostas. Também estou desconfiado da tela deste tv. Irei verificar os drivers da tela para ver se tem algum problema visível. Muito obrigado e uma boa noite a todos!!!
  2. Boa tarde!! Pelo presente informo que a tv foi consertada e devolvida ao cliente. Foram trocados os componentes acima por novos sem teste e a tv funcionou normal. Dou o tópico como encerrado. Meu muito obrigado a todos!!
  3. Boa tarde, amigos! Estou com esta tv em minha oficina, com o seguinte defeito: tem som normal, sintoniza os canais, acende a tela, porém não tem imagem. A tela fica escura, somente com a luz de fundo. Este tv já esteve em outra oficina e foi diagnosticado a placa T-Com. Colocamos uma placa T-com nova e a tv deu imagem, porém com o passar dos minutos a tela foi escurecendo das estremidades para o meio e depois não deu mais imagem. Fui mexendo no cabo LVDS e a imagem foi aparecendo e sumindo, troquei o cabo LVDS por outro novo e continua o mesmo defeito. Alguém já pegou algum defeito semelhante? Seria a placa principal ou a tela que está com defeito? Vale ressaltar, que quando a imagem aparece, a mesma aparece escura, não se consegue clarear. Até ir sumindo dos cantos para o centro da tela. Agradeço e aguardo respostas para resolver este problema, pois a placa principal é um pouco cara e o cliente quer ter certeza para comprar. Aqui na cidade não consegui nenhuma placa com amigos para testar a tv. Somente para informação a tela escurece verticalmente das extremidades para o meio. Muito obrigado e um grande abraço a todos.
  4. Boa tarde! Estou com este som na oficina e o mesmo não liga o display. Ao examinar o aparelho encontrei o R494 (SMD), ligado ao Q403, totalmente carbonizado e não estou conseguindo identificá-lo, pois não tenho o esquema do aparelho. Alguém pode me ajudar a identificar o valor deste resistor? Muito obrigado e fico no aguardo. Um abraço a todos! Arilson
  5. Bom dia! Pelo presente, envio em anexo o arquivo com a foto do defeito da tv em questão. Irei verificar os componentes R416, D403 e D405. Após a verificação volto a postar a resposta. Sem mais para o momento, agradeço e aguardo resposta. Muito obrigado e um grande abraço a todos.
  6. Bom dia! Desculpem por não ter participado antes, estava em viagem. Novamente eu estava tentando consertar a tv em questão e observei o seguinte: Quando mexo no screen, a tela escurece um pouco e a imagem fica normal, ou seja, sem as listras na vertical. Porém, quando volto o screen ao normal, volta as faixas e a imagem deforma do meio pra cima. Seria algum defeito no flyback? Sem mais para o momento, agradeço e aguardo vossas respostas. Obrigado,
  7. Ok vou fotografar a tela da imagem com defeito e lhe envio. Obrigado e boa noite!
  8. Caros amigos, Boa noite! Continuo com este problema. Não consigo identificar onde está o defeito. Não chega 9V no pino 1 ci vertical. Já verifiquei resistores, capacitores e nada. Só tenho os 24V nos pinos 2 e 6. Muito obrigado, a todos e boa noite!
  9. Boa noite! Verifiquei as tensões nos pinos 2 e 6 do ci vertical, e estão em 24V, 25V. Porém no pino 1 do mesmo ci, não chega 9V. Chega por volta de 2,8V. No R313, tem 9V no lado da fonte e no lado que vai para o pino 1, tem os 2,8V. Testei o resistor e o mesmo deu a medida de 47K. Será que pode ser o ci principal da tv? Os capacitores C309 e C311 estão ok. Aguardo novamente a ajuda dos amigos para tentar resolver este problema. Muito obrigado, e uma Boa Noite a todos.
  10. Boa noite! amigo. Irei verificar os capacitores e depois volto para postar o resultado. Um grande abraço
  11. Caros amigos, boa noite! Estou com um problema nesta tv. A imagem está com uma listra no meio, e várias listras na parte superior, sendo que na parte de baixo a imagem está normal e acima desta listra no meio, está distorcida, como se estivesse dobrada. Já troquei o CI vertical (LA78040N), os capacitores da linha vertical e observei que não chega 9V no pino 1 do ci e nos pinos 2 e 6 as tensões estão em 48V. Alguém poderia me ajudar? já não sei onde verificar. Esta tv esteve em outra oficina e o cliente disse que voltou com este mesmo problema. Sem mais para o momento, agradeço e aguardo. Muito obrigado e uma boa noite à todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...