Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

josephus

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Masuca Obrigado pela resposta, Masuca. Eu fiz tudo isso (ou melhor, acho que fiz, como você pode ver pelos prints acima, das configurações dos dois roteadores), mas fiz a conexão entre eles pelas portas LAN dos dois, e não pela WAN. Tá indo... Você acha que deveria ser LAN/WAN mesmo?
  2. @Phoenyx Ah, verdade, quando a conexão é sem fio, há degradação do sinal, né? E eu desabilitei totalmente o DHCP do segundo e vi que os IP's, agora, estão sendo atribuídos só pelo roteador da operadora mesmo. E no da operadora deixei habilitado o modo "bridge" e no meu deixei ponto de acesso e largura de banda padrão, de 20Mhz. Parece que tá td indo bem.
  3. @Phoenyx Os dois roteadores estão juntos mesmo, porque o cabo pelo qual estão conectados é bem curto e, como eu pensei que todo o sinal do wi-fi iria pro Linksys, por eu ter desabilitado o rádio do principal (e estava errado, como você esclareceu), não me preocupei com isso. Mas, pelo que vejo na tua resposta, isso faz diferença, sim, né? Pra colocar os dois em partes diferentes da casa, eu teria de fazer conexão sem fio entre eles. Teria de configurar o segundo como repetidor? E se eu deixar o DHCP habilitado nos dois, não há conflito na hora de eles atribuírem o IP para os dispositivos? Eu tinha visto em algum lugar que é pra deixar o DHCP habilitado só no principal, pra só ele atribuir os IP's, mas, então, não é assim, né?
  4. Bom dia, Phœnyx. Muito obrigado pela gentileza de ter respondido. Eu sou novato na configuração de roteadores e, em relação à questão do DHCP, envio, anexos, prints pra você ver como eu configurei os dois roteadores. Se você quiser fazer mais quaisquer outras observações após dar uma olhada neles, fico muito grato desde já. Abraços.
  5. Sou assinante residencial de Internet de 10mb, e a NET instalou um modem/roteador Technicolor TC7300.B. Eu já tinha um roteador próprio, um Linksys WRT1900ACS. Como acho que o Linksys é melhor que o Technicolor instalado pela operadora, conectei os dois por cabo, "LAN to LAN". Desativei o rádio do roteador da operadora e tô acessando a Internet exclusivamente pelo Linksys, que tem banda dupla, 2.4 e 5GHz. Li que o ideal seria usar o roteador melhor como principal, mas o Linksys não tem saída pra cabo coaxial, como o da operadora. Dito isso, gostaria de pedir a ajuda de vcs pra esclarecer as dúvidas seguintes: 1. Será que valeria a pena colocar um adaptador cabo coaxial/RJ45 e ligar somente o roteador Linksys (ele funcionaria como modem tb?)? 2. O IP local do roteador da operadora é 192.168.0.1 e configurei o do Linksys como 192.168.0.2. Isso tá correto? 3. Desabilitei o rádio do Technicolor supondo que assim toda a força do sinal do wi-fi é direcionada para o Linksys. Estou certo? 4. As configurações de ambos estão assim: Technicolor: DHCP habilitado - largura de banda 20Mhz - switch mode IPv4+IPv6 - modo bridge habilitado; Linksys - tipo de conexão - configuração automática DHCP - servidor DHCP desabilitado - modo wireless: ponto de acesso - modo de rede: misto - largura de canal: 20Mhz (as duas bandas). Essa configuração tá boa? Agradeceria muito pelas observações e sugestões que quisessem fazer. Obrigado.
  6. Olá. Sou assinante da NET e, assim, acesso a internet por cabo. Até um tempo atrás, o modem deles era um Motorola, que não era wi-fi, e por isso eu comprei um roteador Linksys dual- band, modelo WRT1900acs, para disponibilizar o sinal da internet pela casa, por wi-fi. Só que há uns meses atrás houve problema de intermitência de sinal, e a NET trocou o modem deles e instalou um Technicolor, modelo TC7300-B, que tem wi-fi. Desse modo, agora estou com 3 redes wi-fi em casa: uma de 2,4 ghz, do próprio modem da operadora, e outras duas (2,4 e 5 ghz) do roteador Linksys. Eu liguei o Linksys no modem Technicolor e tô usando os dois, só que não me atentei para as configurações ideais de ambos. Tô usando o Linksys como ponto de acesso, com DHCP automático, e o Linksys me parece muito mais completo que o Technicolor da operadora. Os dois estão, praticamente, com as configurações originais, com DHCP automático; mexi muito pouco nelas, como vcs podem ver pelos arquivos anexos. Eu tava pensando em usar o Linksys como modem-roteador no lugar do Technicolor da operadora (nem sei se isso seria possível), mas vi que ele não tem entrada para o cabo da NET. Assim, gostaria de saber se seria melhor reconfigurar o Linksys para repetidor em vez de ponto de acesso, como tá agora, e se isso faria alguma diferença, e também alterar as configurações de canal, banda, etc, para otimizar o uso dele, mas não sei se isso não traria problemas. Além disso, o meu PC fica na parte de baixo da casa, e o modem e o roteador na parte de cima. Eu liguei o PC ao roteador Linksys por cabo de rede, mas não sei se isso faz muita diferença. A média da força do sinal das 2 redes do Linksys, no local onde está o PC, é de -50/-52 dBm. E o Windows indica velocidade de conexão, pelo cabo de rede, de 1 Gbps, mas não sei se é a real. Desde já agradeço por qualquer dica que possam me dar a respeito. Abraços a todos.
  7. @crownMCMXCVI e @f_neto , obrigado por suas dicas. Eu mexi na bios e reconfigurei o "overclock tuner", alterando de "auto" para D.O.C.P. (o processador é AMD) e alterei tb a frequência da memória para 3000mhz, para ficar igual à memória real, indicada pelo fabricante, conforme vcs podem ver pelo arquivo anexo. Espero que isso não cause nenhum problema. Como coloquei a frequência real da memória, acho que não tá havendo nenhuma sobrecarga, né? Aliás, será que vale a pena dar essa forçada? Não sei se, no final das contas, a diferença de desempenho vai ser tão grande assim... Por um lado, quero ter a memória funcionando na frequência indicada pelo fabricante mesmo, mas, por outro, não sei se isso vai fazer tanta diferença assim... O que vcs acham?
  8. Olá. Recentemente, pela primeira vez, montei um PC eu mesmo, com a seguinte configuração: placa-mãe Asus ROG Strix B450-F, processador AMD Ryzen 5 3600, dois pentes de memória de 8gb cada, Crucial Ballistix Sport LT, DDR4, CL 15, 3000mhz, e SSD Samsung 970 EVO M.2 NVMe, de 1 Tb. Executando o CPUID-CPU-Z, ele indica, como frequência de memória, 1199.7mhz (arquivo anexo); acessando a BIOS, a memória tá configurada no automático. Eu mudei a frequência pra 3000mhz e executei o CPUID-CPU-Z de novo, e nada mudou em relação à indicação da frequência da memória RAM. Então, voltei pro automático de novo. A tela da BIOS indica velocidade do processador em 3600mhz e frequência da memória RAM 24000mhz (arquivo anexo). Gostaria de saber se é normal isso, ou seja, se é normal a frequência da memória estar abaixo da nominal, indicada pelo fabricante, e ficar assim, mesmo se alterada para a frequência nominal na BIOS. Será que a frequência indicada pelo vendedor é só para overclock? Ou é preciso mexer nas configurações da BIOS para que a frequência se ponha de acordo com a indicada pelo fabricante, no caso, 3000mhz? Agradeceria muito por qualquer dica a respeito. Abraços a todos.
  9. @Pisatto Obrigado por seu comentário. Eu vou usar o PC para acessar a internet, usar processador de texto, streaming, filmes, música e, eventualmente, para jogos também, ou seja, basicamente não vou usar para tarefas consideradas pesadas. Obrigado por suas sugestões. Com certeza, elas serão muito úteis. Um grande abraço.
  10. Vou montar um pela primeira vez. Não sou gamer e talvez depois resolva jogar alguma coisa, esporadicamente. Assim, pedi a um parente que me trouxesse dos EUA uma placa-mãe ASUS Rog Strix B450-f, que li ser intermediária, e acho que é até muito pro que vou precisar. Só não pedi pra ele me trazer tb processador, memória e placa de vídeo, pra não abusar, pois já vai trazer várias outras coisas pedidas pelos familiares, o que sempre acontece com quem vai pro exterior e faz com que o viajante venha com as malas lotadas. Então, vou comprar o que falta no Aliexpress, se não encontrar preços legais por aqui mesmo. Estou pesquisando, aqui na net, quais seriam os processadores, memória RAM, placa de vídeo compatíveis com a minha placa-mãe, mas tenho muitas dúvidas ainda. Por enquanto, em relação ao processador, tô pensando em comprar AMD Ryzen, 5 3600 ou 7 2700; sei que são compatíveis, mas não sei se são a melhor escolha. Se alguém tiver qualquer sugestão sobre o processador e todo o resto que falta, eu agradeço desde já, pois com certeza deve ter muita gente muito mais experiente do que eu aqui. Se quiserem dar dicas tb sobre a importação das peças, fiquem à vontade. Informações sobre taxação de processadores e pentes de memória importados do exterior via correios, as experiências que tiveram nessas situações, etc... Tava até pensando em comprar o processador e o cooler separados, pra ver se não são taxados. Não sei se vale a pena; talvez alguém já tenha feito isso e saiba dizer algo a respeito. Enfim, agradeceria muito por qualquer informação em relação a itens que vcs achariam legais pra montar uma build com essa placa-mãe, dicas de importação e o que mais quiserem comentar, que, tenho certeza, vai me ajudar muito e vai ajudar a muitas outras pessoas que passarem por aqui. Obrigado a todos desde já, e abraços.
  11. Boa noite. Tenho um notebook Pavilion, da HP, com Windows 10 Pro - 64 bits, que inicialmente veio com 4 Gb de memória RAM. Comprei mais um pente de memória de 4 Gb, igualzinho ao que já veio instalado nele, para ter 8GB de memória. Depois de instalado o novo pente, verificando a memória nas informações do sistema, do Windows, aparece: memória física (RAM) instalada 8,00 GB memória física total 7,95 GB memória física disponível 3,86 GB memória virtual total 9,20 GB memória virtual disponível 4,98 GB Como não sei interpretar direito esses dados, gostaria de saber se, realmente, estão sendo disponibilizados à máquina o total de 8 Gb de memória ou somente parte dele. Muito obrigado, desde já, pela ajuda.
  12. Obrigado, @yushin Então, acho q tá td normal, né? Obrigado por tua atenção.
  13. Bom dia. Substituí o hd do meu notebook HP, um Seagate Momentus, de 750gb, por um outro de 2Tb. Para aproveitar o hd velho, coloquei-o num case Orico, eliminei as duas partições e criei uma primária, para usá-lo como hd externo. Por curiosidade, fui ver, nas "propriedades", se a capacidade de memória dele bate com o resultado. Vi que não bate. O hd é de 750gb, mas quando se entra nas propriedades, dá 698gb, sendo que 697gb de espaço livre e 1,05gb de espaço usado. Entrando no gerenciamento de discos, no gerenciamento de computador, indica partição primária, com 698,63gb NTFS. E detalhe: eu ainda não gravei nada nele. Está absolutamente vazio. Gostaria de saber se é normal essa diferença entre a capacidade indicada pelo fabricante e a que o pc mostra. Obrigado.
  14. Muito obrigado pela atenção e pelas dicas, @edu.dnb e @Edvaldo J. Frederico. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...