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Danilo Kulik_447056

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  1. Logo de cara, peço desculpas por ser leigo em eletrônica somente com conhecimentos básicos e coisas pequenas com Arduíno e etc. Estou pedindo uma ajuda mastigada aqui, desculpa mesmo. Me surgiu uma ideia de criar um carro elétrico a partir de um carro comum, acoplando um motor de 10HP no próprio cambio do veiculo ( ou até mesmo usar um eixo de chevette e aproveitar o diferencial na traseira para acoplar o motor, assim teria um hibrido Gasolina + elétrico, poderia utilizar o sensor de posição de borboleta da própria injeção para fazer a leitura mas acho que isso não vem ao acaso ) O motor que eu estou visando comprar é um ETEK MT de 10HP a 48V (100A)e 28HP a 96V (480A)(PICO!) que seria o suficiente para fazer o veiculo andar em velocidade urbana. Estou querendo também fazer um banco de baterias de gel OXHI BASS de 450A a 12V (x8) totalizando assim 96V um exemplo do motor ETEK MT acoplado no cambio : Estava pensando em criar um controlador com ARDUÍNO e vários MOSFET em paralelo(igual nosso amigo do fórum usou para controlar o motor de arranque da CB),Opto acopladores para proteger de sobre corrente, isso é possível ? ( seria bacana usar o Arduíno para controlar o pedal de acelerador ) A ideia era amplificar o sinal de PWM do Arduíno a ponto de poder controlar o motor em altas tensões, eu vi umas coisas parecidas mas a corrente não chega nem perto do que preciso para controlar um motor DC de 10HP ( ou até mesmo 2 deles ligados em paralelo que seria um projeto para o futuro) Conforme você pisa no acelerador o Arduíno reconhece isso e faz aumentar a frequência do PWM para aumentar a potencia do motor gradativamente. Seria necessário capacitores para fazer o motor "arrancar" ? Também vi o GURGEL elétrico aqui no Brasil que usa um controlador de corrente sessionada sem microcontrolador e o mesmo esquema de acoplar o motor elétrico no cambio do veiculo ( tem um BR-800,um Supermini e o de fabrica : Itaipu do próprio Gurgel ) alguém poderia me dar mais informações sobre isso ? A minha ideia é usar a corrente de 48V nominal para uso em velocidade cruzeiro normal e a potencia de pico para vencer ladeiras e etc Também fico pensando se é possível nesse controlador, implementar a regeneração de energia em descida. Onde as rodas giram o motor elétrico e fazem com que o motor se torne um gerador, não faço ideia de como regular a tensão disso para carregar as baterias,pois a tensão é diretamente proporcional a rotação do motor, imagino que seria necessário uma tensão de 112V DC para começar a carregar as baterias ( 14v x 8 ) Galera vou falando mais conforme vocês forem se interessando acho que já são muitas perguntas por post de uma vez . Obrigado desde já pela compreensão um grande abraço !

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