Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonathan Barroso

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ajudou demais Paulo, Muitíssimo Obrigado!
  2. Pessoal, primeiramente muitíssimo obrigado pela ajuda! @aphawk é que na vdd eu que expliquei errado. Na verdade é um medidor do tempo de irradiação solar, então basicamente o que eu tenho que fazer é comparar a leitura de 7 diodos com a do que está sombreado pra ver se está passando uma nuvem por exemplo. Então acho que nesse caso não vou precisar interpolar pra obter os valores, mas mesmo assim obg. você saberia dizer o nome de algum desses módulos? Pra mim acho que seria mais vantagem comprar porque entendo pouco de eletrônica. Outra coisa, qual seria um bom software para simular a construção do circuito? Já usei o PROTEUS um tempo, alguém recomenda algum melhor?
  3. Caros, Por favor me deem uma luz. Estou projetando um sensor de irradiação solar, onde vou utilizar 8 LDR com um deles sombreado. Recentemente, encontrei esse tópico na internet, que contém um circuito +- parecido com o que preciso (tirando os LED). Um circuito com Mux Demux e aquisição dos dados via Arduino, para posterior controle dos LEDs. Tópico: http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-sobre-4051-multiplexador-demultiplexador-e-como-utiliz Circuito: http://api.ning.com/files/LkoVGjDOsX2ts15LtmI9cWKtRKpAoG4ok87-y1f4JtzEQYRY9y7-4sDdXOuLE1HhF4fS3oKWNR7Y9ttx2y3o08E3E20714ye/CD4051_MUX_bb.png A minha dúvida é a seguinte, utilizando esse circuito eu consigo fazer uma comparação entre os valores de leitura dos LDR SEM AMPLIFICAR o sinal? Na minha cabeça eu achei que precisaria de um amp op pra transformar os mV dos LDR e conseguir comparar as leituras no arduino. Muito obrigado a todos desde já!!
  4. Acho que o multiplexador resolve o problema sim galera! Muito obrigado!!
  5. Galera, gostaria de pedir uma ajuda. Estou montando um circuito para a aquisição de dados de 8 LDR por uma placa arduino. Sei que tenho que usar um amplificador para transformar o sinal de mV para V, mas também tenho que comparar os sinais de 7 dos LDR com um que não estará recebendo radiação direta, aí vem a dúvida. A placa arduino tem só 4 ou 5 entradas analógicas e eu preciso de ajuda para saber qual será a melhor forma de montar esse circuito, de forma que as tensões sejam amplificadas, comparadas e usem o mínimo de entradas analógicas possíveis e se possível que não seja um circuito tão grande, visto que o aparelho que estou desenvolvendo não pode ser muito robusto. Agradeço os desde já pela ajuda! Ah, tendo como base a norma AN 31 de amplificadores a solução que eu cogitei até agora foi fazer um amplificador não inversor para cada ldr e fazer um diferenciador entre cada 2 ldrs, mas mesmo assim seria um circuito relativamente grande e eu só teria a leitura das diferenças, por favor me ajudem com melhores idéias!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!