Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LionZ

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, bom dia a todos! Comprei um SSD M2 e instalei no meu notebook. A ideia era manter programas e o SO no SSD e usar o HD para armazenamento de arquivos. Fiz a clonagem de disco usando o Macrium Reflect. A clonagem deu certo e o computador inicializa rodando o Windows direto do SSD sem problemas. Daí eu formatei esse HD e o problema é que ele "desapareceu". Ele só é visível se eu acessar pela Bios ou pelo diskpart (mas estando deslogado do windows). Mas se entro no Windows ele não aparece nem no Gerenciador de Dispositivos, nem no Gerenciados de Disco e nem no DiskPart (imagens abaixo). Por favor, alguém tem alguma ideia do que possa ser? Percebam abaixo que se entro no diskpart por fora do Windows, ele aparece como Volume C e o SSD passa a ser o Volume D:
  2. Olá, bom dia. Problema resolvido. Depois de levar num "técnico" que condenou a placa mãe do meu note, dizendo que eu devo ter estragado alguma coisa por ter abrido o computador, voltei para casa injuriado, mas nunca desesperançoso. Continuando minha busca na net, encontrei enfim a solução. Era tão e somente uma configuração da BIOS. Era só desabilitar a opção Enable SATA, que por padrão vem habilitada, e como eu dei um reset na placa quando desmontei e tirei a bateria, ela voltou para as condições originais. Enfim, problema resolvido. PPK2, obrigado pela ajuda.
  3. PPK2, obrigado pelas dicas, mas estou achando que o problema não é curto não. E também acho que o problema não é hardware, é software. Rodei agora pouco o Mini Win XP pelo Hirens CD e funcionou normalmente. Touchpad, HD, teclado... tudo funcionado perfeitamente. Mas ainda não consigo iniciar o Windows XP, ele começa carregar e cai... Será que ninguém mais tem ideia do que seja?
  4. Já fiz isso também e não resolveu...
  5. PKK2, ainda nada. Desmontei de novo e montei com cuidado, seguindo a risca o manual, e nada, deu na mesma. Tem alguma ideia do que pode ser? O micro é igualzinho a esse: (com a diferença que eu abri com muito mais cuidado do que o cara do vídeo, ehehe). Se mais alguém tiver alguma ideia e puder ajudar... Obrigado!
  6. Várias? Sério? Por exemplo??? Vou seguir seu conselho e desmontar novamente e montar com cuidado. Mas o que é um Clear CMOS? É um notebook HP Pavillion dv5000, com Intel Centrino Duo 1,8GHz e 2GB de RAM. Quanto a pasta térmica, quando desmontei vi que ela estava ressecada e já tinha pensado em substituir, mas como não tinha aqui, resolvi deixar para fazer depois que testasse e ele funcionasse . Agora fiquei curioso: nunca poderia imaginar que deixar um flatcable do touchpad desplugado pudesse fazer o windows não iniciar. Obrigado pela ajuda, PPK2.
  7. Bom dia gente, Por favor, estou precisando de ajuda . Peço paciência a alma caridosa que tentar me ajudar, pois sou leigo no assunto. Tenho um notebook um tanto velhinho que estava apresentando superaquecimento e desligando sozinho. Desmontei ele para verificar e vi que o dissipador da CPU estava praticamente entupido de poeira . Fiz uma limpeza cuidadosa, remontei o note e quando fui ligá-lo novamente ele não consegue carregar o windows. (Sabe aquela sensação de ter feito besteira após mexer em algo que não sabe? Então... ) Da primeira vez que liguei, a entrou numa tela preta (imagem em anexo), onde me chamou atenção duas informações: 0271 - ERROR (nesse caso entrei no setup da BIOS e ajustei a data e hora) 0275 - System CMOS checksum bad (que eu não faço ideia do que seja, mas pelo nome dá medo ). Bom, depois de acertar hora e data, tentei iniciar novamente. Agora ele entre na tela de carregamento do Windows, começa a carregar e para, e muito rapidamente apresenta uma tela azul (imagem em anexo). (Quando digo muito rapidamente é praticamente um flash, para conseguir copiar a imagem tive que fazer um vídeo). Tentei fazer a reparação com o CD de instalação do Windows XP, mas ele diz que não existe HD instalado. Por favor, alguém tem alguma ideia do que fazer? Fiz uma muito grande ou tem solução? Detalhes que talvez ajudem: - O HD LED acende, como se estivesse lendo; - Entrei no setup da BIOS e fiz a verificação de HD e deu ok; - Sinto o HD girar e quando fiz a verificação pela BIOS ele até esquentou um pouco (o que me leva a pensar que ele está mesmo ok); - Quando desmontei para limpeza, retirei sem querer a bateria da placa mãe, por isso acredito que deu problema da data/hora; Obrigado e abraços. Leo Obs. 1: Me perdoem se eu entrei em detalhes desnecessários, mas é que como sou leigo no assunto, tentei relatar tudo que achei que poderia significar alguma coisa para quem entende. Obs. 2:Ah, entrei no fórum e dei uma busca, mas não encontrei nada pareci com o meu problema). Obs. 3: Sou novo no fórum, e se fiz alguma coisa errada ou postei no lugar errado, agradeço se me orientarem a corrigir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...