Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KirK..

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Entendi... me ajudaram bastante, esclareceram muitas coisas, muito obrigado!
  2. É só checando mesmo caso futuramente eu decida fazer algo do tipo sem precisar comprar outra placa mãe... Mas resolvendo meu problemas atuais ja ta otimo.
  3. Entendi... só mais uma duvida, essa placa mãe suporta sli? no site só diz crossfire
  4. Vou dar uma olhada no cooler... sabe me responder se vale a pena pagar 3 vezes mais por um water cooler? Obrigado pela dica da placa.
  5. Antes de começar a explicar minha situação, peço desculpas, essa provavelmente não é a área certa pra se fazer esse tipo de tópico, o problema é que meu pc tem tanta coisa pra se resolver que eu não encontrei nenhuma área que se encaixe na minha situação. Bom vamos lá: Ano passado comprei esse computador: Placa mãe: ASRock N68-vs3 FX Processador: AMD FX-8320 Vishera AM3+ Placa de video: PNY GeForce GTX 760 2GB HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM Fonte: DexPC PW500TUP Gabinete: Cooler Master Elite 335u Quem é mais experiente já vai detectar vários problemas só de olhar essa config, incluindo os dois que mais me incomodam, um processador de 125w em uma placa mãe que suporta apenas 95w, e a fonte vagabunda (sinceramente não sei como segura essa placa de vídeo e esse processador), essa verdadeira cagada foi graças a minha noobice, e pela incompetência da loja que montou esse pc pra mim, pois peças como a fonte e essa placa mãe foram fornecidas por eles, e também parece que desconhecem qualquer coisa relacionada a refrigeração e tensão, quando percebi que eu tinha um desempenho abaixo do que deveria fui procurar o motivo, e me espantei com o tanto de problemas que eu encontrei na máquina. Enfim, hora de listar: - Não me preocupei com a temperatura do processador, ou seja, estou sofrendo com um coolerbox, e com temperaturas chegando a quase 90 graus, e alguns desligamentos ocasionais, quando há muito uso. - Processador de 125w encaixado em uma placa mãe com suporte a processadores de no máximo 95w, procurando em alguns fóruns vi que isso além de diminuir a vida útil do meu processador, pode ocasionar problemas em full load. -Fonte de baixa qualidade, também desconfio que o desempenho abaixo do esperado seja causado por ela. -Completa bagunça de fios dentro do gabinete, ao abrir fiquei espantado com o trabalho porco e incompetente dessa loja. (Por favor, se vocês conseguirem ver mais alguma coisa que me possa dar problemas futuros, eu agradeço em saber). Fazendo um orçamento e procurando cheguei nas seguintes peças: -Placa mãe ASUS M5A78L-M -Fonte Corsair CX-500W -Cooler Master WaterCooler Seidon 120V ou Cooler Master Hyper T4 Mais R$1000,00 no meu computador. Enfim, minhas dúvidas: -Tem como eu baratear mais isso? no momento não tenho tanto dinheiro pra fazer essas mudanças. -O Hyper T4 cabe nesse meu gabinete? -Vale a pena pagar o preço do water cooler ao invés de pegar apenas o Hyper T4? Eu vou ter beneficio maior na temperatura optando pelo water cooler? -Esse gabinete não tem cable management, como fazer com que os cabos não atrapalhem na refrigeração e fiquem mais harmônicos? -Como eu descubro se minha fonte está afetando o desempenho? -Essa fonte poderia suportar o pc montado com as novas peças sem perder desempenho? -O Hyper T4 só pode ser encaixado apenas virado para baixo ou para cima em processadores amd, não existe nenhum outro cooler amd que seja virado para a traseira do pc na mesma faixa de preço? Obrigado de coração a quem ajudar.
  6. Na verdade pesquisei haha, acabei ficando com as escolhas que você postou no meu topico porque as outras que eu encontrei eram muito caras.
  7. Vou substituir minha asrock n68 que não esta suportando meu fx8320, pesquisei e eu cheguei nesses 2 modelos, qual deles vale mais a pena? esse suporte ao crossfirex da ASUS daria problema com a minha GTX760?
  8. mais 400 conto no pc, isso que da pechinchar peça barata, fazer o que, valeu pela ajuda.
  9. Qual placa mãe você me indica? (minhas memorias são ddr3)
  10. Meu computador está com o desempenho abaixo do que deveria, principalmente em jogos, no GTA V por exemplo, alguns videos na internet de pessoas com configs praticamente iguais as minhas e algumas até piores rodando quase tudo no maximo a 60 frames, enquanto eu rodo com tudo no minimo em resolução 800x600 a 30 frames, até menos em algumas partes, usando menos da metade da memória da minha placa de video, já perdi o dia inteiro tentando resolver e nada deu certo. O que eu tentei: Desativar o Turbo core do processador. Alterar a economia de energia do Windows para desempenho. Usar configurações recomendadas no painel do nvidia geforce experience. Percebi que ao minimizar e esperar em média 10 segundos e voltar para o jogo ele volta a 140 frames, mas passam 10 segundos e volta a ficar uma porcaria. Minha config: AMD FX8320 3.5Ghz 8GB RAM PNY GTX760 2GB SATA 500GB FONTE 500W (Não sei o modelo) asrock N68-S3 FX (Desconfio que seja essa ***** de placa mãe) Teste do meu jogo: https://www.youtube.com/watch?v=uzy9g9wcyOA&feature=youtu.be Exemplo de uma config pior que a minha e rodando muito melhor: Eu ja passei tanta raiva com essa droga que se eu tivesse uma arma esse pc tava cheio de buraco.
  11. Ok Alisson, você foi de grande ajuda, vou curtir todos os posts, muito obrigado!
  12. A linha tem quase 20 anos, é bem antiga, esqueci de citar que ja houve problema nos fios do poste que fica dentro de casa, porém um funcionário da vivo arrumou e a internet tinha voltado ao normal (ela sequer caia porque nem conectar conectava).
  13. Existe uma ligação entre uma casa e outra (A internet vem de onde realmente é minha casa, e chega a casa da minha avó que mora ao lado, ja bem idosa e estou morando com ela para cuidar), pode ser defeito na ligação feita?
  14. Seria aqui? pesquisei na internet como encontrar no meu modem e indicou esta página.
  15. Foi apenas uma vez que aconteceu, agora carrega normal até com a internet desconectada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...