Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FOX MODEM

Membro Pleno
  • Posts

    123
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não. Imagino que o pior que pode acontecer é ele não funcionar. Teste, de repente tem uma surpresa boa aí. Boa sorte!
  2. Quando se usa 2 memórias com latências diferentes, quem dita o desempenho é o módulo mais fraco (ou no caso, mais lento, que é aquele que tem a maior latência). Descubra qual é a latência de cada uma das memórias que você tem, na frequência de 2666 mhz. Essa informação está disponível na especificação da memória. Configure OS DOIS módulos de memória na sua BIOS usando os valores de latência do módulo mais lento. Assim, os dois vão trabalhar na mesma frequência e latência.
  3. Nem amor de mãe é livre de riscos. Porém, se você não queimou suas memórias fazendo experimentos com diferentes tensões elétricas, não vai ser ajustando as latências que elas vão desistir de viver. No máximo, vai travar e reiniciar. Coragem!
  4. Hehe, não se subestime. Todo mundo é meio leigo. Você já sabe acessar a tela de configuração. Já sabe mudar tensão e frequência das memórias. Já sabe quais as informações que precisa ter em mãos para fazer a configuração correta. Então agora é só colocar a mão na massa e fazer acontecer. Acredite em você. Seja tudo o que você pode ser.
  5. Não conheço as opções do setup da sua placa-mãe, mas o caminho é mais ou menos o seguinte: Consultar o manual da sua placa-mãe para saber como configurar manualmente as latências da memória. Consultar as especificações das duas memórias para descobrir qual delas usa os tempos de latência MAIS ALTOS na frequência desejada. Anotar essas configurações de latência e aplicá-las manualmente na BIOS para as duas memórias. Salvar, reiniciar, testar e postar o resultado. Se tiver alguma dúvida específica enquanto realiza o processo, poste aqui com todas as informações que tiver (incluindo fotos das telas de configuração do PC).
  6. Acho que dá sim, mas vai ter que mexer nos fusível. Como você configurou as latências? Essas memórias têm timings bem diferentes, então é quase certo que será necessário ajustar manualmente as latências para fazer as duas funcionarem na frequência desejada.
  7. Aqui eu uso os fans da parte inferior puxando o ar para dentro do gabinete (todos têm filtro). Em vez de parafuso, estão fixados com pinos de silicone/borracha (não vibra e não faz barulho).
  8. Pode crer. O problema desse aerocool aí é que ele não tem aero suficiente para ser cool de verdade. Se não tem por onde o ar entrar, não adianta colocar mais ventiladores. Eu prefiro gabinetes com abertura na frente e no topo (mesh ou grade). 2 ou 3 fans na frente puxando o ar para dentro + 2 ou 3 no topo soprando para fora. É o fluxo mais eficiente: o ar entra frio, esquenta, sobe e sai por cima. Nunca vou querer vidro em gabinete (ainda mais temperado, que quando quebra, espatifa em mil pedacinhos), mas hoje tá difícil achar sem.
  9. Boa noite, @GellCorreiaJC. Seria legal conferir se há algum problema de configuração do Sistema Operacional (dispositivos em conflito ou mensagens de erro no visualizador de eventos do Windows). Se estiver tudo OK, acho que seria interessante testar outra fonte e ver o que acontece. No tópico abaixo, alguns usuários tiveram problemas com essa mesma fonte (também em PCs comprados na Pichau). Talvez seu problema seja algo relacionado a isso. Verifique a configuração do sistema e diga se está tudo OK.
  10. O excel arredonda os valores quando você não configura casas decimais suficientes para mostrar o número todo. Se você formatar as células dos subtotais e do total para mostrar mais uma casa decimal, descobrirá que a soma está correta: ST1: 1900,425 ST2: 2071,005 TOT: 3971,430
  11. Por aí a 2060 super tá variando entre 3k e 3.7k. Por 2,6k, você encontrou um unicórnio. Pode demorar um bocado até aparecer outra oportunidade assim.
  12. Bom dia, Igor. Qual é a sua placa-mãe? Sua RAM está em um módulo de 4 GB ou dois módulos de 2 GB? Que fonte você usa?
  13. A pergunta mais importante não foi feita: qual será a finalidade principal do sistema? O Tom's Hardware fez um teste comparativo entre o Ryzen 7 3800X e o i7 9700K, que estão na mesma faixa de preço. Honestamente, os dois me parecem bons processadores e a escolha mais acertada dependerá da prioridade do usuário. Os dois funcionam muito bem para o uso comum do dia-a-dia (office, navegar na internet, etc.). O Ryzen tem um desempenho bem melhor em tarefas que usam muitas threads (codificação de vídeo, streaming, criptografia, compactação), então é uma opção mais interessante para quem produz conteúdo, por exemplo. Porém, apesar do processador da AMD ter mais threads, mais cache e velocidade de memória maior que o i7 9700k, o processador da Intel venceu em todos os benchmarks de jogos e ficou na frente também em potencial para overclock. Portanto, se a máquina vai ser usada para produção de conteúdo/streaming, o Ryzen parece uma opção mais versátil. Se for usada principalmente para jogos ou houver a intenção de fazer um overclock, o i7 pode ser uma solução melhor. "O Ryzen é superior" é uma opinião pessoal válida, mas os testes mostram que ele não é superior em tudo, então talvez seja meio prematuro declarar a morte da 9ª Geração da Intel. Se o usuário não for codificar vídeo ou fazer streaming, a superioridade do Ryzen ficará limitada aos benchmarks sintéticos e o desempenho nos jogos será pior. Assim sendo, acho que é importante analisar as prioridades do usuário antes de recomendar ou condenar qualquer opção.
  14. Certamente deve melhorar um bocado o fluxo de ar, já que o gabinete é mid tower. Como você disse que já tem um na traseira ... Pode colocar dois na parte frontal puxando para dentro e um no topo jogando para fora!
  15. Qual é a sua placa-mãe? Pergunto porque alguns chipsets mais recentes (como o Z390) não aceitam a instalação do Win7 e desativam as portas USB se você tentar. Isso é parte da iniciativa da Microsoft para forçar todo mundo a mudar para o W10, obrigando os fabricantes a não darem suporte para o Windows 7. Nesses casos, você até consegue instalar, mas dá um bocado de trabalho (é preciso modificar a imagem de instalação para incluir alguns drivers, como USB 3.0 e NVMe). Além disso, nesses chipsets novos, alguns drivers simplesmente não existem para Windows 7 (aqui, a rede wi-fi não funciona e o chip gráfico integrado funciona só com os drivers genéricos, zero de aceleração). Se estiver tentando instalar em um PC novo, dependendo dos seus objetivos, pode ser mais fácil instalar o W10 mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...