Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celso F L Junior

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Tenta trocar a pasta térmica da sua GPU, talvez o modo de aplicação dela seja mais funcional em X. Você pode tentar também tirar ela do PCIe, limpar os contatos e tenta ligar de novo pra ver o que dá. Outra coisa: você usava outra GPU antes dessa? NVidia? Se sim, formatou o pc antes de instalar a R9?
  2. Primeira coisa, você não precisa deixar o FPS subir tanto porque isso gera mais carga na sua GPU e ela consequentemente aquece muito mais do que deveria. Você pode apenas limitar o FPS e deixá-lo travado em 60, não vai influenciar na sua gameplay e você vai conseguir aliviar bastante a carga na sua GPU. Segunda coisa que você precisa fazer é manter sempre atualizado o driver gráfico da AMD, talvez esse seja o problema também. Você pode baixar o MSI Afterburner pra tentar corrigir a curvatura dos FANs da sua placa, pra tentar limitar a sua temperatura. Além de você corrigir as curves, você consegue estabelecer um limite de temperatura também. Faça isso, talvez resolva.
  3. Você tem certeza disso? Baixa o HWMonitor e manda um print das RPM de cada um deles. Acredito que eles só diminuam a rotação porque não precisam rodar tão rápido quando a temperatura está mais baixa.
  4. Saquei... Você me recomendaria alguma marca em específico, mano? Sou bem leigo nisso
  5. O modelo da minha placa-mãe é GA-AB350M-DS3H da Gigabyte. Meu processador é um Ryzen 5 2600x e minha GPU é uma GTX 1070 Amp Zotac. 32GB de Ram é bem necessário porque trabalho com edição de vídeos, usando Premiere e After Effects
  6. Tô muito afim de comprar novos pentes de memória na frequência de 3000Mhz, porém vi que a minha b350 têm algumas limitações... No site da KabuM, onde efetuei a compra da mobo, me deparo com essa descrição a respeito das Mem RAM e fico na incerteza de qual comprar porque não sei bem o que está escrito aí. Pelo que entendi, os módulos de memória só rodariam em 3200 ou 2933 caso fizesse overclock? Ou seja, se eu comprar um pente propriamente 3000Mhz, ele não trabalharia nessa frequência? Tenho 4 pentes de 4gb cada, dois Ballistx e dois Corsair Veng. em 2400Mhz. Tentei deixá-los em 2666Mhz em XMP, porém na hora que rodei Battlefield 5 o pc deu tela azul. Então voltei pra 2400Mhz e me mantenho assim desde então. O que pretendo é ter 32GB, comprando 16gb agora e 16gb mais tarde, 4x8 3000Mhz.
  7. Seguinte, tenho uma máquina nessas configurações: Fonte 700W Aerocool; Placa-mãe B350M Gigabyte; Processador Ryzen 5 2600 trabalhando em clock normal; Dois pentes de memória Corsair 2400Mhz 2x4 em XMP; GTX 1060 6GB SSC da EVGA; SSD 120GB Kingston, um HD de 1TB; e cinco coolers no computador, além da cooler box. Minha 1060 bate até 83C rodando Battlefield 5, costumo usar o MSI Afterburner pra corrigir as curvas e quando bate em 80C boto pra rodar em 100% do power fan. Estava jogando há pouco BF5 com meus amigos e, na fila do jogo, NO SAGUÃO DO JOGO, simplesmente meu monitor apagou, todos os coolers pararam de girar por 10 segundos e voltaram logo em seguida. Porém a tela não voltou e eu não consegui desligar o computador pelo botão Power. Esperei dois minutos, pra ver se ele reiniciava e nada. Não entendi o que aconteceu. Meu Ryzen bate no até 66C in-game, e a GPU com o Afterburner aberto bate 75C no máx. Edit1: todas as peças são novas, pastas térmicas novas, tudo com 6 meses de uso e na garantia. Exceto SSD e HD.
  8. Olá, Recentemente comprei quatro pentes de memória RAM (4x4) de 2400Mhz DDR4 (dois corsair e dois ballistx) para trabalharem com meu Ryzen 5 2600. Porém a Corsair travou em 2133 com o R5 e utilizei o XMP da b350m gigabyte pra deixar ela em 2400Mhz. Sou muito leigo no assunto, então não sei se elas fixaram nesse valor, se foram todas ou se foi apenas uma que ficou nisso. Vi que as duas dão pra fazer overclock considerável, só não sei como chegar até isso kkkk. Queria deixar ambas em, pelo menos 2667Mhz pra ter um ganho considerável (de 2133 até 2667). O que tenho que saber antes de fazer isso e como fazer?
  9. Coloquei pra rodar Ark Survival no Épico aqui com o HWMonitor ligado pra testar, bateu 82Cº. Continua normal isso? o.o Edit: ela tem 2 fans, quando chegou a 82C eles pegaram quase 2000RPM
  10. Nossa, fico mais tranquilo em saber que são temperaturas normais. Achei que a placa tava com algum tipo de problema vou seguir as dicas e comprar um gabinete com melhor fluxo de ar, com mais fans. Obrigado.
  11. Comprei uma GTX 1060 há alguns meses e só agora passei a monitorar a temperatura do PC através do HWMonitor, pra ver como estava tudo e etc. Vi que a temperatura da GPU, mesmo sem fazer nada no pc, fica entre 48-52Cº... Quando estou editando vídeos, sobe pra 55-56 e jogando bate 73º. Isso é normal? Moro no Nordeste, pode impactar de certa forma. Mas comparei com temperatura de pcs de outros amigos e vi que, por exemplo, a GTX 1070 dele ficava em 37º sem uso. Por que a minha aquece tanto? Print do HWMonitor: http://prntscr.com/o5932l PS: Não uso coolers, deixo o gabinete aberto e sempre tô com um ventilador do lado. Limpo o pc a cada 6 meses, poeira superficial de todos os componentes. A placa de vídeo têm 2 meses de uso.
  12. DUASDUASHDAU pois é. Acabei comprando essas configurações mesmo =D obrigado a todos que se dispuseram a ajudar o/
  13. Entendi, mano. Parece ser muito bom. Vou seguir sua recomendação, obrigado!
  14. Deve rodar entre 80-100 fps o League e o CS:GO no Low/Medium com 30-50 fps tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...