Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raturbano

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado @Fernando Apratto e @jeab Consegui fazer o procedimento certinho, e acabou sendo ainda mais simples do que os tutoriais. Com a imagem do Win7 UEFI criada, dei o boot e converti o HD para GPT usando o Diskpart. Depois ao invés de criar manualmente, fiz as partições pela própria janela de instalação, como sempre fiz e que o jeab postou. Deu tudo certo, todo o espaço do HD estava disponível e segui em frente. Mas infelizmente tive vários problemas posteriormente. Baixei e testei 3 imagens do Win7. Somente uma delas era bootavel por UEFI, e como era uma versão Pro em Inglês, não pude instalar o pacote de idiomas (somente disponível nas versões Enterprise e Ultimate), por isso acabei desistindo de instalar o Win no HD de 3TB. Acabou que eu passei todo o conteúdo do meu segundo HD de 1TB para o de 3TB e instalei o Windows em MBR nele mesmo. Desta forma ficou assim: HD1: 100gb (win7) + 900GB (dados) HD2: 3TB (dados) A conclusão que eu tiro é que o formato GPT é uma evolução do MBR, e sem dúvida essencial para usar os HDs maiores de hoje. É uma pena que poucas instalações do Windows 7 estejam integradas ao padrão UEFI, para podermos usar o GPT com tranquilidade. Obrigado pela ajuda pessoal. Aprendi muito neste tópico.
  2. @Fernando Apratto Eu deixei de falar uma coisa importante cara, a versão do Win7 que estou tentando instalar é uma que tem todas as versões em 32 e 64 bits. Tanto é que aparece esta mensagem quando clico em "Iniciar" no Rufus: Infelizmente vou ter que puxar uma versão do Win7 apenas em 64bits né?
  3. @Fernando Apratto Cara, muito obrigado pela sua explicação. Totalmente clara e objetiva. Tenho algumas questões. Note que não estou em casa no momento para dizer precisamente, mas vamos lá: 1. Eu formatei o pendrive com o Rufus exatamente como no link que você passou, mas quando eu carrego a iso do Win7 x64 no Rufus o programa altera o tipo de partição de GPT para MBR automaticamente e depois eu não consigo mudar. Parece que há alguma incompatibilidade. 2. Antes eu tinha seguido um tutorial do diskpart igualzinho ao que você postou, mas que terminava no item 8. Depois eu tentava criar a partição através da instalação do windows, mas ele parece que convertia de novo e sobravam os 700GB inutilizados novamente. Meu principal problema, e que não é citado em nenhum tutorial, é essa "incompatibilidade" na criação do pendrive no Rufus. Última questão: depois de criar o pendrive no Rufus eu coloquei, seguindo outro tutorial, o arquivo winx64.efi em uma pasta "boot" do pendrive. O tutorial dizia que isso era necessário para o windows poder carregar em UEFI. Tem algo parecido com isso no tutorial que você postou: "Neste modo voce não pode exluir a Partição Sistema EFI(ESP) e a MSR (que é oculta). Esse Modo usa o Gerenciador Windows Boot Manager que fica na Partição de Sistema EFI(ESP) que chama a inicialização do sistema que é o winload.efi que fica na pasta System32." O que eu fiz é necessário? Volto para casa na segunda-feira e refarei todo o processo seguindo suas dicas. Mais uma vez obrigado pela ajuda @Fernando Apratto
  4. Olá pessoal, estou precisando de ajuda. Comprei um novo HD de 3TB e estou tentando instalar o Windows 7 64bits em uma partição de 100gb, e o restante usar para dados. Já li diversos tutoriais e fiz de tudo, mas não estou conseguindo. O que eu fiz por último foi criar um pendrive bootavel com o Windows 7 pelo DOS em Fat32, depois coloquei o arquivo .efi na pasta "EFI" do pendrive. Reiniciei em modo UEFI (minha placa-mãe é compatível). Usei o prompt para formatar o hd em GPT e ter 3tb de espaço não alocado, mas quando vou clicar em "Novo" para criar a partição do windows e instalar, parece que ele converte tudo para o que era antes e volta a aparecer os 700gb que não dá pra usar. O que estou fazendo de errado? Desde já obrigado pela ajuda de todos.
  5. Estou fazendo o procedimento meio que contrário. Comprei um HD de 3TB novo e vou instalar o Windows 7 nele, já converti ele para GPT e agora vou instalar o windows. Como tenho outro HD de 1TB que eu usava antes e está cheio, estou torcendo para que ele seja reconhecido normalmente pelo windows instalado no HD GPT.
  6. @Streme Maravilha. Só estou esperando o técnico vir aqui olhar a rede de telefone e já vou tentar resolver tudo ainda esta semana. Vou atualizando o status conforme for caminhando. Obrigadão. Abraço.
  7. Computador montado e funcionando redondinho. Obrigado pela ajuda. A moderação pode fechar o tópico.
  8. Então cara, estou vendo com um técnico da Oi para ele vir aqui analisar estes pontos e talvez eliminar vários deles para tentar diminuir a interferência, mas estou meio corrido esses dias e não estou conseguindo combinar com ele. Mas feito isso, você me deu duas idéias: 1. Trocar o modem por outro com a função Router e duas portas LAN (acredito que esta seja a melhor opção não é?) 2. Aposentar o modem, e colocar um Modem Roteador Wifi que pode fazer todas as funções e ligar o DIR-809 nele como AP (daí eu posso vender o DIR-615) OBS: Não gosto muito da ideia de um Switch porque seria um aparelho a mais, e eu prefiro simplificar a rede. O que você acha desses Modens Roteadores Wifi? Este por exemplo, está num preço mais ou menos aceitável, e tem o botão de desligar o Wifi que eu preciso: http://www.americanas.com.br/produto/125082011/modem-e-roteador-wireless-d-link-dsl-2740-e-n300-mbps-adsl2-4-portas-lan-fast-ethernet?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas Cara, muito didático seu esquema. Vou usá-lo no caso de trocar o modem. Não sabia disso cara, obrigado pelo toque. Vou usar este padrão então.
  9. Cara, muito obrigado pela sua resposta, foi praticamente uma aula. Depois de ler, notei que existem algumas coisas que não estão legais no cabeamento: -Os cabos de rede são UTP e, em um pedaço do apartamento, passam junto com cabo de energia e telefone em uma canaleta (Isso eu acho que vai ser impossível de evitar) -Há muitas extensões de telefone desnecessárias (8, sendo apenas 2 utilizadas) Eu fui à uma loja e conversei com o atendente, que me mostrou um cabo de telefone que é mais grosso e pelo que eu pesquisei no Google chama CCI de 2 pares (2 brancos, 1 laranja e 1 azul). Pelo que ele me disse, com esse cabo eu poderia usar 1 par (os 2 brancos por exemplo) para fazer as extensões de telefone, e o outro par para levar direto no modem, assim haveria o mínimo de perda no modem. O que você acha? É possível? Sobre a configuração dos roteadores, está assim: -O Modem está apenas em Brigde -Sempre mantenho o Roteador 1 como DHCP -O Roteador 2 como Access Point Eu não sei te responder essas duas perguntas, mas aqui estão as configurações dos 2 roteadores: A questão é que eu quero poder desligar o roteador que fica perto do modem sem desligar a rede, assim o roteador do corredor continua funcionando normalmente. No esquema de Configuração 1 por exemplo, se eu desligo o Roteador 1, toda a rede pára de funcionar, porque ele é o DHCP. Portanto, eu tive que trocar a posição do Roteador 1 com o Roteador 2, e ficou igual a figura da Configuração 2. Para fazer isso precisei passar mais uma cabo de rede na canaleta, sendo que 1 vai conectando Modem > Roteador 1 e o outro volta ligando Roteador 1 > Roteador 2. Ainda há um terceiro cabo de rede curto que liga o Roteador 2 ao PC. Será que estou complicando uma rede simples? Muito obrigado pela ajuda até aqui cara.
  10. Pessoal, preciso de ajuda com a minha rede. Tinha Oi Velox 2 mega, e sempre foi estável. A velocidade era máxima constante e só desconectava quando havia manutenção na minha região. Recentemente aumentei para 10 mega e notei que começou a desconectar mais frequentemente. Este é o esquema de como estava a rede aqui: Depois precisei trocar os modens de lugar e ela ficou assim: OBS: Não é o Modem que está roteado (apenas Bridge), e sim o Roteador 1. Na Configuração de Rede 1, as quedas de conexão não eram muito frequentes, mas a partir do momento que mudei para a Configuração 2, passei a notar mais quedas (algumas vezes ao dia). Entrei em contato com o suporte da Oi Velox e o técnico fez um teste nos parâmetros do modem ligado no ponto de telefone onde eu uso, que fica no quarto, e no ponto principal. Ele me disse que os parâmetros melhoraram bastante de um para o outro. Acontece que o ponto de telefone onde eu uso, é o final de várias emendas de extensões para tomadas de telefone, apesar de ter apenas 2 telefones ligados nelas. Ele me disse que cada extensão interfere na conexão do modem, como a internet antes era de 2 mega, não chegava a atrapalhar, mas agora com 10 mega, as interferências estão fazendo a conexão cair. Aqui estão os parâmetros do modem no quarto, e um txt com os parâmetros que o técnico da Oi Velox me passou: Dúvida: O que será que está causando essas quedas? O tamanho do cabo que liga o modem ao roteador (testei agora, mas não vi muita diferença) ou o cabo de telefone e suas tomadas (extensões)? Como posso resolver? Obrigado, desde já, pela ajuda.
  11. Ish! Infelizmente, como eu nunca configurei um Access Point, eu não sei responder essa pergunta. Também sou aprendiz em redes, e o que eu te respondi, eu aprendi nesse último mês. Todos recomendam usar Access Point, se é possível de você fazer, então é a melhor opção. Sem problema com as perguntas, estamos todos aprendendo no final das contas. EDIT: Talvez esse tópico ajude.
  12. Não existe a ligação Modem + Repetidor. Se o Repetidor estiver muito longe do Roteador principal, poderá haver problema de conexão e velocidade. Recomendo testar posicionando o Repetidor mais próximo do Roteador principal, talvez melhore. Se não resolver, a solução seria ligar por cabo, assim o segundo roteador viraria um Acess Point. Sim, cabeado não há perda nenhuma, ao contrário de repetir o sinal.
  13. @Leticia jaime Então você está querendo usar o DIR-809 para repetir o sinal de outro roteador que está conectado ao modem? Nesse caso: http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf Nessa página tem mais arquivos úteis: http://www.dlink.com.br/produto/dir-809 Depois de configurado corretamente, o repetidor só vai precisar estar ligado na energia. Note que a configuração de um repetidor é a seguinte: Modem conectado via cabo a um roteador principal -> Repetidor conectado via wifi ao roteador principal
  14. @Leticia jaime Se o DIR-809 está ligado diretamente ao modem, ele não pode ser configurado como "Repetidor" e sim como "Roteador" mesmo. Siga o passo-a-passo abaixo que vai funcionar. http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/wi-fi.pdf OBS: Repetidor é usado quando apenas um roteador não dá conta de cobrir todo o ambiente, então se coloca mais um roteador (com a função "Repetidor") para repetir o sinal do roteador principal e cobrir as áres com sinal fraco.
  15. @Math.Pi Kkkkkkkkkkk Vou ligar só os meus 2 HDs, mas eu digo a compatibilidade dos pinos hehehe. Tem como você me responder essas ultimas questões do tópico? Brigadão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!