Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joabe Do Amaral Fernandes

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Só para compartilhar a experiência eu estava com o mesmo problema e mexendo aqui achei a solução. Entendi perfeitamente o problema que o joaohaik estava passando. A proposta era abrir duas instâncias do AutoCad, sendo, uma na tela do notebook e outra na tela secundária. Foi mega simples fazer isso... Basta abrir uma instância normalmente, na barra de tarefas sobre a instância já aberta clique com o botão direito do mouse e o menu suspenso vai aparecer. Nele você clica novamente em cima do ícone do AutoCad e pronto! Uma nova interface será carregada. A partir daí é só você jogar as interfaces entre as telas que você possui e posicionar da maneira que supra suas necessidades de trabalho. Aliás, bom trabalho à todos!
  2. Abre a arvore de projetos da montagem pertencentes às cotas e logo acima dos planos, você encontrará a pasta anotações. Clique com o botão direito sobre a aba anotações e uma nova aba será aberta. Nesta aba, você define o que é necessário exibir, como, anotações, dimensões do modelo, esboços... entre outros. Desmarque o desnecessário, no seu caso as dimensões e elas serão ocultadas. Vale a pena dar uma olhadinha no Cinema 4D. Um software modelagem 3D muito interessante, embora possua uma gama de finalidades específicas em outras áreas do Design gráfico.
  3. Tá meio fora dos padrões essas informações aí amigo! 16 min. e o tamanho do seu arquivo é de 16 GB?!? Que loucura! Precisa nos dizer o formato do arquivo. Dá uma olhadinha na "Qualidade do Preview" que você está usando.
  4. marianoazevedo Amigo, já utilizei todos os modos de renderização possível no Sony Vegas. Tanto no modo Automático, CPU Only ou GPU o erro sempre acontece. E não é somente durante a renderização mas também quando estou trabalhando. O programa funciona sem nenhum problema durante 30 a 40 minutos, então aparece o erro! Muito estranho!
  5. Obrigado pela dica! Havia pensado no caso, mas o grande dilema é desapegar do Sony Vegas! Tudo que aprendi até agora, se adequar a outro software... Tudo isso me deixa embaraçado! Valeuu!
  6. Olha só, mesmo renderizando em AVCHD, 20 horas é um tempo de mais! Observe que o Sony Vegas Utiliza ou não (Precisa ser configurado) sua GPU para "ajudar" na renderização. Acontece que seu CPU não é o principal responsável pela renderização quando a GPU está ativa, o que torna a render mais lenta no caso de sua Placa de Vídeo não ser das mais exemplares! Então, fazer um teste renderizando apenas com a CPU pode diminuir esse tempo drasticamente. Com relação a qualidade, renderizando em AVCHD, consequentemente terá um vídeo de melhor qualidade mas com tamanhos maiores. Mas nem por isso precisamos deixar de renderizar HD. É preciso lembrar que as configurações do formato que ira renderizar precisam estar de acordo com o seu vídeo. Depois de configurado o template e ter renderizado a mídia, para reduzir o tamanho sem perder qualidade é cabível utilizar um programa como o Format Factory. Nele você poderá então converter seu vídeo para MP4 ou MPEG-2, no caso de gravar o seu projeto em DVD, repito, sem perder qualidade. Isso reduzirá consideravelmente o tamanho do arquivo fazendo com que ele caiba no DVD. Caso tente colocar arquivos muito grande, que exceda a capacidade do DVD sem realizar o processo anterior o Nero irá alterar a qualidade para que seu vídeo caiba no DVD (Tá aí o motivo pelo qual o imagem não ficou muito nítida! Entre outros fatores, é claro!).
  7. Olá pessoal! A imagem demonstra bem o que está acontecendo. O Sony Vegas para de Funcionar durante a renderização e não só! Também durante a edição de vídeo; funciona normalmente durante 25, 30 minutos e depois ocorre o mesmo problema. Utilizo o Sony Vegas Pro 13 e já vi vídeos sugerindo instalar uma versão anterior. Fiz o sugerido mas o problema persistiu! Alguns vídeos sugerem que seja conflito entre o Sony Vegas e alguns programas como por exemplo o QuickTime, MidiaCenter ... Mas mesmo após desinstalar esses programas o problema continua. Já verifiquei e o erro não está relacionado a falta de Memória RAM, que seria uma possível causa. Também não está relacionado as configuração de renderização que uso... Tenho horas de vídeo para renderizar e estou até o momento no prejuízo! Já não sei mais quais motivos podem ocasionar esse erro! Não achei até o momento tópico algum que pudesse solucionar o problema, portanto conto com a ajuda de todos para isso.
  8. Jose Paulo da SilvaInfelizmente fiz o que sugeriu mas o problema continua o mesmo!
  9. Ok. Já ouvi falar que existem mesmo alguns conflitos entre o Pro 13 e alguns programas, QuickTime eu soube que é um deles, então desinstalei esse programa mas ainda não abri o Vegas para ver se resolveu alguma coisa ou não. Obrigado pela dica. Vou considerar em retornar ao Sony Vegas Pro 12.
  10. Olá pessoal! Estou com um "probleminha" que acredito ser de fácil solução. Aí vai... Tenho um Router N-750 da TP Link distribuindo internet via cabo e Wireless em perfeitas condições. Até aqui tudo bem... Está plugado nesse roteador, através de uma porta USB, um HD externo para que todos os computadores conectados a minha rede possam guardar seus arquivos. Exceto um computador, os demais tem acesso normalmente ao HD externo. Acontece que, Mapeando a Unidade de Rede, esse computador do qual falei, não encontra o HD externo. Ele até enxerga os demais computadores da rede (nem sempre) menos o HD! Após realizar um diagnóstico da conexão com o endereço do HD, o Windows conclui que: O recurso de compartilhamento de arquivos e impressões (tplinklogin.net) está online, mas não está respondendo às tentativas de conexão. Detectado O computador remoto não está respondendo às conexões na porta 445, possivelmente devido a um firewall ou às configurações de diretiva de segurança, ou porque ele pode estar temporariamente indisponível. O Windows não pôde encontrar nenhum problema com o firewall em seu computador. Alguém para solucionar o problema? Desde já, agradeço!
  11. Olá! Obrigado pela resposta! Tinha feito outro tutorial a respeito do mesmo assunto onde o pessoal fez diversos comentários interessantes sobre o Desempenho do Processador, mas no entanto ninguém tinha falado especificamente sobre Sony Vegas, desempenho, renderização... Enfim, o tempo passou e cheguei justamente na configuração que me disse agora. O desempenho do meu PC ficava entre 30% - 35% durante as renderizações - o que eu achava muito estranho - uma vez que as renderizações também eram demoradas. Quando desabilitei o funcionamento da minha placa de vídeo - que não é das mais exemplares - aconteceu justamente o que eu precisava que acontecesse. O desempenho do computador foi ao máximo e as renderizações ficaram bem mais rápidas. Num tem nem como comparar o antes e o depois! Muito bom! Obrigado pela cooperação. Aliás, tenho outra dúvida. Abro o Sony Vegas normalmente e trabalho durante 15, 20 minutos. Repentinamente um erro dizendo: "Seu Sony Vegas parou de Funcionar!" aparece. (Esse erro é muito chato por que a qualquer momento, o programa pode parar de funcionar e me fazer perder alguma parte de trabalho não salvo nos últimos minutos. Sem falar que de 15 em 15 minutos tenho que ficar abrindo o programa novamente!)
  12. Olá pessoal! Depois de algum tempo tentando entender melhor, por que o desempenho do meu computador ficava sempre em torno de 35% durante as minhas renderizações no Sony Vegas Pro 13, finalmente entendi! Claro que com a ajuda de tópicos e os comentários deixados aqui! Por isso meu muito obrigado a todos! O Sony Vegas por padrão encontrando uma placa de vídeo off-board (GPU) no seu PC, utiliza essa placa para "ajudar" na renderização. Bom, essa "ajuda" estava na verdade estabilizando o desempenho da CPU em 35%. Após desativar a "ajuda" da placa de vídeo off-board, o CPU então atingiu seu máximo desempenho. O que pude observar, é que renderizando sem a ajuda da placa de vídeo Off-board, a renderização foi muito mais rápida! Então, se sua placa de vídeo (GPU) não for muito boa, como é o meu caso, entre nas Opções do Sony Vegas > Preferências > Vídeo > Aceleração GPU de Processamento de Vídeo > Deixe está opção Off. Claro que, primeiro considere o desempenho do seu processador e a qualidade da sua placa de vídeo. Se tiver um bom processador e uma placa de vídeo não muito boa utilize somente seu processador, pois estará realizando bem mais rapidamente suas renderizações. No entanto, se for o inverso, digo, uma placa de vídeo boa e um processador barato considero que deixar a GPU ativa é vantagem. Caso tenha um bom processador e uma GPU exemplar, não preciso nem dizer o que fazer né!? Tá com a faca e o queijo na mão! Aliás, caso alguém queira me indicar uma boa placa de vídeo, avaliando Custo x Benefício para render no Sony Vegas, por favor deixe sua sugestão!
  13. Heitor Bonfim_742790Pelo que percebi na hora do teste que durou cerca de 39 minutos, achei bem elaborado e exigente, claro que é uma versão Básica do programa, contudo acredito que está a altura do que é aceitável. Minha placa mãe é Gigabyte, até onde sei não tem um dos melhores conceitos. Porém vou verificar na BIOS a possibilidade de exigir mais da placa mãe. Eu me viro na BIOS para encontrar essa configuração, mas qualquer dica referente a isso será muito bem vinda. Verificando as Opções de Energia do PC, encontrei-o no modo Equilibrado mas alterei para Alto Desempenho.
  14. Olá pessoal! Utilizei o PCMark (Benchmark) para fazer uma avaliação no PC e abaixo segue algumas imagens dos resultados. Algumas coisas eu entendo, porém outras prefiro ouvir de quem realmente é Expert no assunto. Espero que essas informações ajudem esclarecer melhor o assunto.
  15. Heitor Bonfim_742790Todos os drivers e atualizações Chipsets Drivers do processador Drivers da placa de vídeo Demais drivers (rede, som, etc...) Estão todos atualizados! Quanto a sua pergunta, uso o Sony Vegas para edição de vídeo "semi-profissional", digamos assim. No demais que colocaste sobre as atualizações e recomendações, já havia feito todas e pelo que me constou nada estava desatualizado. Em breve estarei postando dados de imagem referentes ao desempenho do PC, acredito que assim vai ficar um pouco mais claro para o esclarecimentos de dúvidas que possam surgir. Desde já agradeço a resposta!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...