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Fernando Lucchesi

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  1. Resolvi o problema configurando o modem em Bridge e o roteador em PPPoE e fazendo o port fowarding no roteador.
  2. Negativo. O Firewall do modem está desativado, assim como o do meu computador. Fiquei na dúvida na configuração do modem na atribuição do Jogo ou Serviço à um dispositivo na rede. Não sabia se deveria atribuir ao computador (192.168.0.131) ou ao roteador. Na duvida, tentei os dois, com o mesmo resultado. Só para constar: O Modem está como PPPoE e o roteador como Dynamic IP Address
  3. Boa tarde, Recentemente um amigo me pediu para hostear um server no jogo Arma 2 para realizar um teste de uma missão. Já realizei o procedimento algumas vezes quando morei em São Paulo e utilizava outra provedora de serviços e equipamento, porém desta vez, estou tendo problemas constantes e inconstantes. Meu objetivo é abrir pelo menos as portas: 2302, 8766 Prestadora de Serviços: VIVO (Speedy) Equipamentos: Modem THOMSOM TG-508 (v. 6.6.11.2) e ROTEADOR D-Link DI-524 (firmware v.9) Esquema de Rede.: Modem (TG508), rodando no modo PPPoE_PVC0, conectado na porta WAN do Roteador (DI-524). Computador ligado no roteador (DI-524) via cabo. Procedimentos realizados: 1º) Minha primeira ação foi identificar os dados da conexão do meu computador através do IPCONFIG. Após a verificação, adentrei nas configurações da placa de rede e defini um ip fixo para meu computador, sendo este (192.168.0.131). 2º) Utilizei o software PFPortChecker para verificar ambas as portas (2302 e 8766), o programa foi capaz de pingar o equipamento e retornou que as portas estavam fechadas. 3º) Me loguei no roteador (192.168.0.2) e entrei na guia ADVANCED / Virtual Server e realizei os procedimentos para abertura das portas no IP fixo do meu computador (192.168.0.131) 4º) Verifiquei na guia Firewall do roteador, se as regras permitiam a abertura e conexão através de tais portas. 5º) Utilizei o software PFPortChecker para verificar ambas as portas (2302 e 8766), o programa foi capaz de pingar o equipamento e retornou que as portas estavam fechadas. 6º) Me loguei no modem (TG508) e entrei nas seguintes opções: CAIXA DE FERRAMENTAS => COMPARTILHAMENTOS DE JOGOS E APLICATIVO (UPnP: Ativado). Criei um novo Jogo ou aplicação com as seguintes definições: 7º) Atribui tal Jogo a um dispositivo da rede local (meu computador: 192.168.0.131) da seguinte maneira: 8º) Reiniciei todos os dispositivos, modem (192.168.1.1), roteador (192.168.0.2) e computador (192.168.0.131). 9º) Utilizei o software PFPortChecker para verificar ambas as portas (2302 e 8766), o programa foi capaz de pingar o equipamento e retornou que as portas estavam fechadas. Resultado Final: Tentei abrir o servidor assim mesmo, mas obviamente, ninguém conseguia vê-lo ou acessá-lo, mesmo diretamente pelo IP, recebendo as mensagens de que "O Servidor não está respondendo". Nota: Todos os computadores da rede acessam a internet normalmente, tanto através do cabo quanto pelo WI-FI, incluindo meu computador (192.168.0.131) via cabo. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com a questão. Grato.

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