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acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Acabo de testar tua sugestão e... bingo! O erro foi que inseri essa coluna de acumular o gasto depois que já tinha criado as outras, porque achei necessário. Vou fazer um teste completo amanhã e depois, após arrumar a planilha toda. Mas acredito que esteja perfeito. Qualquer dúvida, entro em contato. Tem que dar alguma avaliação para o atendimento? Grato por tudo e bom final de semana. -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Funciona, mas mexeu com as colunas de "saldo". Por algum motivo, está somando em dobro no saldo. Por exemplo, se "SALDO" é 100,00 e eu registro um gasto inicial de 30,00 em "Últ. gasto", o saldo deveria ser 70,00, mas fica 40,00. -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Gostei do "bah"... Bom, a soma pelo VBA tem de ser nas linhas, não nas colunas. Suponhamos que a linha 4 seja meu gasto com gasolina. Ao digitar 10 em D4 (sendo 10 o primeiro gasto do mês) o código me retorna 10 em E4. Registro mais 50, por exemplo, em D4, tenho de ter 60 em E4 (10+50). E assim por diante. As linhas subsequentes são outros gastos, que tem a mesma lógica de cálculo, mas não tem a ver com a linha anterior. Ou seja, os gastos não se misturam. Se D4 é gasolina, D5 pode ser padaria e D14 pode ser ração para gato. O programa tem de me dar sempre em E4 a soma daquilo que fui digitando em D4. E4 é programado via VGA, D4 é inserido manualmente. A soma das colunas eu tenho lá em E29 (autosoma). Nisso não precisa mexer. Qualquer dúvida, por favor, me retorna. gs. -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Estou enviando minha planilha completa anexa, para tentar achar uma programação em VBA que totalize os valores gastos, conforme explicado anteriormente. Revisando: o que preciso é que o gasto acumulado seja totalizado cada vez que for inserido um valor nas células da coluna "Últ. gasto". Em JANEIRO, isso corresponde às células E4 até E28 e E31 até E61; em FEVEREIRO, de J4 até J28 e de J31 até J61; em MARÇO, ABRIL, ..... ATÉ DEZEMBRO, idem para as células relativas à coluna "Gasto acum.". Obrigado a todos. gs P.S.: caso seja necessário, a senha para desproteger a planilha é abc. O link para download da planilha é https://www.sendspace.com/file/t4gvoh -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Grato. Funcionou. Mas percebi que a programação tem que ser adaptada à minha planilha definitiva, que tem 12 colunas (os meses do ano) e cada coluna 2 subtotais (linhas 04 a 28 e linhas 31 a 61). Então vou terminar a planilha e disponibilizo ela na íntegra. Bom final de semana. gs -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
OK. Devo ter cometido algum erro. O arquivo era uma planilha simples. Minha planilha é bem complexa. Comecei do zero, mal sabendo abrir o Excel e agora, a pau e corda, está ficando perfeita, do jeito que eu quero. Ainda faltam acabamentos, mas o principal é inserir essas células com as totalizações. Vou terminar ela durante a semana, porque meu tempo é bem escasso, e depois te mando a planilha completa. Acho que assim se diminui a possibilidade de erros. Por enquanto (tenho disponível até o fim do dia de hoje), estou brincando com os comandos que tu mandaste, na base da tentativa e erro. Minha intenção é ampliar para D5 e E5 o que agora acontece em D4 e E4. Para isso, o que alteraria nos comandos que tu mandaste? gs -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Estou tentando agora. Qualquer dúvida, dou retorno. Caro Osvaldo, muitíssimo obrigado. Funcionou perfeitamente. Era exatamente isso de que precisava. Abraços e tudo de bom. gs Caro Osvaldo, abusando da tua generosidade, pergunto o seguinte: essa planilha que enviei é um teste. Na verdade, preciso incluir a fórmula numa planilha mês a mês e com o cálculo para diversos itens de gastos (supermercado, padaria, vestuário etc.). Como posso repetir essa macro para várias células da mesma planilha? gs Complementando: se fosse uma fórmula, eu arrastaria a célula original. No VBA, tem que indicar todas as células? -
acumular valores na mesma célula Excel 2010
gilmar splitt postou um tópico em Microsoft Office e similares
Boa tarde. Preciso ir somando valores numa única célula, conforme vou digitando em outra. Por exemplo: em D4 registro um primeiro gasto de 100 reais; em E4 o valor inicial será 100. Depois, digito 200 em D4; em E4 o resultado será 300 (soma de 100 + 200) e assim por diante. Procurei bastante na internet, mas não achei nada satisfatório, por isso peço ajuda a quem domine melhor que eu o Excel para me passar uma solução. Abraços a todos. gilmar splitt [email protected] Arquivo(s) anexado(s) ajuda excel.xlsx 10,59K 0 Downloads -
fórmula circular em orçamento doméstico
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Desculpa se não fui claro. Achei que a planilha que anexei, com o problema, falasse por si própria. Vou tentar simplilficar, imagine que eu ganhe 500 reais por mês e queira ir debitando desse valor todas as compras que eu vou fazendo no meu dia-a-dia, para ter sempre visível o saldo que me resta para gastar até o final do mês. Abro uma planilha em branco: em A1 insiro um valor fixo (por exemplo, meu salário de 500 reais), que não deve ser alterado. Em B1, há uma fórmula a ser montada, que dará sempre o que me resta de dinheiro, e em C1, vou inserindo meus gastos diários. Como quero sempre lembrar qual foi o último valor que anotei em C1, ele deve estar lá, visível, até que eu insira outro valor nessa célula. Raciocinei certo, mas não domino o Excel, então, provavelmente cometi algum erro de sintaxe da fórmula. Consegui corrigir e chegar ao resultado esperado. Resta agora um detalhe: se eu digitar errado um gasto em C1, automaticamente o cálculo em B1 será realizado e não há como voltar, a não ser limpando toda a célula B1, junto com a fórmula ali inserida. Pelo menos eu não sei como. Ou seja, consigo limpar C1 e reinserir o valor correto, mas haverá um novo cálculo em B1, porque o valor anterior - errado - permaneceu. Preciso, então, consertar isso: quando eu errar em C1 vai acontecer um resultado indesejado em B1. Posso voltar o valor errado (na flechinha "desfazer digitação ou Control Z), mas o cálculo em B1 não volta. Por exemplo: tenho 500 reais e gastei 100, sobrando 400. No outro dia gastei 50, mas digitei por engano 40. O cálculo em B1 fica 360 (400-40). Eu volto na flechinha e insiro o valor real (50). Beleza, mas lá na célula B1 permanece o valor de 360 e é feito um novo cálculo, subtraindo os 50 que digitei por último, dando 310,(400-40-50) quando o esperado seria 350 (400-50). Esse é problema que preciso resolver agora. Obrigado a todos que puderem ajudar. gs -
fórmula circular em orçamento doméstico
gilmar splitt respondeu ao tópico de gilmar splitt em Microsoft Office e similares
Infelizmente, não é exatamente o de que preciso. A fórmula apresentada vai modificar o valor de A3, que quero manter sempre constante. Pensei em colocar na célula B3 a fórmula =B3-C3, mas, nesse caso, o resultado vai ficar em cima da própria célula B3, criando uma referência circular. Para eliminar esse erro, a ajuda do Excel recomenda limitar o número de vezes em que a fórmula deverá ser recalculada, para não criar um looping infinito (ir em "arquivo/opções/fórmulas/opções de cálculos/habilitar cálculo interativo para o máximo de interações em 1 vez"). Funciona para quebrar o looping, mas, acontece que, na primeira vez, tem que pegar o valor de A3-C3, já que B3 não terá nenhum número ainda. A partir do segundo registro em C3, a fórmula B3-C3 funciona. Então, pensei em criar uma função condicional, tipo: se B3 está vazio ou, sei lá, não tem um valor numérico, então faz A3-C3; senão, daí em diante faz B3-C3. Para isso, tentei =SE(B3=0;A3-C3;B3-C3). Só que não funcionou. Talvez porque eu tenha montado a fórmula de maneira errada. Mas acredito que a lógica seja essa. Não sei se me fiz entender. Poderias me ajudar? Muitíssimo grato. gilmar splitt Pessoal, acabei retestando minha própria fórmula e vi que deu certo. Talvez numa primeira tentativa eu tenha digitado algo errado. Enfim, aos trancos e barrancos, consegui eu mesmo resolver o problema. Agora, preciso de ajuda para a seguinte questão: se eu digitar o valor errado em C3 e voltar na flechinha de "desfazer", o cálculo em B3 não desfaz junto. Tem como resolver isso? Valeu. -
fórmula circular em orçamento doméstico
gilmar splitt postou um tópico em Microsoft Office e similares
Boa noite, pessoal. Sou iniciante no Excel e estou com dificuldade em criar uma fórmula numa planilha de orçamento doméstico mensal bem simples que estou montando. Resumo: na célula A2 há o valor da previsão de gasto mensal (só entro com esse valor uma vez, não mexo mais). Na célula C2, digito o valor cada vez que eu fizer um gasto. E na célula B2 deve ser inserida a fórmula que dará o saldo do que me sobrou. Detalhes: o valor da célula A2 não deve ser modificado. O valor da célula B2 será sempre o último registrado. Vai a planilha anexa. dúvida orçamento excel.xlsx
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