Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vicent Lyh

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Valeu pela dica, não sabia dessa da frequência de operação dele, eu ainda estou com memórias 1600mhz, e sim futuramente vou trocar mesmo de mobo, agora não dá pois gastei com os outros componentes. E também estou bem esperançoso pela performance dos AMD com o dX12. PS: @piterfraga Não testei no cinebench não, não conhecia esse benchmark, vou vez se faço isso depois dai te falo.
  2. Até agora está aguentando tranquilamente, não sei muito sobre a arquitetura desse processador, mas o monitor de hardware aqui mostra os 8 núcleos trabalhando a ~4.0ghz. (E antes eu via o turbo core ativando todos os núcleos também até os 4.0 e não só 2 núcleos, esse proc é de 95w de tdp). Só não sei o motivo de ter dado problema com o turbo core ativado, e desativando está tudo de boa. Penso que deve ser bug da bios mesmo com essa versão LX/BR da mobo.
  3. estabilizou, então fiz outro teste, subi o core para 4.0ghz (que é o normal do modo turbo desse processador) e continuei deixando desabilitado a opção turbo core**, e deu certo, está estável. E no fim não perdi nada de performance, já que ele está funcionando no seu máximo. Temperatura está chegando em 60cº em jogos com o box cooler (mas penso que é porque está frio aqui 15Cº ambiente).
  4. Fiz como disse, mas continuou. Agora estou tentando com um core inferior, desci pra 3.0ghz, e desabilitei o turbo mod... vamos ver se estabiliza pelo menos, pelo menos se instabilizar sei que não é problema no processador e sim na mobo.
  5. Olá, acabei de instalar um processador FX 8320e, e meu pc começou a reiniciar sozinho aleatoriamente. (o pc não fica nem 15min ligado). As bios estão atualizadas, e a placa mãe segundo o fabricante é compatível com o modelo, eu não faço ideia de qual possa ser o problema. Configuração: motherboard: asus m5a78l-m lx/br fonte: corsair cx600 memorias: 2x 4gb 1600mhz corsair gpu: gtx 970 gigabyte windforce cpu (anterior): phenon x2 3.2 (unleashed to x4 3.0). alguém tem alguma ideia? Problema no processador é meio improvável né? é mais fácil ser a mobo penso.
  6. Esse modelo da PNY é 6 + 6pin. Aham, já acionei o RMA. Mas fiquei com medo de chegar a nova placa a acontecer a mesma coisa caso o problema fosse no meu pc.
  7. Olá, gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer uma duvida: ontem pluguei uma GTX 970 da PNY nova no meu PC, a placa funcionou normalmente mas após tentar rodar um games no ultra o pc desligou e depois disso a placa não deu mais sinal de video (o windows continua iniciando normalmente, tu até ouve o som dele iniciando, mas sem sinal de video, o cooler da placa está funcionando). OBS; antes que já me façam as perguntas, eu atualizei a bios da minha placa mãe (M5a78m Lx/br), minha fonte suporta a placa (CX600 corsair) e estou usando por enquanto um phenom II x4 b45 3.0ghz (unleashed mod de um Phenom X2). Após o problema voltei para minha placa de video antiga e o pc continua funcionando normalmente, testei a nova VGA em um outro PC, e continuou não dando sinal de video. A questão é o seguinte: Será que eu queimei a placa? Ou ela realmente veio com defeito? Pensei na probabilidade de meus cabos de alimentação estarem com problema, ok... isso é muito raro mas pode acontecer né, como eu faço pra testar a tensão dos cabos de 6 pinos PCI-ex? Ou será que utilizando essa placa com um processador antigo pode ter dado algum problema? (eu pensei que o máximo que poderia acontecer é dar gargalo em alguns games, e não correr algum risco). Bom, desculpa pelo extensão do texto, só queria deixar bem claro o que aconteceu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...