Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Franco Finotti

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Quando morei na capital também notava o controle de tráfego na prestadora da TV a cabo. No caso da Micron, já tem pessoas aqui da região que também contratam a mesma prestadora e estão dispostos a juntar provas. Eu me expressei mal, eu me referia ao pessoal daqui da região que também usa a Micron, heheehe. Falha nossa. Mas acho bacana que pelo menos se tente ações no MP contra todas as prestadoras que não entregam o que vendem ANATEL parece não estar disposta a correr atrás, infelizmente.
  2. A OI, na nossa região, tem planos de apenas 1mbps e como exige telefone fixo, sairia o dobro do preço. Sendo a Micron a única que vende apenas internet, não temos muita escolha.
  3. É a Micron, uma operadora de porte médio, da nossa região. Basicamente é um monopólio. A sede da empresa é no município de Ibatiba-ES. E esse é o site da empresa: http://www.micron.net.br/
  4. O triste é que já fiz duas reclamações para a ANATEL e foram totalmente coniventes com a situação. Na primeira alegaram que eu deveria resolver com a prestadora. Na segunda reclamação chegaram a alegar que minha denuncia não seria aceita, porque eu tinha dito que já era minha segunda denuncia e eles não a encontraram a primeira reclamação (??????). Mas ao logar na ANATEL estão claramente visíveis minhas duas reclamações. Por isso resolvi ir direto no MP. Como moro em cidade pequena, posso conversar pessoalmente com o promotor e explicar sobre a situação e como será feitas a coleta de provas. Sei que é difícil, mas espero conseguir alguma coisa, talvez mobilize mais pessoas para entrarem com ações.
  5. Vamos tentar nos basear em diversas medidas, em mais de um município e tentar reforçar sempre que os cortes de tráfego seguem padrões exatos, sendo absurda a alegação de que são fatores externos que comprometem o tráfego. Se conseguirmos ao menos que garantam os 80% da velocidade contrata, já seria ótimo. Pois agora estou com um plano de 5mbps e recebo uma média de 1,6 mbps. Difícil a coisa. Testarei os métodos sugeridos e muito obrigado pela ajuda!
  6. Olá amigos. Estou com um problema sério com a minha prestadora de Internet. Ela claramente faz traffic Shaping na conexão e aparentemente possui alguma configuração no servidor que permite reconhecer um teste de velocidade e entregar por um curto espaço de tempo, a velocidade contratada. Ela funciona com picos, onde entrega a velocidade contratada por um curto tempo, depois prende sua conexão por 3x mais tempo. Essa é uma imagem de um período de medição, feita com o Utorrent, ela deixa clara o controle de tráfego (internet de 2mbps): http://postimg.org/image/66eonj1rb/ A questão é que eu precisaria de alguma ferramenta que fizesse medições constantes no roteador para ter provas sólidas do controle de banda. Ou alguma outra ferramenta de teste que gere gráficos como o utorrent, para que mais pessoas possam juntar provas e movermos uma ação no Ministério Público. Alguém poderia sugerir uma boa maneira de gerar as provas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!