Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Andrade Ferreira

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal, o problema é bem isso que está no título, meu notebook lenovo ideapad 300 muta o microfone sempre que eu mexo no volume, pra mais ou menos. Seja o microfone embarcado nele ou o do fone (estilo celular). Windows 10.
  2. @Isadora Ferraz não tenho certeza se o diodo supressor funcionaria porque a corrente pode chegar a uns 10 A durante pelo menos 1 segundo. Creio que ele não seja capaz de conduzir tal corrente sem queimar.
  3. Boa tarde, estou fazendo um projeto acadêmico em que preciso fazer um by-pass de um capacitor quando a tensão nos terminais deste exceder certo limite. De forma simplificada, o que eu posso dizer é que a corrente neste capacitor tem valor variável (ele está em série com outros elementos), e em determinado momento a corrente vai subir. Com isso, a tensão no capacitor (dada pela corrente x Xc) também subirá. Quanto a tensão chegar em certo valor (por volta de 30 V) preciso estabelecer um curto - circuito em paralelo com o capacitor. Pensei em usar diodo TVS, mas creio que ele possa queimar. Encontrei alguns circuitos tipo crowbar na internet, mas a maioria é para CC e no meu caso a corrente é CA e eu não quero interromper essa corrente, portanto não há fusível no sistema. Meu sistema estará substituindo o que na realidade é um varistor.
  4. Coloquei o SSD com sistema operacional um um desktop antigo e funcionou normal de primeira (talvez isso prove que o ssd está normal) coloquei o HDD no notebook e também funcionou normal (pra mim está parecendo que tem algum tipo de incompatibilidade do notebook com ssd, já que é bastante antigo) Mas ainda não achei explicação técnica.
  5. Não, já tinha feito isso há muito tempo. Foi uma das primeiras ações.
  6. Atualizei a bios, mas via windows mesmo. Com o driver disponível no site da Sony
  7. Boa tarde a todos, peguei um notebook velho de um amigo pra colocar ssd no lugar do drive de cd. Descobri que o drive de cd não era sata (velho mesmo). Olhei o hd e esse sim era sata, resolvemos colocar o ssd la mesmo. liguei o hardware, instalei o windows 7. Até ai tudo bem. o problema é que agora quando liga ele, fala que não achou o sistema operacional, inclusive na bios parece que não reconhece a existência do hd, mas seu eu faço qualquer modificação na bios e reinicio, ele passa a reconhecer tudo normal e inicializa. Além isso, se na inicialização eu pressiono F8 ou F10 ele apresenta as opções normais do windows e inicia normalmente. No gerenciador de dispositivos o ssd tb não está reconhecido, fica com um detalhe amarelo como dispositivo de armazenamento em massa. Fiz algumas tentativas para solucionar o problema em tutoriais, pensei que o problema pudesse ser o MBR, mas não tive sucesso. Vou colocar umas imagens para explicar melhor. Em algus momentos, utilizando o prompt quando mando listar os discos, o ssd nem é reconhecido. Esse notebook é um sony vaio VGN N130G, os drivers dele são de windows XP e vista apenas. *******ATUALIZAÇÃO******* Coloquei o SSD com sistema operacional um um desktop antigo e funcionou normal de primeira (talvez isso prove que o ssd está normal) coloquei o HDD no notebook e também funcionou normal (pra mim está parecendo que tem algum tipo de incompatibilidade do notebook com ssd, já que é bastante antigo) F8 na inicialização F10 na inicialização Nesse caso a bios identificou o ssd, mas na primeira inicialização fica HDD: NONE Mensagem exibida quando de inicia o pc pela primeira vez Tentei fazer procedimentos de restauração do MBR, mas a instalação nem foi reconhecida Tentei fazer procedimentos de restauração do MBR, mas a o disco nem foi reconhecido
  8. Boa tarde, estou utilizando as três interrupções externas de um pic 18F4550 em um projeto e estou tendo problemas com a INT2. Percebi que o PIC estava detectando interrupções externas sem que as mesmas existissem. Com o osciloscópio percebi que no pino RB2 (o mesmo da INT2) estava apresentando um sinal com forma de onda alternada de baixa amplitude, uns 500 mV. A partir daí passei a acreditar que este sinal "saindo" deste pino estava causando a detecção de borda indevida. Como estou utilizando um kit didático de uma empresa que usa um bootloader para fazer a gravação via USB, pensei que o bootloader poderia estar causando o problema. Então comprei um pickit 3 para fazer a gravação e o problema persistiu. *** Aproveitando a oportunidade, não tenho muita experiencia com gravadoras, mas sei que o processo de gravação é bem crítico e também tive problemas com isso. Quando gravo um programa simples, como piscar um led, funciona perfeitamente, mas quando gravo meu programa, que é bem mais complexo, muitas vezes o microcontrolador não funciona, e em outras funciona até eu ligar a parte analógica do circuito, ai ele trava ou funciona de forma estranha.
  9. Boa tarde, comprei um GTA V para meu ps4. Tentei instalar duas vezes e tive o seguinte problema. Coloquei para baixar. Foi feito o download de 11,3 gigas. Terminado coloquei pra instalar. A instalação é extremamente lenta. Deixei umas 8 horas e quando fui ver se tinha terminado me deparei com o seguinte erro: Não é possível continuar usando o aplicativo. Os dados do aplicativo a seguir estão corrompidos. exclua o aplicativo do ps4 e baixe-o novamente da biblioteca na tela principal. Alguém sabe como me ajudar? obrigado.
  10. Obrigado pela sugestão. Tentei isso e também não deu certo. Até instalei outro comilador, mas de nada adiantou.
  11. O problema ocorre com qualquer programa. Até no mais simples, tipo: #include <stdio.h> void main() { printf("Hello world"); }
  12. Obrigado pela resposta. Vou ver o que consigo fazer, mas não tenho conhecimento tão avançado em programação a ponto de compilar à mão. Sou engenheiro eletricista e atualmente trabalho como professor. Ensino linguagem C para aplicação em microcontroladores. E como dou aulas em curso técnico nada é tão avançado. Vou deixar o tópico aberto e ver se alguém aparece com uma solução.
  13. SIm. Usei um programa para desinstalá-lo por completo. Mas acho que o problema não é ele em si, porque usei outro compilador e ocorreu o mesmo erro.
  14. Bom dia, uso constantemente o codeblocks para dar aulas de linguagem C e, outro dia, depois de ficar uns meses sem utilizá-lo, tentei compilar alguns programas simples e ocorreu o seguinte erro: CreateProcess: No such file or directory Não consegui resolver o problema mesmo reinstalando o editor e o compilador. O olhei no google e vi muita gente com esse erro, mas tinha mais a ver com programação em C++, arquivos de bibliotecas e etc, que não é meu caso. Instalei o DEV C++ e o correu o mesmo erro. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...