Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Chacon

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Prezados muito obrigado por todo conteúdo que sempre nos ajuda. Não encontrei em local algum por isso minha dúvida aqui. Tenho um Servidor Dell PowerEdge T110 2 ( WServer 2008 r2 ), porém utilizo no escritório compartilhando as pastas e arquivos de forma comum, sem AD nem nada. Como se fosse um windows comum. Tem funcionado perfeitamente. Agora adquirimos uma assinatura do DROPBoX (2 TB) e funciona assim, alterando aqui internamente na rede física compartilhada do prédio entre várias máquinas, o arquivo é alterado no servidor Dell e imediatamente enviado e sincronizado na nuvem ( a pasta "Dropbox" é a pasta compartilhada aqui fisicamente ) Até aí tudo certo. Quando aqui fisicamente eu adiciono um novo arquivo por exemplo na pasta compartilhada, este arquivo obedece a "cadeia" de compartilhamento, tornando visível, acessível e alterável a todos da rede tal arquivo e sincronizando perfeitamente com a nuvem. Porém, se eu acesso via Web ou com outro dispositivo a conta do DROPBOX (fora do prédio) e altero ou crio algum arquivo, apesar do Servidor Dell baixar para a pasta dele o arquivo da nuvem, alterado externamente, as opções de compartilhamento do arquivo mudam, removendo "todos (Controle Total)" do compartilhamento, tornando inclusive o arquivo invisível para os outros micros da rede do prédio. Percebi que quando ele baixa o arquivo da nuvem para a pasta compartilhada, o arquivo em si perde o compartilhamento com "todos (Controle Total)" que a pasta em sí onde ele se encontra possui. Seria possível que, ao baixar da nuvem o arquivo para a pasta "Dropbox compartilhada" com os outros micros o arquivo já se tornasse compartilhado na rede física do prédio e não perdesse a configuração de compartilhamento? Tentei inclusive recompartilhar a pasta e o "novo arquivo" não se torna compartilhado. Desculpem minha ignorância e muito obrigado pela atenção e disposição. André
  2. Prezados bom dia. Pesquisei na web mas realmente não encontrei nada, nem no forum do próprio dropbox. Instalei em uma máquina o aplicativo do dropbox. Porém ele baixa algumas pastas compartilhadas e outras ele simplesmente não baixa. Tentei verificar configurações e inclusive reinstalei e coloquei para baixar o conteúdo completo novamente que está no dropbox.com. Ele baixa as mesmas pastas e deixa de baixar as mesmas sempre. Não entendo pois está na nuvem e não baixa. Não tem problemas com o espaço em disco aqui, tem muito livre ainda. Se alguém tiver alguma dica agradeço desde já. André Chacon

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...