Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAMUNCH

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. To vendo que tenho que estudar mais um tanto ate terminar kkk. Vou pesquisar mais sobre esse lm324. As ideias vão fluindo. Kkk
  2. pessoal, estive pensando em desmontar um potenciômetro e fazer a minha própria chave seletora montada diretamente na placa. será que funcionaria? o esquema ia ficar mais ou menos isso. Será que daria certo?
  3. @ não tem nada de profissionall no meu projeto, não tenho muito conhecimento de eletronica, tudo que sei foi pesquizando na net mesmo, e o que penso em fazer é pra dar uma ajuda pro meu pai que tem problemas de coluna, e ele quase caiu a alguns dias tentando ver o nivel da agua. @Isadora Ferraz O meu sensor desenvolvi baseado nessa em anexo. a diferença é que usei pregos de aço ao invés de parafusos, para evitar corrozão. não encontrei nenhuma chave de 10 posiçoes que me agrada-se. então nao sei como continuar. achei algumas no mercado livre mas são muito grandes pro que eu quero. mas mesmo que eu encontra-se alguma não to conseguindo pensar em como ligar os reles e como montar o circuito. Preciso de ideias pessoal. não sei como atingir meu objetivo, não sei onde e o que estudar pra que consiga executar de forma simples e pratica, meu projeto.
  4. quanto a programação não entendo muito mesmo. a minha ideia era fazer algo o mais simples possível mas bem usual. o sistema inclusive já se encontra em funcionamento. como sensores usei um cano de pvc com pregos de aço, e utilizei dois cabos de rede para levar o sinal ate o meu painel. o meu problema maior ta em como fazer para selecionar o mínimo e o máximo para acionamento da válvula, lembrando que preciso de 10 níveis, 0 a 9, de 100 em 100 litros. pensei em utilizar duas chaves seletoras de 10 canais. uma para indicar o nível mínimo de acionamento e outra pra o máximo, que desligaria a válvula.
  5. Matthwus. Seria mais ou menos assim. A diferença é que seria possível selecionar em que momento a válvula seria acionada. Exemplo: Hoje quero que a válvula seja acionada no nível 0 e desligue aos 200 litros, ou ligue nos 700 e deligue quando atingir o nível máximo. É algo mais ou menos assim que preciso fazer.
  6. Bom, assim. esse sistema será utilizado pelo meu pai que trabalho com criação de aves, e durante o ciclo de crescimento das aves é aplicado vitaminas e medicações que são aplicados em níveis diferentes de agua. esse Sistema que estou tentando desenvolver parece ser um pouco complexo. já tenho o sistema de sensores com led´s e sistema de alarme caso a agua atinja o nível mínimo, nível 0. a ideia é que de acordo com o nível selecionado pelo usuário através de de uma programação ou sistema de chaves, sei lá, possa acionar a válvula solenoide liberando a agua até que ela atinja o nível máximo também programado pelo operador, e assim o sistema estaria desligando a válvula. não sei se me expliquei bem.. Meu projeto ta em anexo. quero melhorar ele.
  7. Bom dia pessoal, sou novo aqui e já vou trazer um "problemão." Assim, estou desenvolvendo um sensor de nível para caixa d´agua, com led´s indicando o nível de água, de 100 em 100 litros, mas para que ele fosse pratico e bem usual, eu gostaria de adicionar nele um sistema de acionamento da válvula solenoide, que quando a agua chega num nível pré-configurado ou programado a válvula libere a água e quando chega num nível máximo ela feche. sei que preciso trabalhar com reles, mas não sei como programar ou o que usar para que o usuário faça a programação do nível máximo e mínimo. Fico grato se alguém puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...