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Renato.88

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  1. Olha, se fosse verdade... Até uns 15V ia demorar um pouco pra explodir alguma coisa, talvez com o PC sendo usado e tal. Mas com 20V já ia queimar na mesma hora que ligasse. Seria apertar o botão e o cheiro de queimado subir.
  2. Provavelmente é bug mesmo, com um valor desse real a fonte não deve nem ligar. Mas pra tirar a dúvida, arranje um multímetro com alguém e meça as tensões lá no soquete.
  3. Ao que me parece são trafos de fonte de PC. Eles podem fornecer valores de tensão diferentes, dependendo de como se regula o circuito. O maior deles é o que fornece as tensões de 5 e 12V, mas podem fornecer outros valores. Os outros dois pequenos, um é o trafo do Stand by, fornece 5V e 15V. O outro menor é o trafo driver, apenas isola o primário do secundário fornecendo os pulsos aos transistores de potência. Esses transformadores não funcionam sozinho, são exclusivos dessas fontes. Eu tenho um esquema que mostra a ligação deles, depois posto.
  4. Olha, isso aí parece aqueles "técnicos" que não sabe o problema e inventa qualquer coisa. Mosfet, quando é difícil de encontrar da pra colocar outro que seja parecido. E pra um técnico, é uma peça fácil de ser trocada. Dentro do note tem vários mosfets e só olhando não dá pra saber se está ruim. A não ser que tenha realmente queimado a ponto de estar trincado ou faltando pedaços. Nesses casos fica difícil ver o número.
  5. Não conheço o dele, mas já vi alguns. Tem uns que tem a fonte com o sistema 5.1 São cinco amplificadores de potência baixa, entre 3 e 10W. Geralmente algum desses da linha tda mesmo, ou outro qualquer. O 6º amplificador é mais parrudo, como algum desses tda ligado em ponte, com um pré passa baixas. Tem outros que além disso também tem Bluetooth e pen-drive (com certeza são aquelas plaquinhas que tem nas muambas chinesas) ligada ao restante.
  6. @espadachin É exatamente isso, já tinha visto sua dúvida antes, mas sem tempo pra responder. Agora que vim responder, já resolveu. E bela sacada em usar um conector desses como divisor Y. Assim não precisa cortar cabos e emendar como eu ia sugerir. @rmlazzari58 Nesse caso é mais simples, o sub woofer dele já tem as conexões L e R com os circuitos que juntam os sinais lá dentro da caixa. Fazem assim pra facilitar as ligações com DVDs e TVs que tenham esse sistema.
  7. @TheDemonLena usa fio comum sem a capa de plástico, é melhor pra pegar a solda. Você corta um pedaço maior que a trilha e faz com o alicate dois ganchinhos para prender nos pinos dos componentes, entorte o fio fazendo o caminho da trilha original e aí é só soldar. Esses de bobina são muito duros, e tem verniz que dá trabalho pra tirar. A trilha original até da pra colocar no lugar, da até pra colar com cola tipo super bonder. Mas nesse caso precisa de um ferro de solda que aqueça menos e uma boa prática com solda.
  8. 2,5mm. Tanto faz se é 127 ou 220V.
  9. Acontece com os transistores de Silício também, quando são muito usados. É como se criassem um impureza na química deles. Já vi uns equipamentos de som dos anos 70 que tinham uns estalos nos alto falantes (parecido com aqueles dos potenciômetros sujos), quando vai ver são os transistores da parte do pré amplificador (não fazem muito "esforço") que estavam ruins. Eita, o site é da NASA! Nem vou me atrever a traduzir o que estão dizendo!
  10. Que faça o que na área de elétrica é conhecido como derivação. Consiste em decapar o fio em um pedaço dele para que possa fazer contato com outro, como aparece na imagem abaixo: O fio da foto é grosso, mas não importa. Imagine que o fio vermelho é o que sai da placa-mãe e vai até o botão do gabinete e que o fio preto é o que você quer ligar no botão que vai comprar, obviamente tem que fazer isso em dois fios que estão lá. A minha ideia é evitar de usar solda, visto que você não tem e terá que pagar pra alguém fazer. Visto que já foi discutido antes, por ser uma personalização e não um conserto quem for fazer isso pode cobrar caro. Fazendo o que eu falei, a conexão do gabinete não perde, mesmo ainda quando o botão novo funcionando o original do gabinete ainda vai funcionar. Agora, se não quiser mexer no fio lá pode comprar um conector desses: Não achei foto que tivesse o conector só de um lado pra você poder colocar na placa-mãe e emendar o fio do outro lado. No caso eu, tenho muitos conectores desses sobrando, dado ao tanto de PCs velhos que já desmanchei (e outros eletrônicos também). Mas caso não tivesse, não vale a pena comprar. Com certeza, você conhece alguém que tenha algum computador velho que não funcione mais e dê pra tirar esse conector (até 486 tem isso, se é que alguém ainda tenha um?!)
  11. Acho que ele quer usar como Sub Woofer. Nesses casos se faz mono mesmo. Mas pra acompanhar o Sub, é legal ter um par de Médios ou Full Range ligados em estéreo. Eu (eu) não curto muito essa configuração, entendo somente que é mais barata. Prefiro um par de caixas, dependendo a situação pode ser somente Full Range e Tweeter ou um Sub com médio e Tweeter.
  12. Exato. Repare que a mesma situação ocorre com os outros componentes a volta de Q6. Dada a letra "Q" se confirma que são transistores tem os 8 pinos fechados de maneira a "sobrar" somente três.
  13. Sim, porque aí não precisa de você pagar ninguém pra fazer. Na outra extremidade é mais fácil. Você tem o botão original do gabinete que está com a conexão a placa-mãe. Então basta decapar esses fios em algum lugar e puxar os outros para ligar o botão que você quer. Olha, eu fiz algo parecido no meu. Mas a diferença é que no lugar de outro botão eu coloquei um controle remoto pra ligar/desligar sem levantar da cama. Quando a gente menciona o termo "cabo paralelo" significa que temos 2 fios colados um no outro. Igual você vê naqueles fios que tem na TV, no rádio ou qualquer outra coisa que tenha um fio pra por na tomada. Olha que se procurar vai achar longo até demais, tipo aqueles de 100 metros. Como eu disse, compensa mais ir a uma loja de elétrica e pedir para o vendedor cortar um pedaço do rolo. Fio para caixa de som acha fácil e são finos. Não compre o fio de instalação residencial, ele é muito duro pra fazer esse tipo de coisa.
  14. Sim, é exatamente isso. A parte que vai no computador, é a que menos precisa de solda. Basta uma emenda bem feita. Um par de fios compridos. Para sair de dentro do gabinete do PC e poder colocar o interruptor na onde achar melhor. Isso, é um cabo paralelo. De preferência fino, pois se for muito grosso, desse tipo que se usa nas casas pra instalação elétrica de lâmpadas e tomadas, atrapalha e dificulta a instalação. No computador só tem 2 fios para ligar, então vai mesmo sobrar os outros 4 na chave. Eu expliquei isso acima, tem os locais certos pra ligar. Não tem nada de cansativo, é só ligar igual ao desenho. Essas chaves são genéricas, quem fabrica não sabe para que vai ser usada. Então serve para muitas coisas, você já respondeu uma, podemos controlar coisas que trabalham com tensão diferente. Posso ligar de um lado uma coisa que funciona em 110V de um lado e do outro um led de 2V. Também existe a opção de virar a chave para um lado liga uma coisa, pro outro lado liga outra e deixa no meio desliga tudo. E ainda existe uma ligação que se faz com os 6 pinos que serve para inverter a rotação de motores. Tipo o vidro elétrico dos carros, a chave que tem lá é esse mesmo tipo de 6 pinos, mas com acabamento diferente. Não tem necessidade disso. Se a chave tiver 3 posições, tem duas opções de ligação. A primeira é a que está no desenho que postei acima. Você só usa dois terminais da chave, não importa se ela tem 3, 6 ou quantos for. A segunda, e conforme a figura abaixo: Unindo os terminais das pontas, tanto faz o lado empurrar a chave seu PC vai ligar.
  15. Problema não dá, mas se deixar direto seu PC não desliga. Ao clicar no "desligar" do menu do Windows o PC reinicia. Tanto faz. Prefira a primeira, é mais barata. A segunda só é mais cara por ser a prova d'água. A ligação é fácil... Sempre o terminal do meio, em todo tipo de chave ele é obrigatório usar. Nessas chaves, temos 3 posições. A primeira é a do meio com a chave parada. Você pode movê-la pra qualquer lado, o terminal do meio liga a um contato da ponta quando isso acontece. Mas é invertido, pois é uma alavanca se empurra a chave para cima, o contato de baixo é quem liga e vice-versa. Essa mesma explicação também vale para aquela chave 6 terminais postada antes, se ela sair mais barato que essas aí pode ir sem medo. A diferença é: Pegou o contato do meio, o outro deve ser o que está ao lado. Se for cruzado ou o outro também do meio nenhum dos dois serve. Olha, comecei mexer com essas coisas ainda criança, inclusive com chavinhas desse tipo, meu pai tinha várias delas. Só que o ferro e a solda ele escondia com medo de eu mexer e queimar as mãos. Então o que eu fazia era enrolar os fios nos contatos, passava o fio pelo buraquinho igual se faz com linha e agulha e depois torcer. Os dedos pequenos de criança ajudavam a fazer o serviço! Se você fizer um amarrado bem feito e cobrir com um termo retrátil, a chance de dar mau contato é pequena, ainda mais que é uma coisa que se usa pouco.

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