Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Telles

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. entendi quanto ao processador, mas acham que realmente um jogo pode sobrecarregar uma memória de 8gb? Percebam que, mesmo com 8gb, a memória atinge 88% de uso sendo que o jogo demanda 3,4gb
  2. Boa noite. Tenho a seguinte configuração: i5 2500k comprado em 2012 8gb ddr3 corsair comprado em 2012 placa-mãe H61M-S2PH comprada em 2015 placa de vídeo GTX 970 EVGA comprada em 2015 Porém tenho tido problemas sérios de desempenho em jogos como Hitman e Deus Ex (ambos lançados em 2016), Pelas configurações da minha máquina, esses jogos deveriam rodar entre o médio/alto em 60fps no mínimo. Mas na prática, tenho dificuldades para ir além dos 45 fps quando jogo nas configurações mínimas. Desconfio que o problema esteja no processador ou na memória, visto que ambos são bastante potentes, mas de acordo com o monitor de desempenho do Windows 10 (pelo gerenciador de tarefas), ambos estão sendo sobrecarregados. Seguem prints da situação. Percebam que com o jogo rodando, a memória e o processador ficam extremamente sobrecarregados. Alguém saberia me dizer qual seria o motivo disso?
  3. Cara.. e não é que era isso mesmo.. tava frouxo um dos encaixes, agora a temperatura tá bem melhor e a performance um pouco mais estável, valeu.
  4. Então, já fazia um tempo que eu não testava, abri agora pouco pra ver como tava a temperatura realmente, e tá bem maior do que eu imaginava. Abri o jogo, e com menos de 5 minutos já bateu nos 89 graus o processador. A taxa de quadros fica entre 30 e 40. O PC fica com essas temperaturas sem nada aberto. Abri agora pouco o Fallout 4 e o processador quase chegou aos 90.
  5. @GuilhermeGB então nao é a temperatura q tá influenciando no meu caso?
  6. @GuilhermeGB Troquei a pasta termica quando troquei o cooler. Usei uma akasa 455, que se nao me engano veio junto com um dos coolers. A performance piorada pode ser causada pelas temperaturas altas? O q é esse TDP?
  7. @Dieg@o sim, formatei depois da instalação da nova placa-mãe e instalei todos. Nao uso estabilizador nem nobreak, ligo o PC direto na tomada. @GuilhermeGB Fica 40-60 enquanto estou navegando na internet ou usando apenas a Steam. Dentro dos jogos fica uns 62-67. Não vejo ele abaixo dos 40°.
  8. Então, esqueci de falar... eu usava um watercooler corsair H60, mas dias atrás eu fui ver as temperaturas do processador e tava mais de 90 graus, imaginei que o cooler estragou e desinstalei ele e coloquei o cooler de fábrica da intel, que veio com o processador. Agora as temperaturas ficam entre 40-60º, que eu sinceramente não sei se é normal. Ela oscila bastante, apesar de não ficar acima de 70 nunca. Pode ser esse o problema? E o que eu faço pra melhorar já q já troquei o cooler?
  9. Olá, tenho notado uma queda na performance dos meus jogos de PC. Tinha um i5 2500k, placa mãe sabertooth P67 e placa de vídeo GTX 970. A placa mãe queimou e eu troquei ela por uma gigabyte H61M-S2PH, que era a única que ainda suportava o meu processador. Vejo gente rodando Fallout 4 no máximo a 60fps no youtube, enquanto aqui fica entre 30 e 40.
  10. Eu tinha uma placa mãe ASUS, que deu problemas um tempo atrás e eu acabei trocando por uma Gigabyte. Depois da troca comecei a notar umas quedas na taxa de quadros em jogos que normalmente o meu PC rodaria sem problemas. dei uma pesquisada e me recomendaram um programa que deletava os drivers da placa de vídeo para depois instalar novamente. Fiz isso, e desde então não consigo instalar os drivers, e nenhum software mais reconhece a placa de vídeo, nem mesmo o gerenciador de dispositivos do Windows. Já mexi nas preferencias de video na bios e nada. Não acredito que a placa de vídeo esteja com qualquer defeito, pois estou neste momento usando o PC com o monitor plugado nela.
  11. Boa tarde. Instalei o Windows 10 original nessa semana, e hoje tive que reiniciar meu computador. Notei uma demora pra reiniciar e apertei o botao de energia, desde então o Windows nao entra mais e fica aparecendo a mensagem "Reboot and Select proper Boot device or Install Boot Media in selected Boot device and press a key. Já fucei nas opções de boot da bios e nada. Minha placa mãe é uma sabertooth p67.
  12. vou levar na casa do meu primo então, e testar no PC dele
  13. nao tenho nenhum outro desktop aqui em casa, meus pais e irmãos usam apenas notebook
  14. Fui ligar hoje meu computador, nem entrei em jogos nem nada, apenas no navegador, e a tela começou a apresentar inúmeros quadrados e retângulos pretos. Reiniciei, e logo no boot continuou dando esses problemas, mas quando chegou no Windows, parou por alguns minutos. Voltou e então o computador travou, apareceu uma mensagem no canto inferior direito da tela que a placa de vídeo apresentou problemas. Desliguei o computador, e agora quando ligo não aparece mais nenhuma imagem. Já tentei ligar na minha TV também para ver se o problema era o monitor, e não adiantou. Minha placa de vídeo é uma GTX 580, e a placa mãe é uma asus sabertooth p67. Monitor é um full hd da Viewsonic.
  15. IP e DNS estão no automatico. Como vejo quantas sao as interfaces de rede e como verificar elas? Como vejo quantas sao as interfaces de rede e como verificar elas? Fiz teste de ping pelo cmd e deu certo, mas nada da internet funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...